sexta-feira, 4 de fevereiro de 2022

MEUS PRIMEIROS ESCRITOS - Por Jorge Rodrigues (Jor Roads)

MEUS PRIMEIROS ESCRITOS - Por Jorge Rodrigues (Jor Roads) 

Estes escritos foram feitos à partir de 2008 até 2010. 

Publicado em 17/11/2022. 


Eu comecei a escrever mais ou menos dos 14 para 15 anos até os 20 anos. E depois de 2001 até 2005. E depois de 2008 até hoje. 


- Este livro é um conjunto de vários escritos de minha exclusiva autoria. 

- Este é o começo do trabalho tão sensacional que eu comecei à construir desde 2008 até hoje. 

- Aqui estão escritos de diversos tipos: ESTORIAS, ROMANCES, PALAVRAS DE  SABEDORIA E CONHECIMENTO, CIFRAS E TABLATURAS EXCLUSIVAS, HUMOR, BIOGRAFIAS, COMENTÁRIOS SOBRE ARTE, E FILMES, MUITO MAIS, etc, aleotoriamente. 

- É por estas palavras, conteudo, e conhecimento exclusivo que recebo desde 2001 diversas ameaças de empresas de TV, RÁDIO, E IGREJAS com seus perigosos, e nojentos bandidos, no Brasil até hoje sendo 24h incomodado com MAGIA-NEGRA. 

- Todos estes textos são exclusivamente meus, e sou PLAGIADO 24H. E desde 2001 recebo diversas ameaças de ter que fingir que essas coisas não são minhas sendo CALUNIADO DE PLAGIO COM FRAUDES 24H até o dia de hoje.  

- Ajude a proteger à mim, e este trabalho. Ajude a destruir tudo que se levantou <O> contra este trabalho. Grato. 


ÍNDICE 

 

- MEUS PRIMEIROS ROMANCES 2001 2004  

- MEUS TEXTOS EXCLUSIVOS (TEXTOS DO MEU BLOG, E CIFRAS) 2009 

- RECEITAS, FILMES, PROVÉRBIOS, ESCRITOS (2009) 

- A TIMIDEZ 16/08/2010 

- O VERDADEIRO LÍDER (23/04/2009) 

- COMO EU EDIFICO UMA IGREJA (2001 - 2010) 

- 3 ETAPAS DA MINHA VIDA 2001 2005, 2006 2010, 2011 2015  


@@@ 


MEUS PRIMEIROS ROMANCES 2001 2004 - Por Jorge Rodrigues 


Esse trabalho NÃO É REMUNERADO, e é vítima de IMENSO BOICOTE E PLÁGIO DE EMPRESAS MILIONÁRIAS DE TV, RÁDIO, POLITICA, SEITAS, E CINEMA e 24h DESDE 2007. 

O IMUNDO ESQUEMA DE ESPIONAGEM E MAGIA-NEGRA (TV, RÁDIO, IGREJAS, E SEITAS) ESTÁ 24H PLAGIANDO MEUS ESCRITOS TODOS com empresas como NETFLIX, AMC, ABC, FOX, PARAMOUNT, REDE GLOBO, RECORD, SBT, ETC. E Estão envolvidas empresas ME AMEAÇANDO DE TORTURA E MAGIA-NEGRA como RENAULT, O BOTICÁRIO, VULT COSMÉTICA, EUDORA, NATURA, e muitas outras.  


Desde 2003 eu sentia vontade de escrever estes romances. Mas somente em 2004 eu ousei começar à fazê-los. Mas esses Escritos foram perdidos. Vou apresentar mais ou menos como eram essas estórias exclusivas que eu criei. São pequenas Esquetes e Estórias. Nesta época eu não possui internet, e nada. Apenas eu, Deus, e os escritos. 

Esses textos são ESPIONADOS pela Rede Globo, IIGD, MK Publicitá, e todas essas empresas e vagabundos associados aos Esquemas de Espionagem desde 2002, 2004. Mas eu só vim à descobrir que existe um Esquema de Espionagem em 2010, o que jpa suspeitava desde 2008. E ainda notei descobri era vítima de Magia-Negra desde 2004 e 2005 da IIGD. 


- O ENCONTRO (2004) 

- O POEMA (2004) 

- A PROFESSORA (2004) 

- LIBERDADE (2004) 

- O EMPREGADO (2005) 

- O GUERREIRO (2005) 

- DIÁRIO DE JEFTÉ (2005) 


XXX


- O ENCONTRO (2004) 


ENQUANTO EU ESCREVO ESTÃO INVOCANDO VÁRIOS VODÚS DE PLÁGIO E ESPIONAGEM EM MIM. DENUNCIE SEMPRE ESPIONAGEM, E MAGIA-NEGRA. 


Eu estou aqui na frente do portão da escola enquanto todos querem sair. Eles vão sair porque já deu a hora da saída pra eles, mas pra mim ainda faltam duas aulas. Eu certamente não vou assistir essas aulas. Não sei nem como eu consigo escapar tantas vezes dessas aulas, mas é o que eu vou fazer agora. Mas acho que dessa vez não vai ser tão fácil. O porteiro já sabe que eu saio junto com os alunos da outra série, e ele está perguntando à cada pessoa de que série é para deixar sair um de cada vez pelo portão. E quando chega a minha vez ele estica a mão já notando que era eu enquanto deixa os outros passarem. Dessa vez eu fiquei. 

Minha mente ficou tão vazia e frustrada que eu do lado do portão como se nada houvesse à minha volta, olhando pra fora pela grade como se com o poder da mente eu pudesse me projetar lá fora, e voltar pra casa mais uma vez. 

É quando após alguns segundos ela aparece ali seguindo pela calçada, e vira-se pra entrar no pático do colégio antes do portão.     


CONTINUA...


- O POEMA (2004) 


ENQUANTO EU ESCREVO ESTÃO INVOCANDO VÁRIOS VODÚS DE PLÁGIO E ESPIONAGEM EM MIM. DENUNCIE SEMPRE O ESQUEMA DE ESPIONAGEM DOS VLOGGERS, PASTORES, LOCUTORES, JORNALISTAS, POLITICOS, E CRIMINOSOS E MATADORES DE SEITAS DESSAS EMPRESAS. 


Joseph é um Garoto de 17 anos. Num vestiário enquanto todos arrumam-se pra sair um Garoto chega pra Joseph enquanto ele está colocando suas coisas numa mochila, e diz: 

- Você fez aquilo com uma Espada de Banbú, eu quero ver se você é capaz de fazer com os punhos. 

Dizia o Garoto encarando Joseph em pé, enquanto ele ficava parado sem revidar olhando pra baixo, e para o que fazia colocando suas coisas na mochila. Dizia ainda algumas coisas o Garoto para intimidar Joseph, até que ele saiu. Então, saindo o Garoto, Joseph continuou colocando suas coisas na bolsa. 

Eis que Joseph estava em casa de bermuda, e sem camisa com uma Espada de Bambú praticando Esgrima Japonesa, e ele pensa enquanto pratica: 

"Sempre dizem que descobrir sozinho dá mais trabalho, mas a grande verdade é que aprender de alguém dá muito mais trabalho. É muito trabalhoso haver muito mais do que eu e essa espada: Muitas pessoas à se agradar, muito o que fazer, que não se precisa fazer, e o que não é necessário, mas vem sempre à acontecer. Os alunos só precisam de conhecimento, e não vão receber nada além de uma micharia disso com prejuízos, mas os Professores precisam dos Alunos, e de Dinheiro. Eu estou à frente dos meus Professores, porque eles precisam de mim pra serem alguém, mas eu não preciso deles pra nada, e dispenso o prejuízo. Pra mim só existiu sempre eu, e a minha espada. Eu nunca fui bom com os punhos, mas nessa Espada está todo o meu poder. Nunca usei bem a boca, nem em coisa alguma eu me saí bem, mas por esta Espada de Bambú eu sou alguém, e sou melhor que todo o lixo que veio dos meus Professores". 


CONTINUA...


- A PROFESSORA (2004) 


- LIBERDADE (2004) 


- O EMPREGADO (2005) 


- O GUERREIRO (2005) 


Esse foi um dos romances que inspiraram o meu romance: O encontro. 


Haviam dois líderes no Japão antigo que eram parceiros antigos. Eram grandiosos nos negócios até se tornarem os maiores de todo o Japão. Mas com o tempo suas famílias se dividiram, e originaram 8 famílias. Uma era a maior, e seu líder governava com grande desinteresse pelos mais fracos, e pobres. Outro líder era menor, e era seu parceiro. E todos os outros tinham sua parte menor no país quase que em igualdade. Mas uma última linhagem se tornou muito pobre, e se viu completamente arrasada por todas essas linhagens. Era desta mais pobre linhagem de onde mais saiam guerreiros para protegerem o país, pois era sua única Esperança de um futuro digno no país, pois eram muito pobres. 

Havia um velho guerreiro chamado: Shanabu que por muito tempo serviu protegendo a realeza, e o país. Experimentado em muitas técnicas de luta, sobrevivência, e guerra. Não sendo muito prêeminete, mas dos melhores. Certo dia ele decidiu sair. À ninguém disse nada quando tomou consigo somente uma Espada, e uns pertences simples num lenço. Deixou tudo ali, e sem dizer onde ía, e sem se pronunciar, desertou indo embora. 

Ao chegar Shanabu à porta de uma das 20 cidades capitais do país onde fora promovido à trabalhar, do lado de fora, ele virou-se e Blasfemou contra a realeza dizendo: "Maldito o deus que à isso edificou! Que pôs nas minhas mãos armas para matar o meu próprio povo, e me vestir com sua desgraça! Caia os 4 pilares deste país sobre os perseguidores dos justos, e soberbos que humilham os meus irmãos!". Então Shanabu ficou de joelhos de costas pra cidade, e enchendo a mão direita com terra do chão jogou pra trás na direção da cidade, que era um ritual de repúdio e maldição antigo. E então saiu Shanabu errante sem saber onde ir. 


CONTINUA... 


- DIÁRIO DE JEFTÉ (2005) 


@@@ 


MEUS TEXTOS EXCLUSIVOS (TEXTOS DO MEU BLOG, E CIFRAS) 2009  


Anúncio


SEJA EMPRESÁRIO PATROCINADOR DO AUTOR JORGE RODRIGUES 


- Olá eu sou o Autor Jorge Rodrigues: O Autor que aprendeu (e faz) tudo sozinho SEMPRE, sem livros, sem mestres, e sem internet (Ou video-aulas).  

- Eu tenho muito mais "Escritos" como essas abaixo para escrever, mas eu só posso continuar escrevendo com EMPRESÁRIO PATROCINADOR, porque desde 2011 eu tenho trabalhado PRATICAMENTE DE GRAÇA, mas arduamente, incansávelmente, e de dia e de noite, com meus escritos: Divulgando, Criando, Escrevendo, e Aperfeiçoando cada vez mais esses escritos e livros, desde as Capas e Ilustrações, desde a criação dos Anúncios até o serviço de Divulgações, desde a Ortografia até o Conteúdo: TUDO EXCLUSIVIDADE E ORIGINALIDADE DO AUTOR JORGE RODRIGUES. 

- Desde 2007 é muita inveja de IGREJAS EVANGÉLICAS, EMPRESAS DE TV, E RÁDIO, e muita gente me BOICOTANDO COM OUTRAS PESSOAS E EMPRESAS, além da difamação, calunias, ofensas, e AMEAÇAS DE SEQUESTRO, TORTURA, E MORTE, E PRISÃO dessas pessoas e empresas que ME DEVEM MUITO. Mas eu NÃO DEVO NADA à NINGUÉM. 

- E desde 2003 o Autor Jorge Rodrigues está completamente Pobre e Miserável precisando desta Oportunidade. ATÉ OS 34 ANOS COMPLETAMENTE MISERÁVEL, E TENDO SIDO VÍTIMA DE DIVERSAS HUMILHAÇÕES QUE A MAIORIA DAS PESSOAS DESSE MUNDO JAMAIS SOUBERAM O QUE É. 

- O Autor Jorge Rodrigues é uma das pessoas MAIS NOBRES E SÁBIAS DESTE MUNDO, com o reconhecimento e indicação direito de Deus. 


Conheça esses mais de 28 projetos pra serem sucesso no mundo todo. https://pt.scribd.com/doc/293599439/Os-mais-de-28-Projetos-do-Autor-Jorge-Rodrigues-The-over-28-projects-of-author-Jorge-Rodrigues

Meu Currículo completo

https://pt.scribd.com/doc/258750223/Meu-Curriculo-My-Resume



Sobre o Autor 


Já perdi noites de sono no lugar onde todos dormem, já passei fome onde todos comem, já engoli palavras indigestas, já fiquei em silencio quando muitos no meu lugar gritariam, já quebrei objetos quando muitos quebrariam ossos, já chorei quando muitos se matariam, já sofri muito de quem todos levariam beijos, já me revoltei por anos de injustiças quando vi gente fazer muito pior em um dia...já vivi o inferno onde muitos viveram um paraíso...Esses são 10 anos de mim...E já tive que fingir que a verdade é mentira, e a verdade já me custou caríssimo.

Em todas essas coisas porém eu sou mais que vencedor POR AQUELE QUE ME AMOU...Por aquele que faz TUDO até o IMPOSSÍVEL.

Sem Jesus eu não sou nada.

Já deixei de comer pra que alguém repetisse, já passei fome pra que alguém se vestisse, já chorei lagrimas de sangue pra que alguém bebesse vinho, já ofereci o meu Isaque por quem não merecia, já pedi perdão a quem Deus jamais perdoou, já fui traido por quem servia o pão, já fui atrás de quem eu não precisava, já amei com todas as forças quem eu sabia que me enganava...Esse sou eu desde o meus 14 anos até HOJE e nunca mudei.


DEDICATÓRIA DO MEU LIVRO DE VIOLÃO (2008-2009)


Esse trabalho resulta do meu estudo autodidata desde o mês de julho de 2002 até hoje, tendo para meu estudo apenas estes materiais: Umas 5 revistinhas de Violão para iniciantes, das batidas que aprendi ouvindo músicas no rádio e do dedilhado que aprendi com um amigo (2004), um livro de Violão para iniciantes e uma revista de Contrabaixo para iniciantes (2005), umas revistas de Guitarra com depoimentos de músicos (2006), músicas de Guitarristas vistas pela internet (2007) a oportunidade de observar alguns dicionários de Acordes sofisticados e elaborar conclusões (2008), e das descobertas que Deus me concedeu para elaborar estratégias teóricas e práticas para utilizar Arpejos para Contrabaixo e Guitarra.

Esse trabalho foi escrito sem nenhuma bibliografia desde 2008, é um resumo-ampliação dos livros Violão, Guitarra, Contrabaixo e Teclado que escrevi à partir do final de 2008 até inicio de 2009 e que só pude registrar em Janeiro de 2010. Na realidade é o terceiro projeto deste livro, pois o primeiro eu o perdi completamente (Monografando sempre me baseado na minha própria elaboração e compreensão). Esse trabalho é resultado dos meus treinos pelas madrugadas até conseguir algo sem saber nada, das descobertas a respeito de Harmonias e da experiência com sequências evangélicas elaborando fórmulas e Cifras, dos inúmeros rabiscos para simplificar, aprimorar e desenvolver descobertas sem respostas, das humilhações, lágrimas, fomes, escassezes, falta de oportunidades, solidões, perseguições, tristezas, fracassos, erros, desesperos e perdas, e das inúmeras tentativas, insistências, buscas, procuras, “voltas por cima”, “sacudidas de poeiras”, “levantadas depois das quedas”, ferimentos, dores, doenças, aflições, medos, decepções, traições, ingratidões, criticas, subestimações, acusações, calunias, difamações, e passos para chegar à algum lugar acreditando em Deus sem ter onde nem mesmo andar, tudo ao mesmo tempo...(2002-2009).

Sempre acreditando em Deus, nunca duvidando, senão não nada disso teria continuado. A minha gratidão à Deus é que tudo chegou em minhas mãos e saiu de minhas mãos no tempo certo.


A parábola da justiça de Salomão


Havia um rei muito poderoso, e estando assentado no seu trono chamou a dois de seus filhos a julgar uma causa para saber qual dos dois se assentaria em seu trono e o substituiria, pois aquele que julgasse sabiamente seria o futuro rei, o primeiro filho era um próspero homem e rico, o segundo era um homem sábio, porém, pobre, então mandou o rei chamar dois líderes que pertenciam a uma mesma igreja que tinham uma demanda, pois que um enfurecido queria que a igreja fosse julgada, castigada, porém o outro dizia que não fosse banida a igreja, nem que houvesse nenhum agravo contra nenhum daqueles, então expunham esta causa diante do rei para saber quem sería o verdadeiro pastor e qual o destino desta igreja, então o rei chamou a seus dois filhos e disse: "vocês vão julgar esta causa, aquele que julgar com sabedoria será meu sucessor e será senhor em todo o meu reino."

 Então o primeiro filho adiantando-se, enquanto o outro pensava demoradamente, disse: "vê, meu pai, fácil é a causa e a demanda, o rei Salomão nos ensina na sua grande sabedoria que aquele homem que não deseja a divisão desta igreja, e não deseja o seu mal, esse é o verdadeiro pastor, a ele pertence essa igreja e ela não deve ser dividida"

 Então estando sem resposta o outro filho do rei por alguns minutos, todos, diante do rei, aclamaram aquele homem que usara da sabedoria de Salomão, e com grandes gritos o louvavam todos os membros daquela igreja que estavam no tribunal do rei, mas o rei muito se entristeceu, porque bem conhecia a seus dois filhos, e vendo que seu outro filho não tinha sabedoria para responder a essa causa, designou que fosse rei em seu lugar o seu filho que era próspero.

 Terminada toda a agitação, pois que estavam todos mui agitados com a coroação do novo rei, disse o outro filho do rei em alta voz: "Eu peço uma reavaliação deste caso, pois não dei minha resposta ainda" então protextou o que havia sido coroado dizendo: "Se tu não tens resposta, não tens como reavaliar esse caso, pois já encerramos o juizo". Então ele retrucou dirigindo-se ao rei: "De modo algum meu pai, se te for lícito dar a coroa a meu irmão que julgou injustamente esta causa, faça-se, conforme tua vontade" Então todos disseram: óóóó! E prosseguiu ele: "mas não prives o teu servo de fazer justiça sobre esta terra que tenho amado mais que a coroa do rei, pois que esta causa não escapou de ser devidamente julgada pelo meu silêncio, assim como o silêncio de Deus nunca significou que os homens são justos aos seus olhos em suas decisões, permanece esse caso ainda aberto" Então o rei alegrou-se e disse: "Sim, volte aqui amanhã com tua resposta a esta causa".

 Ora desgostou-se o primeiro filho disso, mas presumia estar ainda com a razão, e até o dia seguinte fazia grande badalação e orgia entre os nobres e pobres dizendo: "tem este mais sabedoria que Salomão?"

 Então veio o segundo filho, no segundo dia, depois de ter preparado e planejado o que falar, ele disse primeiro ao rei: "Pai, dá-me um terreno para que construa uma igreja 11 vezes maior que esta, e dá-me a escritura em minhas mãos diante de todos, para que saibam que eu tenho poder legítimo de recompensar a quem eu quizer em teu nome"  Então o rei conhecendo a sabedoria de seu filho disse: "seja feito!" e foi feito, foi dada uma escritura ali diante de todos em suas mãos assinada pelo rei de um terreno que daria para construir 11 igrejas como aquela.   

 Então disse ao pastor que estava chateado e que queria que a igreja fosse castigada: "Te dou essa igreja 11 vezes maior que a outra, contanto que você fique também com a outra igreja, que você diz estar culpada, e não queira fazer vingança contra ela e peça perdão as pessoas dessa igreja por querer dividí-la" então aquele que queria que a igreja fosse destruída respondeu: "De modo nenhum! Há muito tempo faço parte desta igreja e mal nenhum lhes fiz, sofri o agravo, hoje não quero mais nada com essas pessoas, por isso de modo nenhum aceito essa igreja sem que seja feita a justiça devida, aí então aceitarei de tuas mãos as duas igrejas ou somente a outra 11 vezes maior".

 Então alguns até arrazoaram: "vê, ele não ama aquela igreja, só quer destruí-la, e aceita outra em seu lugar"

 Então o segundo filho do rei disse também ao outro pastor que disse: não queria que fosse dividida a igreja: "Te dou essa igreja que é 11 vezes maior que a outra e também a outra contanto que tu te arrependas dos teus malignos pecados e de tua perfídia em meio a essa igreja e discipline a todos esses impios de tua igreja" Então o pastor de cabeça baixa disse: "Sim, eu farei isso que dizes".

 Na mesma hora o rei levantando-se e aplaudindo disse: "Meu filho, julgaste mui bem, pois este homem não é digno de nenhuma dessas igrejas e não é um verdadeiro pastor que faça justiça por ela, mas tu é quem fará justiça em meu reino".


Por Jorge Rodrigues (Março 2009).

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. 


Curiosidade sobre o filme Titanic

ESSA CURIOSIDADE FOI ESCRITA POR MIM PELA PRIMEIRA VEZ EM 2008.


Você sabe que o Jhack Dorson entrou no Titanic por acaso com seu amigo Fabrício, mas ele tinha a missão de salvar aquela moça.

Primeiro ele salvou a vida dela quando ela ía suicidar-se devido ao ambiente egoísta e mesquinho em que ela vivia e a sufocava, mas não acabou por aí, o romance dela com ele a salvou de se casar com aquele cara, que além de não gostar dela, a faria infeliz, porque também ela não o amava, e como aquela moça não era uma vagabunda, ela só optou por ficar com o outro rapaz, porque ela entendeu que a felicidade dela não era imortante para os interesses sórdidos daquelas pessoas interesseiras, egoístas e malvadas, a saber sua mãe, seu noivo, e os comerciantes que a cercavam no Titanic.

Eles íam fazer um pacto de negócios pra que o nome dela passasse para o seu noivo, num jogo comercial, mas no final do filme se vê que o cara que tinha todas as condições financeiras de bancá-la faliu, enquanto Jhack Dorson não tinha futuro nem vocação comercial nenhuma até aquele momento em que encontrou ela.

No final do filme vemos que o cara comete suicídio devido a uma pequena falência nos negócios. De certa forma ela se livraria dele, mas até aquele momento em que ela tinha de escolher entre a estabilidade sem amor, e o amor por fé somente, não havia previsão do futuro! Ela ficaria bem finaceiramente, segura, com uma vida estável, e com um homem simplestmente, mas ela notou que isso seria uma injustiça e uma covardia com o outro rapaz que a amava de verdade, num momento onde ela arriscou a estabilidade por aquilo que era certo e verdadeiro contra todas as espectativas!

Nesse momento ela seria salva por aquele cara da mesma forma, mas as custas de várias pessoas que morreriam, para se associar com pessoas egoístas e avarentas. Ela se arriscou no que era duvidoso, e foi salva sem saber jamais que poderia ser salva. Ela trocou a vida pela morte, o dinheiro por um amor verdadeiro, desprovido de tudo, a não ser a promessa que ele fez à ela de cuidar dela e a amar de verdade.

É interessante que no final do filme ela perde o Jhack Dorson, porque para salvá-la ele tem de dar sua vida por ela, então ela perde tudo. Quando o seu futuro marido volta para procurá-la, ela não retorna à ele, abandonando a vida estável de riquezas que ela tinha no início. Ela permanece sem nada e se recusa a retornar para sua própria mãe, arriscando a sua segurança e futuro social por aquilo, que contra a rasão, mas a favor de sua liberdade, e com honra, era certo, não obedecer sua mãe, nem atendendo aos seus interesses.


O interessante vem agora:

Numa das cenas quando o barco está se partindo ao meio, todos estão correndo para a parte da frente do barco. Ali uma moça tropeça no buraco da rachadura e um homem diz: "Senhora, deixa eu te ajudar".

Ou seja, num momento em que cada pessoa quer se salvar e não há recompensa nenhuma a não ser a própria vida pra quem se salva, mas ele pára e a ajuda...

Mais à frente você vai ver esse homem aparecer no pico do barco, quando a parte da frente deste se vira pra cima para afundar, junto com o Jhack e com a Rose. É aquele homem com a garrafinha de wisk.

Ele morre depois, mas a mulher que aquele homem ajudou a não cair no buraco talvez tenha sido uma das mulheres salvas! Pois a ordem era que mulheres e crianças seriam salvas nos botes.


Eu falei que a missão do Jhack era salvar a menina Rose não foi?

Mas e o Fabrício amigo de Jhack? Ele também entrou no barco por acaso com o Jhack.

Quando o barco já está afundando, tem uns barcos de salvamento presos em cordas, e os guardas gritam: "Alguém tem um canivete!"

Porque os barcos estavam presos em cordas e os guardas cortavam as cordas, e tinha mulheres e crianças pra salvar, então Fabrício aparece e puxa um canivete, e ele mesmo corta as cordas e solta um ou dois barcos.

Se os barcos não fossem soltos logo, talvez afundariam junto com o Titanic e pessoas não seriam salvas.

Só que quando ele olha pra trás, a chaminé do Titanic cai sobre ele e ele morre!

Mas os barcos que ele liberou salvaram varias pessoas!


ESSE TEXTO É DE AUTORIA EXCLUSÍVA DE JORGE RODRIGUES E DECORRE DE SUA EXPERIÊNCIA COM DEUS E DO DOM QUE DEUS LHE DEU.


Curiosidade dos Quadrinhos: O Super-Homem


Os quadrinhos, como toda arte, expressam idéias, imaginações, expectativas, e sonhos humanos. O que há no íntimo do ser humano acaba por se refletir em sua arte. E a vida como criação de Deus possue uma essência que há de se ligar com realidades espirituais, ou seja, a bíblia é um livro que mostra sinais sobre Deus na existência humana ao longo das gerações que parecem se repetir e dar sempre os mesmos testemunhos.

Sem saber conscientemente que Deus é o criador de tudo que é bom e virtuoso o homem mostra até nas coisas simples, como a arte, a existência de Deus e sua semelhança com ele.

Vamos entender...

Um dos grandes heróis dos quadrinhos é o "SUPER HOMEM".

A estória do Super Homem começa quando o seu planeta Cripton é destruído por um terremoto e seu pai o envia ao planeta terra através de uma nave. Numa fazenda do interior um casal avista um cometa caindo no chão e quando verificam, encontram um bebê envolvido num pano vermelho, com uma pedra verde, chamada: Criptonita, que controla suas forças na atmosfera terrestre. Esse casal cuida do bebê até se tornar jovem, então ele descobre que na atmosfera terrestre possui super-poderes, mas vive até sua juventude como um jovem pobre do interior. E por ter um bom coração, diferente dos terrestres, decide ajudar as pessoas.

Do mesmo jeito a bíblia mostra que Jesus deixou sua Glória e riqueza no céu e sendo gerado por Deus no ventre de Maria, foi um bebê como qualquer humano cuidado por José e Maria. Vemos também o sinal de uma estrela, que dirigida por Deus, guia três reis magos para testemunharem o seu nascimento, e assim Jesus até os trinta anos de idade era apenas um trabalhador (carpinteiro) como qualquer homem, mas depois recebe o Espírito de Deus e deixando tudo começa a fazer o bem por toda parte com grande poder para ajudar, curar e libertar as pessoas de males.

Também o super homem vive um romance com Lois Lane: Uma moça autoritária e inteligente que menospreza a imagem simplória e tímida de Clark Kent, mas é apaixonada pelo Super Homem, seu verdadeiro alter-ego. Havendo uma grande semelhança entre o relacionamento de Deus como Senhor (que é a pessoa de Jesus antes de se revelar pelo evangelho) com a cidade ingrata e rebelde: Jerusalém, que prestava culto à Deus desprezando o Messias, o único enviado de Deus, vindo simples e em forma humana, assim como o próprio Deus a chama em várias comparações do antigo testamento, de: a Noiva, ou a Esposa.


Por: Jorge Rodrigues 2009

Todos os direitos reservados.


Curiosidade sobre o filme: Ghost: O outro lado da vida.


O filme Ghost é um dos romances mais bonitos do cinema.

Embora pareça que o filme faça apologia à doutrinas estranhas sobre espiritualidade, eu acredito que a mente do autor da estória apenas se deixa conduzir pela ingenuidade de analisar que a existência humana tem algo sublime a mostrar além dessa vida.

É notório que o filme tenta, à maneira do autor, explicar fenômenos espirituais com uma visão ingênua justificada pela intenção, crença do autor, e ficção do filme.

Sem saber muito sobre o autor do filme, sei que ele é autor de um outro filme chamado: "Minha vida" com Michael Keaton, que com um outro enredo tenta falar a mesma coisa.

A idéia do filme é mostrar que toda pessoa tem uma missão nessa vida quando vivo e essa missão jamais é interrompida mesmo quando o corpo morre.

Na história Sam With é questionado por sua namorada se a amava de verdade, e com sinceridade ele não precipita uma declaração sobre seu sentimento até que é morto num assalto sem conseguir demonstrar isso pra ela. Então ele após a morte cumpre a missão de protegê-la até o fim, e consegue desvendar a verdade oculta sobre uma traição desmascarando a verdadeira face do egoísmo e da hipocrisia de homens que falam de amor, mas são traidores e egoístas.

Nesse momento Sam With o frio namorado, vai mostrar seu verdadeiro amor, que não era só de palavras.

Durante essa missão ele encontra um outro fantasma que diz ter sido morto numa estação de trem dizendo: "Não era minha hora!". Então ele preside no trem onde foi morto, assombrando e o protegendo.

Também vemos a figura de uma suposta médium charlatã, que vai descobrir através desse fantasma que simboliza uma força maior divina a capacidade e o dom de ajudar a alguém contra sua própria vontade. Lutando contra o ceticismo próprio da sociedade moderna para ajudar a vida de alguém.

É um filme sobre fantasmas, mas que nos inspira a ter fé na existência da justiça de Deus, na revelação da verdade ao fim de tudo. Onde o mal é julgado pela justiça de Deus, a verdade sempre aparece, e onde anjos protegem as pessoas, e Deus julga a maldade no fim.

Um filme muito bonito pra quem sabe apreciar um bom filme com maturidade.

Lembrando textos da escritura:


"O que o homem semear isso irá também colher"

"Não há nada oculto que não venha ser revelado"

"Pois dessa vida nada iremos levar"

"Ainda que eu desse todos os meus bens aos pobres sem amor nada seria"

"É com um beijo (AMOR) que você me trai Judas?"

"O amor seja sem fingimento"

"Porque muitas prostitutas e vagabundos vão preceder vocês no reino dos céus"


TEXTO DE AUTORIA EXCLUSÍVA DE JORGE RODRIGUES


O homem e a mulher (Trecho do meu livro: A criação de Deus)


Trecho aleatório do meu livro A CRIAÇÃO DE DEUS Uma interpretação exclusíva em todo o mundo, baseado somente na biblia e sem nenhuma representação religiosa e aberto a todas as pessoas que querem conhecer ensinamentos sobre Deus. O homem e a mulher 18 Disse mais o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora que lhe seja idônea. 18 Interessante que lemos o apóstolo Paulo citando essa frase com um propósito totalmente oposto dizendo: "bom é que o homem nunca toque mulher", isso ironiza muito o que Deus diz: "não é bom que o homem viva só...", mas a resposta para essa aparente contradição está no fato que Deus disse isso antes da queda! O apóstolo Paulo fala isso depois da queda! Havia um propósito na criação da mulher para o homem, que transcendia o natural, e se fundia com o espiritual numa coisa só, como vimos que os frutos com seus variados sabores eram alimentos espirituais, que acrescentavam através do material elemento espiritual na vida humana, e assim era a vida humana antes da queda. Depois da queda essa sublimidade das coisas naturais parece se perder totalmente, não deixando, é claro, de ser bom como tudo que Deus cria, nem misterioso e maravilhoso, mas menos sublime no aspecto espiritual. Quando Deus planeja destruir a terra por dilúvio, depois da queda, nos dias de Noé, o texto diz: "...os filhos de Deus olhando que as filhas dos homens eram formosas, casavam-se com elas conforme queriam...então disse Deus: me arrependo de haver criado o homem...", ou seja, o fato do homem buscar a mulher não torna-se imoral, nem maldoso, mesmo depois da queda, porque Deus criou assim, mas o que acontece aqui é que o ser humano deixa de viver uma vida espiritual, deixa de viver um propósito original para seguir interesses humanos e pessoais, ou seja, viver em função das coisas naturais... O que parece indigno diante de Deus é o afastamento de valores...Porque diz o texto: "...a terra está cheia de violência...era mal todo desígnio do homem..."...Tornando o natural em profano...Compreenderemos o porque o apóstolo Paulo diz que: "bom é que o homem não toque mulher", justamente pelo fato de que quando Deus cria a mulher para o homem, ele quer revelar o maior de todos os mistérios: que o homem e a mulher tipificam Deus em relacionamento íntimo com a humanidade, em espírito e verdade, Jesus e a igreja...Não havia separação entre carnal e espiritual, porque não havia o mal, não havia carne sem o espírito... O apostolo Paulo não propõe proibição ao casamento, muito pelo contrário, ele diz: "que tudo que Deus criou é bom, e recebido com ações de graças nada é recusável, porque pela palavra de Deus e pela oração se santifica"...Nesse texto Paulo fala sobre comida, e sobre o casamento que com Deus são abençoados, e sem Deus são vaidades que as vezes até separam o homem de Deus como vimos...Tendo em vista que Jesus é o noivo da igreja, e quem se faz casto para mulher ou para homem, faz-se totalmente consagrado e disposto ao noivo Jesus, este desenvolve então o relacionamento original do casamento totalmente espiritual, que é o casamento somente com o noivo Jesus. 


Os planetas (Trecho do meu livro: A criação de Deus)


Trechos aleatórios do meu livro A CRIAÇÃO DE DEUS Texto e ensinamento exclusivo em todo o mundo Se você achar legal esse texto, é apenas uma particula de cada texto. Tem muito mais coisas a serem reveladas neste livro. O ser humano embora seja inferior aos anjos em poder, ao mesmo tempo tem a imagem e semelhança de Deus assim como os anjos. O ser humano foi criado com muita preeminência, embora não pareça, e para uma missão totalmente diferente da dos anjos, por isso que o escritor de hebreus diz: "...são eles seres ministradores para atuarem a favor dos homens", e diz um anjo à João, escritor do livro Apocalipse: "...adore somente à Deus, pois eu sou teu conservo...", então podemos entender que o homem embora mais fraco que os anjos, e os anjos criados para a missão que o homem não pode desempenhar, o ser humano foi eleito para uma missão de mais preeminência que os anjos pelo aspecto de que foi eleito para ocupar a posição que a lua ocupa em relação ao sol. ...João batista dando testemunho de Jesus e daqueles que estavam sendo convertidos por ele disse: "...quem possui a noiva é o noivo, o amigo do noivo somente se alegra com ele...convém que ele cresça e eu diminua...", e o apóstolo Paulo também diz da igreja: "...eu vos tenho preparado como noiva pura para o Senhor Jesus...". Essa é a preeminência dos homens em relação aos anjos e diante de Deus. Os planetas Temos aqui outra especulação maravilhosa, que é a importância dos muitos astros no espaço, pois diante de uma grande quantidade de planetas e da infinidade do universo, especula-se a existência de vida em outros planetas, deduzindo-se que a terra é apenas um dos muitos planetas, não tão imenso quanto outros, mas precisamos entender que Deus estabelece os astros como poderes nos céus, Jesus certa vez diz: "...haverá terremotos, e muitos se escandalizarão com o bramido do mar...porque os poderes dos céus serão abalados"... O planeta terra é antecedido e sucedido por outros planetas em relação ao sol. Por exemplo: antes da terra há um planeta chamado: "Mercúrio", que não possui nenhuma forma de vida, mas seria ele talvez um termostato do universo. O que diríamos de Saturno? talvez seja ele que equilibra ou faz a rotação dos planetas, por causa daquele anel de milhares de estrelas em torno dele. Dizem os cientistas que há planetas formados de elementos gasosos, talvez seja ele ou outro desses dez planetas que faça o equilíbrio cinético dos planetas no espaço como um ima, talvez um seja um ima vertical, e outro um ima horizontal, e outro faça a rotação dos planetas, pois o que faz um ventilador girar? É a energia elétrica através de imãs que fazem a hélice flutuar e ser empurrada pelo magnetismo... O planeta terra em meio a outros Sendo a terra um planeta no meio de outros, isso aguça nossa curiosidade de pensar: mas no meio de tantos outros planetas, por que só na terra há vida? E por que logo a terra se é só um dos planetas? Aí que lembramos de José, no livro de Gênesis, quando ele diz: "eu vi o sol a lua e onze estrelas se prostrando diante de mim". Por que Deus escolheu José entre onze irmãos? Porque Deus escolheu ele para o que não escolheu os irmãos dele! Deus fez José para um propósito que era dele e não dos irmãos dele, que tinham outro propósito. ...Mais profundamente, o sol simboliza o governo celestial (dia) e a lua o governo terreno (noite). 


O simbolismo da luz e das trevas (Trecho do meu livro A criação de Deus)


Texto aleatório do meu livro: A CRIAÇÃO DE DEUS Texto exclusivo em todo o mundo. O simbolismo espiritual da luz e das trevas Sabemos que existe um simbolismo entre Deus e a luz, como disse o apóstolo João: "Deus é luz e nele não há treva alguma", e Tiago também diz: "...toda boa dádiva vem do Pai das luzes em quem não há sombra de variação...". Também sabemos que existe um simbolismo das trevas como "o maligno"... Precisamos entender que o conceito "trevas" até aqui, no princípio da criação, não significa o mal, assim como a luz, não significa necessariamente o bem! Somente de Deus procede a única virtude que produz vinculo com a perfeição e com a vida, à isso as escrituras chamam de: luz, que não é de fato "o bem", porque precisamos entender que Deus está acima do bem e do mal, ele é a justiça perfeita... Então até antes da queda do homem por causa do pecado, as trevas não significam o maligno, mas o vazio, aquilo que estando em oposição com a luz na verdade se completa com a luz... Pois toda luz visível ao olho humano possui penumbra ou sombra, porque entendemos que sem trevas a luz não pode ser vista: a luz não pode ser revelada ao olho humano sem uma porção de penumbra ou sombra, pois a luz absoluta é mais forte que a visão humana e não pode ser contemplada... Deus é a luz absoluta que não pode ser contemplada pelo homem, e o homem é a treva absoluta sem Deus. A filosofia chinesa possui um estudo muito amplo e complexo acerca dessa realidade: dos opostos que se completam, e do fato de que toda a natureza possui ciclos que retornam ao início, mas o ponto errado é quando interpreta-se que o oposto ao bem seria o mal, ou que o mal na verdade seria uma expressão ativa, enquanto que o bem seria algo passivo, talvez haja até outros enganos, e até muitos acertos, mas a verdade sobre Deus é que não há igualdade entre Deus e a humanidade, não são dois polos de níveis iguais, mas a supremacia de Deus é completa e total, e de Deus não procede mal algum, mas ele equilibra-se com a fragilidade humana e concede ao homem uma subsistência, mantendo sua supremacia. Deus equilibra sua luz com a treva do homem para que possa revelar-se à ele sem ofuscá-lo ou consumi-lo como disse Deus à Moisés: "...nenhum homem pode me ver, pois aquele que me ver certamente morrerá..."... Assim como a treva absoluta e afastada da luz significa rebelião à luz, daí o conceito de trevas significando o maligno! Onde as trevas rebelando-se ao equilíbrio com a luz causam a separação "por decisão" e a oposição por propósito de transgressão. Sendo assim as trevas isoladas da luz ou negando a presença da luz simbolizam o maligno. Por isso que as trevas no seu significado original e mostrado no início da criação não podem nunca significar o maligno, mas a treva isolada da luz sim significa a vivência do maligno. Também diz João: "...se dissermos que não cometemos pecados somos mentirosos...". Isso ele fala apresentando a falibilidade do ser humano, pois como sabemos que antes da queda do pecado, o ser humano já era incompleto sem Deus, mesmo sendo perfeito ausente de qualquer possibilidade de pecar por tentação, quanto mais, ele torna-se falho e sujeito ao pecado depois da queda, quando absorve o caráter de ser tentado pelo mal... Mostrando que não há nenhuma associação entre o bem e o mal que gere equilíbrio para Deus. 


Carne e espírito (Trecho do meu livro: A criação de Deus)


Texto do meu livro: A CRIAÇÃO DE DEUS Uma monografia e explanação exclusíva em todo o mundo. A carne e o espírito A escritura nos dá algumas ideias que nos ilustram essa conexão entre a origem do espírito humano e a formação do corpo humano, sobre qual dos dois viria primeiro...Pedro diz: "...os que não nasceram da vontade humana, nem do acaso da carne, mas da vontade de Deus e com a semente do espírito...", ou seja, o nascimento de uma vida humana está sujeito ao acaso, e pode algumas vezes ir contra a vontade de Deus, como vemos nas escrituras por exemplo: a origem dos moabitas e dos Amonitas, e muitos outros casos onde inicia-se uma vida que não foi da vontade de Deus, mostrando inicialmente que o surgimento da vida, espiritual ou física, primeiramente procede da carne, mas a carne quando se origina, origina juntamente com ela o espírito, ou seja, uma vida gerada contra a vontade de Deus não nasce sem espírito, a prova disso é: Rute, uma moabita, que ao confessar o Deus de Israel, pela fé passa a possuir a benção do povo de Israel, mostrando que Rute tinha um espírito que foi religado pela fé com Deus, ou seja, o ser humano em qualquer circunstancia, seja ele gerado contra a vontade de Deus ou não, nasce com um espírito, mas como diz a escritura diz: "todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus", isso mostra que todo ser humano possui um espírito adormecido por causa da queda, por causa da essência do "conhecimento do bem e do mal" que entrou no homem. Entendemos que a carne origina-se um pouco antes que o espírito, mas com ela, na concepção, vem juntamente o espírito humano, como vimos que havia as trevas, mas Deus faz logo a luz. 


PRA QUE SERVE A MEDITAÇÃO ORIENTAL?


Todo tipo de ciência ou conhecimento secular ou milenar busca compreender e desvendar mistérios sobre o ser humano espiritual, emocional e mental, e físico, mas precisamos entender que toda ciência [conhecimento] humana tem seus pontos positivos e negativos. A meditação oriental é um exercício. Existem três tipos de meditação: A meditação espiritual, a meditação emocional, e a meditação mental. 1 A meditação espiritual é aquela praticada pelos Indus e pelos exotéricos. Essa meditação tem por aspecto a elevação do espirito à forças ocultas. Essa meditação é um encontro com energias, ou mais precisamente, espíritos ocultos, então essa meditação jamais pode ser praticada pelo cristão. Sabemos que qualquer espírito que opera fora do caminho, que é Jesus, é duvidoso e pode ser maligno, porque embora Deus de alguma forma possa ser acessível aos homens que não tem conhecimento de Jesus (como foi com Abraão, com Moisés, e para os que o temem sem saber que Jesus é o único caminho da verdade), e como os anjos [guardiões de Deus negam a prerrogativa de serem invocados pelos homem, coisa que segundo a escritura é usurpada pelo demonios, nós por sabermos que o único caminho é Jesus, entendemos que todo tipo de forças chamadas de: divinas, santas, angelicais, energéticas, ou ocultas, podem ser demoníacas e devem ser rejeitádas de serem invocadas pelo cristão. Demônios são espíritos enganadores que tem a capacidade de manifestar sinais e prodígios quando recebem a influencia humana, figurando-se na virtude da luz e da positividade, quando na verdade manifestam na prática o contrario: A tristeza (que prejudica a quem pratica), o ódio (que prejudica quem está à volta do praticante), e a destruição (que seria o prejuízo ou recompensa pela conexão com forças malignas, maldição). Nós como cristãos sabemos que a energia confiávél com a qual precisamos entrar em contato é com o Espirito Santo. Como os exotéricos e ocultistas fazem para se elevar espiritualmente? Eles usam cristais, incenso, repetem mantras, lêem escritos sagrados que são repetidos, oferecem sacrifícios de manjares ou de animais, isso para ter contato com espíritos ou energias que eles acreditam serem divinos, em alguns casos, pelo engano manifesto, e maldade, desses próprio espíritos fundadores de doutrinas por intermédio de homens enganados por suas inspirações reias. Para o cristão tudo isso nada mais é do que o que nós fazemos através da oração, da meditação [estudo] na palavra de Deus [escrituras], louvando, manifestando gratidão à Deus pela alegria da salvação e de suas bençãos, adorando e cultuando à Deus, pelo caminho da fé em Jesus. 2 A meditação emocional é aquela que serve como exercício de resistência à dor que funciona como aperfeiçoamento emocional do homem nas horas de crise. Você já deve ter visto, naqueles filmes de Kung Fu antigos, os monges em pé em cima de duas estacas se equilibrando numa posição dolorosa que cansa as pernas, ou equilibrando sobre a cabeça e sobre os cotovelos uns pratos, e atrás deles umas estacas afiadas, fazendo com que eles corram o risco de ferir-se nas estacas, caso ele desista de suportar a dor movendo-se então da maneira errada. O monge fica parado, sentindo a dor, aprendendo a resistir à ela, persistir no seu propósito de vencer o desafio, e também vencendo o medo de cair lidando com ele constantemente. Nós como cristãos conhecemos um exercício parecido com esse que é o jejum, que nos ensina a adquirir domínio próprio. Comer é uma coisa que precisamos fazer no mínimo 4 vezes por dia, então quando cortamos esse hábito natural isso gera uma ansiedade ou impaciência, quebrando nossa rotina de conforto. Quando a fome ou outro apetite torna-se uma incontinência, devemos tentar administrar para que sejamos pessoas mais controladas, ou seja, mais espiritual e menos carnal, e o corte temporário da comida nos auxilia nas outras áreas. Já ouviu falar de pessoas que quando fazem jejum ficam nervosas e se irritam facilmente? Isso é o efeito colateral que é justamente para ser administrado para crescimento espiritual. No antigo testamento não era praticado somente a abstinência, mas a aflição, os homens vestiam roupas feias (pano de saco) ou cilício que era um tecido que causava desconforto à pele, punham cinza no corpo para ficarem desprezíveis, isto é ridículas, diante dos homens, e batiam no peito, e entregavam-se a se entristecer e chorar. Isso é o que diz no novo testamento: "afligí-vos lamentai e chorai, converta-se o vosso riso em choro e a vossa alegria em tristeza, humilhai-vos na presença e Deus e ele vos exaltará", provando que no novo testamento a humilhação também existe nesse nível. Referindo-se, paradoxalmente à isso, o apostolo Tiago, refere-se à pessoas que não precisavam de nada diante dos homens para serem exaltadas, presumindo-se como exaltadas por Deus, mas o apóstolo Tiago indica que eles ainda não tinham sido exaltadas por Deus. Também ao contrário disso no tempo dos fariseus recorrer a esses atos de humilhação era uma atitude de expansão do ego e não de humilhação de fato, pela característica religiosa, isto é, uma postura social que tornava-se sinal de espiritualidade entre homens e não de humilhação diante dos homens. Na comunidade de Tiago porém ele admoestava a praticar, dada a vaidade e a liberdade daqueles homens para riquezas e luxos em más intenções. 3 A meditação mental é aquela em que o praticante fica imóvel e em silêncio e eleva o seu pensamento ao vazio e ao nada, objetivando alcançar um estado parecido com um cochilo mental, onde o praticante recebe a capacidade de se dominar mentalmente, a estar tranquilo e imóvel mesmo quando sua mente está disposta a estar preocupada ou estressada, desenvolvendo paciência, domínio próprio e tranquilidade de ânimo. Na escritura vemos duas praticas que se assemelham a essa, que é o exercício do domínio da língua, onde o apostolo Tiago em sua carta com muita sabedoria discerne que dominar a fala, é dominar muitas emoções e sentimentos que se extravasam quase sempre pela boca, então ele aponta o exercício de observarmos o que falamos e evitarmos falar muito como um exercício eficaz de domínio próprio, também nos Salmos vemos que evitar o mal dos lábios evita males sociais, desentendimentos, assim como maldições, quando diz: “refreia tua língua do mal” e “porei a mão na boca quando estiver diante de mim o ímpio”. Um desses textos é repetido pelo apostolo Pedro em uma de suas cartas. O exercício de elevar a mente diante de Deus, pensar em valores do alto, aponta para esvaziar sua mente do mal e encher-se coisas boas como diz Jeremías: "quero trazer a memória o que me trás esperança", e Tiago também diz: "Sujeitai-vos pois à Deus, mas resisti ao diabo". A chave porém para resistir ao diabo no contexto mental não seria encher a mente, mas esvaziá-la, pois o contrário geraria o estresse ou preocupação, então saber elevar a mente à Deus também é algo que precisa ser feito com a idéia de esvaziar, de descansar, daí a idéia do sábado, do descanso mental, do dia ou momento consagrado à Deus. Sábado que significa: "descanso", Então pensar em Deus não é de fato pensar, mas estar com a mente vazia para que possamos estar dispostos para o que está escrito por Paulo: "enchei-vos do Espírito", então precisamos entender que todo tipo de aproximação com Deus está associado a descanso mental e a esvaziar-se, e nunca a pensar, ou preocupar-se, pois isso é como uma barreira prática e real que impede a pessoa de elevar-se à Deus e encher-se do Espirito, de revelação e de paz. Por: Jorge Rodrigues TODOS OS DIREITOS RESERVADOS (2009) TODOS OS TEXTOS DESTE BLOG SÃO DE AUTORIA EXCLUSÍVA DE JORGE RODRIGUES E NÃO PROCEDEM DE NENHUM LIVRO OU MESTRE, MAS DO DOM QUE DEUS LHE DEU. 


Idéia exclusiva para um novo filme da Xuxa (Xuxa e Turma da Monica Teen)

MINHA IDÉIA PARA NOVO FILME DA XUXA (Abril 2011).

XUXA E TURMA DA MÔNICA TEEN.


Primeiramente eu quero dizer que: Para produzir uma idéia minha, no caso essa, é preciso uma coisa muito importante: Ser contra o "domínio evangélico" no Brasil. À essa pessoa eu permito que produza uma idéia minha reconhecendo minha autoria gratuitamente, no caso essa.

Caso contrário deve me pagar "direitos autorais" com a minha autorização, sem a minha autorização deve me pagar quatro vezes esse valor, e receber uma grande maldição. rs

Não estou brincando foi isso que aconteceu com a MK publicitá (Empresa evangélica criminosa que hoje está completamente falida por ter praticado crimes como esses, e contra mim). 


A IDÉIA


TEM QUE CARPICHAR NO ROMANCE, E NA COMÉDIA.

O MAURICIO DE SOUZA PODE TRABALHAR DEVAGAR PESQUIZANDO SITUAÇÕES NAS ESTÓRIAS DOS QUADRINHOS DELE. SE ISSO VAI FAZER ELE SE DIVERTIR TRABALHANDO, SERIA MUITO LEGAL ELE MESMO FAZER.

TEM QUE SER UMA COISA JOVEM, REALISTA, MAS INGENUA.

O MEU CONSELHO É QUE NÃO DEVE SER UM ROMANCE PRA QUEM TÁ NAMORANDO, MAS PRA QUEM TÁ SOZINHO ISSO MOVE UMA SITUAÇÃO MAIS CONSTRUTIVA PROS JOVENS. DESPERTA CONSCIENCIA NAS ESCOLHAS, CONSOLA QUEM É CRITERIOSO.

A MÔNICA É UMA MENINA COMPLEXADA, MAS NÃO TEM MOTIVOS PRA SER. O CEBOLINHA É INTELIGENTE, MAS NÃO NOTA AS COISAS. O CASCÃO É VAIDOSO E PERFECCIONISTA, MAS RELAPSO E LARGADO COM OUTRAS COISAS. A MAGALI É MUITO SÉRIA, MAS TEM UM SENDO DE HUMOR GENIAL EM TUDO QUE FALA. O CHICO BENTO SERÍA UM JECA QUE NÃO FALA DIREITO, MAS CRIATIVO E DE BOM CORAÇÃO E SE DÁ BEM NO COLÉGIO DEPOIS DE SER DISCRIMINADO.

CADA UM DELES COM SUAS LIMITAÇÕES TERÁ SUAS QUALIDADES.

TEM COISAS BACANAS PRA SE TRABALHAR JUNTO COM O ROMANCE PARA ESTIMULAR OS JOVENS QUE ESTÃO SOFRENDO COM OS CONFLITOS DA VIDA SENTIMENTAL E SOCIAL SOZINHOS, E TRAZER UMA CONSCIÊNCIA MAIS PURA AOS MAIS SOCIAIS QUE SEJA INSPIRADORA COMO NO FILME HIGH SCHOOL MUSICAL, SÓ QUE MENOS FANTASIOSO E MAIS REAL.

O ROMANCE PRECISA SER UMA COISA BONITA NO MOMENTO EM QUE OS PERSONAGENS AINDA ESTÃO SOZINHOS! TRAZENDO ESPERANÇA À QUEM VIVE SOZINHO E OS CONFLITOS DA VIDA. SERÃO PESSOAS NÃO RESOLVIDAS, E COM SEUS PROBELMAS TORNANDO ISSO UMA FILOSOFIA DE AUTO-ESTIMA, VALORES, E IDENTIFICAÇÃO ANTES DO NAMORO, ANTES DE SE SER BEM SUCEDIDO, NO MOMENTO DAS DIFICULDADES.

OS PERSONAGENS E OS ATORES


A ÍSIS VALVERDE É OU NÃO É UMA MÔNICA TEEN???

QUE O MAURICIO DE SOUZA DIGA SE NÃO É A PRÓPRIA!!!

MAS NÃO PODE SEGUIR A LINHA DOS PERSONAGENS TEENS! TEM QUE SEGUIR AS CORES, ROUPAS, E O CABELO DOS PERSONAGENS CRIANÇAS!

POR EXEMPLO: O CEBOLINHA, QUE É O DANIEL OLIVEIRA, VAI USAR UMA CAMISONA VERDE COMO AQUELAS CAMISAS PIXADAS COM ESTAMPAS E DESENHOS, MAS UMA CAMISA VERDE MESMO! UMA CALÇA PRETA! O CABELO RASPADO DOS LADOS E ARREPIADO EM CIMA.

TEM QUE FICAR UM NEGÓCIO BONITO, TIPO NA MODA! ALGO REALISTA (NÃO FICÇÃO), MAS VISUALMENTE SEMELHANTE AOS PERSONAGENS.

COM A SIMPLICIDADE DAS MESMAS CORES, E MESMO CABELO DE CADA UM.

A MÔNICA POR EXEMPLO: CABELO CHANELZINHO E UMA PREGADEIRA DAQUELAS PERTO DAS TEMPORAS, ABRINDO O CABELO DIVIDIDO NO MEIO. OU CABELINHO PENTEADO COM GEL E PENTE GROSSO, IGUAL O CABELO DA MÔNICA MESMO! COM LISTAS DO PENTE GROSSO! OU COM UM COQUE CHINÊS, ENTÃO EM ALGUM MOMENTO O CEBOLINHA VAI VER ELA DE CABELO SOLTO E ACHAR BONITO, MAS ELA GOSTA DE USAR O CABELO PRESO.


A MAGALI É A ATRIZ TAMY di CALIFIORY, SÓ USAR UM CABELO TIPO CHANEL, COMO ELA COSTUMA USAR, NÃO PRECISA SER CABELO CURTO, E SÓ PINTAR O CABELO DE PRETO! TEM QUE VESTIR AMARELO! EU PENSEI NELA USAR DUAS ROUPAS DURANTE O FILME. UM MACACÃO JEANS E UMA CAMISA AMARELA POR DENTRO. E A OUTRA ROUPA SERIA UMA CAMISONA AMARELA BEM LONGA QUE SIRVA TIPO SAIA. E UMA DAQUELAS CALÇAS DE GINASTICA PRETA QUE VAI ATÉ A METADE DA PANTORRILHA. ELA VAI SER UMA FIGURA MEIO GÓTICA, MEIO ROCK.


O CASCÃO EU PENSEI QUE SERIA O ATOR CELTOM MELO, PORQUE É A FIGURA PERFEITA, SÓ PRECISA SER MAIS SARCÁSTICO E MENOS SIZUDO COMO O CASCÃO. ELE VAI SE VESTIR QUE NEM UM SKAITISTAS, COM AQUELA MODA DOS SKAITISTA DE SÃO PAULO. UMA DAQUELAS CALÇAS DE BRIM LARGA COM UMA “COR TRICOTADA" pichada ou tinturada (vinho, marron e verde) JEANS. Deve ser um macacão igual o cascão mesmo. O amarelo da camisa pode ser trocado por um branco com amarelo, pra ficar um amarelo leve, ou bege. Não ficar feio ou sem moda.


O Chico Bento poderia ser o ator CAIO CASTRO com a barba por fazer! Uma barba tipo sem muito bigode, tipo wolverine! DO MESMO JEITO QUE ELE COSTUMAVA USAR. ELE SERIA UM CAIPIRA, MAS UMA COISA NÃO TEATRAL, NEM BREGA, MAS REALISTA E BACANA.


O DESENROLAR DO FILME


O cascão e Magali seriam a parte engraçada do filme.

O CASCÃO É ENGRAÇADO PELO COMPORTAMENTE, A MAGALI É MAIS ENGRAÇADA COM AS PALAVRAS. UM SENSO DE HUMOR NATURAL DO CASCÃO E O SENSO DE HUMOR FRIO E INTELIGENTE DA MAGALI.

PODE HAVER UMA TENTATIVA DO CASCÃO DE PAQUERAR A MAGALI E IRRITÁ-LA, E O DESPRESO SARCÁSTICO DA MAGALI COM RELAÇÃO À ELE SAINDO SEMPRE COM INTELIGENCIA. A PREPOTÊNCIA SARCASTICA DO CASCÃO CONTRA A PREPOTENCIA FRIA DA MAGALI. ELE NÃO FICA POR BAIXO SEM ELA, MAS ELA FOGE DELE POR CIMA.

VEJO ELA SAINDO DE PESCOÇO LEVANTADO APÓS DAR UM FORA INTELIGENTE NELE, E ELE OLHANDO PRA ELA COM DEBOCHE PRETENCIOSO DE QUE CONSEGUIU INCOMODÁ-LA COM O QUE SENTE E FAZ.

NENHUM DOS DOIS SE LEVA A SÉRIO.


A Mônica e o Cebolinha são a coisa mais séria do filme.

O cebolinha vai ser sério, mas ao mesmo tempo é um cara que não saca que a Mônica gosta dele, então ele brinca com ela de um jeito que a ofende sem querer, e ela atira as coisa nele e bate com a bolsa nele como no quadrinho, uma bolsa em forma de coelhinho! Alguma alusão aquele coelho da Mônica.

Ela quebra tudo, como a mesma ironia do quadrinho!

Tem que ser um filme humano com uma mensagem humana, onde as pessoas não são hipócritas, mas externa tudo que sentem pra fora, porque ninguém gosta de ser zombado.

ATÉ QUE EM UM MOMENTO A MÔNICA SE ABORRECE COM O CEBOLINHA E DIZ: "VOCÊ NÃO PERCEBE NADA?". “COMO ASSIM?” DIZ CEBOLINHA. “EU GOSTO DE VOCÊ!” RESPONDE ELA.

Aí ele cai numa real que ele nunca tinha caido! E isso muda toda a visão dele à respeito dela.

Então o Cebolinha convida a Mônica pra sair e eles marcam um encontro, ela se veste de uma outra maneira, mas com as mesmas cores e com um penteado diferente, mas no mesmo esquema das cores da Mônica, pra se encontar com o Cebolinha.

E o Cebolinha também se veste diferente, mas com as mesmas cores, agora um gel no cabelo arrepiado, mas as mesmas cores.


NO ENCONTRO DA MONICA COM CEBOLINHA, A MÔNICA SE VESTE MISTURANDO VERDE E VERMELHO, E O CEBOLINHA TAMBÉM VESTE VERMELHO E VERDE, QUE SÃO AS CORES DOS DOIS MISTURADAS! No encontro eles identificam a intenção de misturar as cores pra fazer uma media um com o outro porque estão apaixonados, mas sem saber que o outro também tinha a mesma intenção. Então eles ficam surpresos!


Ao invés do cebolinha falar as palavras com L, ele pode ser ligeiramente GAGO! Quer dizer, esse negócoio do "TLES" PODE ATRAPALHAR O FILME.


O cebolinha não dá bola pra Mônica, e ela vai ficar triste muitas vezes, e vai aparecer no quarto dela sozinha triste, até no final ele se apaixonar por ela!


Uma coisa genial! Todo mundo vai tratar a Mônica como se ela estivesse engordando e fazer algum comentário (isso não vai ser o tema do filme), mas vai ser uma situação que vai encomodar ela em todo o filme, uns vão comentar com ela, outros indiretamente vão tratá-la como um menina que está "gordinha". Que nem os jargões do chaves! Até ela se acostumar com isso de tanto se sentir chateada com isso, mas na verdade ela tá magrinha.

Quer dizer: No final ela vai entender que as pessoas viam nela uma coisa que não era verdade, porque estavam medidno ela com o que ela foi há um tempo atrás, ou que pensam que ela foi. Por exemplo: "Você tá engordado!" Mas na verdade é uma daquelas comparações que as pessoas fazem com os outros insistentemente que não tem nada haver com a pessoa. Na verdade de maneira ingênua e por boca de amigos, isso vai na realidade as pessoa que tem inveja da gente e atribuem defeitos à nós por inveja, praticando esse "psicologismo diabolico" que permeia a sociedade moderna e cínica.


O Chico Bento seria a parte filosófica do filme! Dá pra gerar muitas lições com isso. O próprio Maurício de souza deve escrever a estória!!!

O CASCÃO PODE SER O CELTO MELLO! É O PERSOGEM PERFEITO, O CASCÃO É IGUALZINHO AOS PERSOGENS QUE ELE INTERPRETA! ORGULHOSO, SARCÁSTICO, VAIDOSO...O CASCÃO PODE CAPRIXAR NA COMEDIA. E A MAGALI UM HUMOR DO TIPO, MUITO SÉRIA, TÃO SERIA QUE ISSO É O QUE É ENGRAÇADO, PALAVRAS INTELIGENTES. TIPO AQUELAS MENINAS GÓTICAS QUE NÃO TEM PACIÊNCIA PRA NADA, MAS MAGALI É UMA MENINA CALMA! SERÁ UM HUMOR SECO DO TIPO DEBORA BLOCK! DO TIPO CLAUDIA RAIA! DO TIPO DE PESSOA QUE NÃO RI DE QUALQUER COISA, MAS TEM UMA PIADAS INTELIGENTES! UM LIGEIRO, UM BEM LIGEIRO MAU HUMOR!


É muito importante não criar um novo visual para os personagens!

Por exemplo: O Filme X-MEN perdeu toda a graça quando os personagens vestiam roupas diferentes das vistas nos quadrinhos.

Isso estraga completamente um filme!

Mas também não pode ser um designer plastificado e caricato, tem que ser algo realista!

A mesma coisa se mudar as cores e o cabelo dos personagens ou se seguir a linha dos personagens TEEN.

O tradicionalismo das cores, e de todos os detalhes, é o que vai trazer toda a fantasia dos personagens, se tirar isso vai estragar tudo.

O filme vai ser atrativo pras crianças também, mesmo que elas não entendam nada no filme! Porque as crianças enxergam outras coisas.

É um filme pra adolescentes e jovens, com personagens adultos, mas eles vão encarnar realidades de jovens.

A fantasia do filme será tornar a própria realidade um atrativo.

o filme vai seguir a linha do filme HIGH SCHOOL MUSICAL, mas sem tanta fantasia nos relacionamentos, mas uma coisa realista e muito mais voltado à consiencia do que uma espécie de MÉDIA com a maldade humana, ou seja, as pessoas vivem num mundo mal e devem ser boas, e não vivem num mundo bom como é mostrado nesses filmes americanos.

Isso seria tentar mostrar bom o que é mal incidindo em maldade contra quem sendo bom em ambientes maus, sofre. Esse é propósito do filme, mostrar o bem em meio ao mal. Como nos filmes de Charles Chaplin.

Personagens genuinamente humanos e "psicologicamente incorretos". 


Batman: O cavaleiro das trevas (VS) V de Vingança (2011)


O novo filme do Batman pareceu querer ir além de um simples filme de aventura ou ação, mas quis abordar reflexões de nível politico.

Temos um outro personagem dos quadrinhos chamado de: V, e o filme: "V de Vingança", que desafiou as pessoas com uma mensagem muito profunda para os dias atuais.

O filme: "Batman: O cavaleiro das trevas", eu acredito que na verdade foi uma tentativa de sucumbir a mensagem do filme "V de vingança". 

Seja por uma medíocre oposição e disputa de audiência entre dois justiceiros dos quadrinhos CADA UM TOMANDO O SEU PARTIDO OPOSTO PARA SE RIVALIZAREM, ou seja, por um jogo de interesses muito maior que envolve politica, e mentiras que tem alienado as pessoas e construído um sistema corrompido denominado "politicamente correto" que rege tanto o mundo desenvolvido como o subdesenvolvido, o filme "Batman: O cavaleiros das trevas" foi, na minha opinião, um filme excessivamente chato, mas tentou mostrar uma inteligência que eu acredito que desagradou muita gente dos quais eu sou um, bem como agradou muita gente, a saber aqueles que com certeza odiaram a mensagem explêndida do filme “V de Vingança”.

Vamos enumerar algumas abominações do filme Batman: O cavaleiro das trevas.


1 O filme mostra um personagem cruel (Que seria designado como SOCIOPATA como dizem), associado com a figura de uma criança que sofreu maus tratos na infância e então se torna vingativo (Que seria UM PSICOPATA como dizem) condicionando uma mensagem onde a pessoa que se transforma pelo mal trato na verdade é um verme da sociedade, bem como o fato de uma pessoa se insurgir contra o sistema, se torna MACIFICADAMENTE, OU GENERICAMENTE um SOCIOPATA (MALUCO) como o coringa. 


2 O Batman desenvolve uma tecnologia de rastreamento de sonar, semelhante a UM RASTREATOR TERMOGRAFO, onde COM O PRETEXTO de rastrear o coringa em Gothan City, ele rastreia toda A POPULAÇÃO em todos os compartimentos de suas casas. Criando uma imagem de que O ESTADO NÃO SÓ DEVE RASTREAR AS PESSOAS PARA MANTER A ORDEM, COMO ESTÁ DANDO INDÍCIOS CLAROS DE QUE ISSO JÁ ACONTECE E ESTÃO TENTANDO TORNAR "ACEITÁVEL" para uma suposta segurança da população QUE ABRE ESPAÇO PARA O CONTROLE, E PARA INVASÃO.


3 Um advogado fala uma das frases mais memoráveis da estória: “Ou você é justo até o fim ou se corrompe como um deles”. Referindo-se à lama de interesses que é o estado e a sociedade que lidera o mundo. Mas essa frase será banalizada no longo do filme quando esse advogado que é figurado por um SERVO DO ESTADO QUE ESTÁ NA VERDADE USANDO ESSA FRASE SENDO UM INQUISIDOR DO ESTADO embora reflita que o estado é corrupto, é atacado pela violência da cidade, MAS SOFRENDO EM VIRTUDE DO ESTADO perdendo sua namorada, então ele se torna no que o filme vai tentar figurar O QUE CHAMAM DE UM NEURÔTICO, OU PSICOTICO, OU BIPOLAR (Que na verdade é alguém que sofreu uma violência e quer vingança, e justiça, e está escandalizado, características definidas pela psicociência como LOUCURAS), mas eles criaram uma situação muito rara PARA JUSTIFICAR A “LOUCURA” DESSE PERSONAGEM, que é quando o ESTADO NA TENTATIVA DE SALVAR ACABA CAUSANDO A MORTE DA VITIMA. Ou seja, algo que raras vezes acontece, e que não facilmente suscitaria um desejo de vingança em se tratando de uma tentativa de ajudar. Um vez que os Estados Unidos sempre TORNA POLÊMICO EM SUAS SÉRIES DE TV O ATO ABOMINÁVEL DE COLOCAR EM PERIGO A VIDA DE INOCENTES PRA PROTEGER O RESTO DO PAÍS COMO SE FOSSE UM DILEMA NOBRE.

O Batman numa estratégia de salvamento de várias vidas falha pondo em risco a vida de alguém que vai suscitar a vingança ABSURDAMENTE INVENTADA do Advogado que é o personagem: “DUAS CARAS” contra o SISTEMA.

Esse homem vai querer lutar CONTRA O ESTADO TORNANDO-SE UM CRIMINOSO E UM OPOSITOR DO ESTADO E DO BATMAN por causa de UMA FALHA, pra na verdade figurar que toda pessoa que é vitma DA INJUSTIÇA SOCIAL, DA CORRUPÇÃO (Seja do abuso da autoridade, seja do desvio do que é direito), DO FASCISMO IDEOLÓGICO DO ESTADO COM AS PSICOCIENCIAS, DAS CONSEQUENCIAS DE SE VIOLAR LEIS SENDO POBRE, DAS INJUSTIÇAS EM QUE SE FAVORECE PESSOAS POLITICAMENTE CORRETAS EM DETRIMENTO DO HUMILHADO E DO INJUSTIÇADO, DO ANARQUISMO DE DIREITA QUE CORROMPE VALORES MORAIS para os interesses da direita, DA INVEJA E EGOSIMO COM QUE SE ALIMENTA OS INTERESSES DOS GRANDES, DA HIPOCRISIA, FALSIDADE, E DAS MENTIRAS QUE SE USA PRA MANTER POSIÇÕES E CARGOS, etc...Que qualquer opositor ao estado, opositor da maioria, ou opositor da elite, é verdade um LOUCO SEM RASÃO, UM TRAIDOR DA NAÇÃO, UM DESERTOR DA PÁTRIA, UM REBELDE SEM CAUSA, UM LUNÁTICO NEURÓTICO QUE DEVE SER PUNIDO POR SE INSURGIR CONTRA O ESTADO, como o personagem “Duas caras”.


4 O coringa pega reféns e coloca duas bombas, uma em um grupo de pessoas aprisionadas tendo lideres do governo ali, e outra em outro grupo de pessoas também aprisionadas, neste grupo, criminosos e civis. Cada grupo com um detonador para detonar seu grupo rival, e aquele grupo que detonasse primeiro o outro grupo, sairia vivo antes que fosse detonado pelo grupo rival.

O CORINGA faz uma aposta com o Batman de que ambos tentariam se matar pra sobreviver. Então o povo ao invés de destruir o outro grupo para salvar sua vida, ambos os grupos, PROCRASTINAM, e assim o Coringa perde a aposta. O filme então tenta mostrar que o mundo é bom, mas SÓ O CORINGA É MAL. Criando a velha ilusão de que o mundo é “um grande arco-iris” e os que se insurgem contra ele são os culpados. OU SEJA, A CULPA É SEMPRE DO CORINGA! Pra fazer valer o princípio que a culpa é sempre do perseguido, do mais fraco, da vítima, do que se opõe, do que não aceita a bitolação.

Inclusive o Batman diz: "As pessoas não são más, você é mal".


O filme é uma apologia a “dançar conforme a música”, a entender que o Estado detém a verdade, a pensar que o opositor é sempre culpado, que o agressivo é o louco, que o herói é o que defende os interesses do estado.

Ao terminar de ver o filme eu não gostei dessas coisas, mas afinal é o Batman, o herói da sua infância! Quando uma pessoa está associada aos interesses do estado, da direita, ou elite, pode se enganar diante de uma grande abominação dessas, mas somente até certo ponto, porque temos uma consciência que nos reprova coisas como essas.

É nesse momento que se conhece o verdadeiro caráter e amor pela verdade.


COISAS ENGRAÇADAS [Mais uma do seu Manel da padaria]


Havia um portugues que se converteu a religião evangélica chamado Manuel, metido a inteligente que tava estudando pra ser Biólogo, inclusive ele andava com os livros na mão.

Ele era dono de uma padaria e estava pra contratar um assistente, então durante uma entrevista apareceu um rapaz muito bem vestido e competente pra vaga, mas quando ele disse que era homosexual, o seu Manuel logo levantou da cadeira e disse

''Tu és homosexual, infelizmente eu não sou a favor da lei contra homofobia e não quero contratar um homosexual o senhor me desculpe, isso vai pegar mal pro meu estebelecimento''.

Então o rapaz ficou triste, mas mal ele saia da sala, entrou outro rapaz completamente nú na sala do seu Manuel, então o rapaz disse

''Seu Manuel, o senhor é um grande falso moralista deixou de me contratar pra deixar esse rapaz completamente nú entrar no seu escritório, e mais, eu conheço esse bofe aí, nós já tivemos um caso homosexual''

Então o seu Manuel respondeu

''Ora pois, tu estás com inveja de meu filho que é cantor na igreja, porque ele não homosexual coisa nenhuma, é um HOMOSAPIENS vestido a caráter, inclusve eu entendo desse assunto de Biologia mais que voce''. 


SEGUNDA AULA DE VIOLÃO ACORDES ABERTOS por Jorge Rodrigues


Não conseguir trocar os acordes e desistir, é uma fase.

Todos já passaram por isso.

Sempre que vier algo novo, vai haver a falta de habilidade, e o pessamento de que voce não leva jeito pra coisa.

Voce só tem que descobrir se você gosta de estar sempre tocando, ou se gosta de tocar só de vez enquanto, porque aí está a diferença na habilidade e no tipo de técnica que voce dominará melhor de acordo com o seu gosto e suas limitações.

Eu por exemplo, hoje em dia, no momento, só toco violão quando sinto vontade, mas no princípio, durante uns 7 anos, eu tocava o dia inteiro e tinha mais segurança na pegada em todas coisas que eu realizava.

Você não deve forçar a barra pra não enjoar, mas se você gosta mesmo de violão, pode ter certeza que vai aprender e vai ser fera, e se gosta de tocar só de vez enquanto, mesmo assim poderá ser uma pessoa habilidadosa, mas seguindo macetes.

Um macete pra se trocar bem os acordes, ou fazer as mudanças de um acorde pra outro, é fazer trocas de acordes de dois em dois até a mão se acostumar, primeiro só mão esquerda mudando entre dois acordes, e depois tocando um de cada vez fazendo as mudanças.

O fato de se ter dificuldade de trocar de acorde, isso é normal, eu também tenho, e todos tem. Geralamente quem toca constantemente não terá esses problemas devido ao hábito, e o fato de tocar de vez enquanto dimunuirá essa precisão.

Os macetes são você observar se as cordas do seu violão não muito duras de apertar devido ao fato do primeiro traste ou cavalete ser muito alto, ou se todos os trastes do violão são muito baixos.

Um violão que tem um braço muito largo em relação a uma mão pequena, com certeza também vai piorar a situação.

Se você gosta de trabalhar com pestanas é necessário um violão com o braço fino. Vai facilitar muito mais.

Um conselho pra quem não gosta de pestanas ou acordes difíceis é você tocar músicas em TONS que trabalhem com ACORDES ABERTOS, que são acordes onde você preciona poucas notas e as outras ficam soltas, pois a pegada é mais fácil.

Você deve se aprefeiçoar em DOIS TONS PRIMEIRO, QUE USEM SEQUÊNCIAS DE ACORDES ABERTOS NA SUA MAIORIA.

CADA TOM POSSUE UM CONJUNTO DE 7 ACORDES.

ESCOLHENDO 2 TONS, VOCÊ ADMINISTRARÁ DOIS CONJUNTOS DE 7 ACORDES DIFERENCIADOS, MAS QUE SEGUEM A MESMA FÓRMULA.


VAMOS A PRIMEIRA AULA SOBRE ACORDES.


Voce deve tocar em TOM D e TOM G primeiro.


Grave essas sequências.

Isso é uma formula que você vai levar sempre.


TOM D

D A Bm G [Os quatro Acordes fundamentais do Tom D]

O unico Acorde fechado aqui é o Bm.


D A Bm G


--2-----0-----[2]-----3----------------

--3-----2-----[2]3----3----------------

--2-----2-----[2]4----0------------------

-0X----2-----[2]4----0-----------------

-0-----0X----[2]X----2----------------

-0------0--------------3X-----------


O X é a corda grave a tocar.

O numero dentro do colchete [2] é uma pestana na casa 2.


TOM G

G D Em C [Os quatro acordes fundamentais do Tom G]

Aqui não tem nenhum Acorde fechado.


G D Em C

--3-----2----0----0----------------

--3-----3----0----1----------------

--0-----2----0----0------------------

--0-----0X---2----1-----------------

--2-----0----2----2X----------------

--3X----0----0X---0----------------


A BATIDA OU DEDILHADO PARA ESSA SEGUENCIA VOCE PODE ME PEDIR SE NÃO SOUBER.


Execute essas sequencias, e depois me diga que tipo de estilo ou cantor voce gosta de tocar ou que tipo de coisas voce acha legal fazer no violão, talvez eu não domine o seu estilo, mas eu posso te dar dicas.

Se voce tem uma guitarra eu posso te ensinar algumas coisas também.

Qualquer dúvida voce pode consultar um daqueles sites com cifras e com desenhos mais simples na internet. Um conselho é um site chamado CIFRACLUB, esse eu já visitei e vi como são os desenhos dos Acordes, e nele se voce desejar, tem um botão em que voce pode escolher o modelo de Acordes fechados ou diversos.


TODA ELABORAÇÃO DESSA TEORIA, BEM COMO TODOS ESSES TEXTOS E ENSINAMENTOS SÃO EXCLUSÍVOS DE JORGE RODRIGUES E NÃO POSSUEM NENHUMA BIBLIOGRAFIA, MAS DECORREM DE SUA EXCLUSIVA EXPERIÊNCIA E DEDICAÇÃO AO INSTRUMENTO POR 10 ANOS SEM LIVROS E SEM PROFESSOR.

TUDO ISSO FAZ PARTE DOS SEUS MANUAIS EXCLUSIVAMENTE AUTODIDÁTAS COM DIREITOS AUTORAIS RESERVADOS.

UM TRABALHO INVEJADO POR EVANGÉLICOS E POR QUEM TENDO MAIS NUNCA PÔDE FAZER MELHOR, ou que lhe falte vergonha na cara pra que ao invés de criar o que é seu TENTE PLAGIAR O QUE É DOS OUTROS OU SIMULAR QUE O OUTRO, QUE É AUTO-SUFICIENTE E MUITO MELHOR QUE ELE, POSSA ESTAR PLAGIANDO DE ALGUÉM AQUILO QUE CRIOU COMPLETAMENTE SOZINHO, ainda mais sem livros e sem professor por 10 anos, de muitas tribulações, privações, e do manifestar de um dom dado por Deus e não vindo do homem para vergonha completa desses incompetentes.


Eu desenvolvi três manuais: violão, guitarra, contrabaixo (e teclado), um trabalho autodidáta de 9 anos sem livros, e sem professor, um trabalho feito com muita dedicação e organização, feito sem ajuda de ninguém senão somente de Deus, com a participação de muitas canetas, papéis, e milhares de neurônios que deram suas vidas pra me ajudar nesse processo, um trabalho muito invejado por evangélicos justamente por causa disso, para glorificar somente a Deus pelo dom que me deu: de saber, de desvendar, de descobrir, de aperfeiçoar, e de criar.

Daniel 2, 5.12

Patrocine a publicação destes manuiais. 


MINHAS ULTIMAS CIFRAS


Infelizmente, por eu ser cristão, eu tocava e ouvia músicas da religião evangélica. Então a única maneira de testemunhar o meu trabalho, estudando música completamente sozinho, é mostrando o meu trabalho e minha habilidade de cerca de 10 anos através das tão infames e malignas músicas evangélicas. 


VASO DE ALABASTRO [Fernanda Brum]


Essa eu tirei sussurrando desafinado a melodia pra que meu ouvido pudesse cifrar cada acorde, portanto está em tom original. Uma cifra difcíl de tirar e de tocar no violão. Pode conter alguns erros porque eu não tive tempo de fazer a prova, e repeti muitas vezes.


TOM: D


PARTE 1

D D/F# G D (4 T)

F#m7 Bm G Em A

D (F#m7) Bm Em (G) A

D (F#m7) Bm G

D5 A/G D


PARTE 2

E E/G#(5 T) A E

G#m5+ C#m A (G#) F#m B4

E E/G# C#m A F#m B

E E/G# C#m

E B E


DEUS VAI NA FRENTE (Melow Suite)

TOM: G


Essa também talvez possua algum erro, porque eu não tive tempo de revisar.

G C D G

(D/F#) Em7 C D G


G C9 Am7/4 Bm7

Em7 C Am7/4 G


Em7 (G/D) C (G/B) Am7

G/B D


Em7 (G/D) C (G/B)

Am7 G/B C D G


ASSIM DIZ O SENHOR...DEUS FARÁ (Ludimila ferber)


Em C G

Em D C (D) 2x (D E D)


G Em C D 2x

Em D C G C D C C/D


G Em C D 2x

Em D C G C D C (E)


A (E/G#) F#m7 (A/E) D E4 2x

F#m E D

A D A/B E A


DEUS FORTE (Kleber Lucas)


G D Em D C

G D Em C G D C


G D Em C

G D Em

C D

Am C D


G (D) Em (D) C Am D

G (D) Em (D) C D G


DEUS FARÁ (Ouça e tome posse)

LUDMILA FERBER (CD Adoração profética 1)

Tom: G (com caída para Tom: A) (Essa música talvez não esteja no Tom original)


Em C G

Ouça e tome posse da palavra do Deus vivo ele está aqui


Em D C Em D C (D)

Assim diz o Senhor, Assim diz o Senhor


G Em C D G Em C D

Abrirei rios no deserto romprerei fontes no meio dos vales

Em D C G C

E a terra seca se tranformará em mananciais

C D C C/D

de águas viiiivaaas

G Em C D G Em C D

passarás firme pelas águas, passarás firme no meio do fogo


G Em C D

passarás firme no meio do fogo


Em D C

nem as águas poderão te destruir

G C D C (E) (preparação p/ caída de Tom)

nem mesmo fogo te afligiiiiiiir



A (E/G#) F#m7 (A/E) D E4

Deus fará............tudo............por você

A (E/G#) F#m7 (A/E) D E4

moverá...........céus e terras..........com seu poder

F#m E D

e o impossível vai acontecer

A D A/B E A

vitória e honra ele trará.....sobre você


CIFRA


Deus de Promessas

(Ministério Toque no Altar/CD Deus de Promessas)

Tom: C


F G9

Sei que os teus olhos

C G/B F (C/E)

Sempre atentos permanecem em mim

Dm7 G9 C G/B F

E os teus ouvidos são sensíveis para ouvir meu clamor

(C/E) Dm7 G

Posso a.......té choraaar

C G/B F

Mas a alegria vem de manhã

Dm F Am G

és Deus de perto e não de longe

Dm F

Nunca mudaste

C G

Tú és fiel


C G/B Am7

Deus de aliança Deus de pro...messas

C/G F Dm7 F/G

Deus que não é homem pra mentir

C G/B Am7

Tudo pode passar tudo po....de mudar

C/G F

Mas tua palavra vai se cumprir


BANQUETE (Comunidade da zona Sul)


Am F C G

Dm (C/E) F C G (2X)

Dm C (G/B)

Dm C G (G4)


C G Dm Am


FERNANDA BRUM [Louve ao cordeiro 2004]

TOM C


Uma das mais incriveis pra mim foi essa, porque realmente não sei como eu consigo. E nessa época eu sabia muito, muito menos do que o que eu sei hoje. É por isso que os evagélicos tem uma inveja desgraçada de mim, porque eu aprendi tudo que eu sei sozinho, sem livro nenhum, e sem mestre nenhum.

Eu fui desenvolvendo a habilidade de identificar notas e montar Acordes rapidamente depois de muitas e insistentes análizes e tentativas de criar técnicas partindo do nada e sozinho, eu, DEUS, e o violão [ou guitarra e contrabaixo], por isso que hoje eu posso colocar os nomes dos Acordes pra voce se basear.


O segredo está em um acorde com baixo e duas notas agudas, são eles.


C9[G/C] G/B G/Bb F Em[C/E]

--3--------3--------3---------1------0---------------

--3--------3--------3---------1------0--------------

-----------------------------------------------

------------------------------------------------

--3--------2--------1-------------------------------

----------------------------------------------


Pronto. Agora é só seguir os tempos.


C9

-----------3-------3--------3----------------------

-----------3-------3--------3---------------------

-------0-------0-------0---------0-----------------

------------------------------------------------

--3---------------------------------------------

----------------------------------------------


G/B

-----------3-------3--------3----------------------

-----------3-------3--------3---------------------

-------0-------0-------0---------0-----------------

------------------------------------------------

--2---------------------------------------------

----------------------------------------------


Bb/G

-----------3-------3--------3----------------------

-----------3-------3--------3---------------------

-------0-------0-------0---------0-----------------

------------------------------------------------

--1---------------------------------------------

----------------------------------------------


Am/F

----------1--------1-------1---------------------

----------1--------1-------1--------------------

-------0-------0-------0--------0------------------

------------------------------------------------

---0--------------------------------------------

----------------------------------------------


C F Em

-----------0-0------1--0----

-----------0-0------1--0----

-------0--------------------

----------------------------

--3-------------------------

----------------------------


[um contraponto] Em F Em [finaliz.]

------------------------0---1-0------------

------------------------0---1-0------------

---------------------0---------------------

-------------------------------------------

--5--3---0-3-4-5-3---------------2-3-4-5---

-------------------------------------------


DEPOIS DISSO É SÓ RETORNAR AO INICIO, A MUSICA RECEBE ESSE RIFF CONSTANTEMENTE.

É POR ISSO QUE A INVEJA EVANGÉLICA QUE JÁ DESTRUIU OUTRAS PESSOAS TEM ME PERSEGUIDO NESSES DIAS.


SONHOS [Fernanda Brum] 2004

TOM A

Progressão

A D


O segredo está em voce saber alternar os Acordes que tem o mesmo Tom, mas uma dissonancia diferente que no caso é...


A A9 e D7/4

-----------3--------------------

-2----0----1---------------------

-2----2----2----------------------

-2----2----0---------------------

-0----0------------------------

------------------------------

Os primeiros Acordes A, são dedilhados tocando 4 notas, ou seja, voce vai dedilhar DOIS BAIXOS com o POLEGAR. PRESTE ATENÇÃO A ISSO. No caso do acorde D7/4 voce vai observar como fazer.


A9 A A9

----------0---------0----------

--------0----1----0------------

------2---------1--------------

----2--------------------------

--0----------------------------

-------------------------------

ATENÇÃO VOCE VAI ALTERNAR DE A9 pra A na ultima nota, e depois muda pra A9 outra vez. ISSO TUDO É FEITO DUAS VEZES Depois vem o ACORDE D7/4...


D7/4

---------3----------3-----------

-------1------1---------1-------

-----2-----2----------2---------

--0-----------------------------

--------------------------------

--------------------------------

FAÇA ISSO DUAS VEZES DEPOIS RECOMEÇE.


PRECISO DE TI [Grupo Diante do Trono] 2006


Eu descobri como fazer esse Riff mesmo de uma hora pra outra, mas foi há poucos anos atrás.

Essa introdução pode ter duas maneiras de fazer eu vou colocar a que eu sei fazer com mais facilidade.


[ ]G5[F#]A5[ ]G5[F#]A5

------------------------------------------------------

------------------------------------------------------

------------------------------------------------------

-----------------------7-7---------------------7--------

-----0-2-0-----5-------7---7-----------5-------7--------

--0--------2-3---2---5-------5---0)2-3----2--5----------


Tem outras maneiras de fazer com Acordes, é só me pedir que eu ensino.


LUGARES ALTOS [Diante do Trono] 19 maio de 2011


Essa foi outro milgare, eu consegui tirá-la hoje mesmo, em poucos segundos eu consegui tirar sem imaginar que conseguiria, mas ainda falta eu analizar melhor um parte.


TOM A

Progressão

A D

O segredo desta está no Acorde A9 e A7M/9 voce vai mudar uma nota no mesmo tempo. E depois voce vai fazer m acorde de D6/9. O segredo está em voce tocar as notas certas.


INTRODUÇÃO

A9 muda para A7M/9

-----------------------------------

--------------0----------------------

------2-----1-------------------------

----2-----2------------------------------

--0------------------------------------

------------------------------------

FAÇA DUAS VEZES e então mude para...


D6/9

--------------0---------------------

------0-----0-------------------------

----1-----1---------------------------

--0-------------------------------------

--------------------------------------

------------------------------------

FAÇA DUAS VEZES


O SEGUNDO ACORDE AINDA PRECISO ANALIAR MELHOR, E TAMBÉM A FINALIZAÇÃO, MAS ESSE É O MILAGRE.

TEM MAIS, EMBORA EU OUSEI POUCAS VEZES FAZER ISSO, PORQUE EU SÓ TOCO AQUILO QUE EU GOSTO MESMO, E ALGUNS DESSES RIFFS SÓ SERVEM PRA UMA MÚSICA APENAS, AOS POUCOS EU VOU COLOCANDO... 


MINHAS EXPERIENCIAS COM DEUS: A estória da boneca da Monica


Algumas vez voce já fez alguma coisa que sentiu a maior vergonha, mas depois viu que fez a coisa certa sem querer?

Um dia o grupo jovem da igreja que eu fazia parte foi entregar brinquedos num lugar pobre [O grupo jovem era separado da liderança da igreja], e eles deixaram eu e uma outra pessoa de fora do serviço, a gente foi junto, eram umas 10 cabeças ajudando a fazer tudo, e eu o outro de fora, a gente era o lixo do grupo jovem.

Aí tinha uma senhora com uma garotinha no colo, e deram pra ela um daqueles cachorrinhos de trico, uma brinquedo bem simples mesmo, só que tinha um igual a esse lá todo sujo, então eu pensei que tinham dado esse cachorrinho sujo pra garotinha, então fiquei chateado e quando eu vi, eu peguei na hora e falei assim...Não dá isso pra ela não, tá todo sujo.

Aí eu peguei e levei lá dentro pra trocar, e até me chamaram a atenção por eu estar ali, porque só eles podiam fazer as coisas, aliás, quem eles achavam digno de fazer o que eles achavam sagrado, que as vezes de sagrado não tinha nada.

Mas continuando, quando eu vi, o cachorrinho era novo, tava limpo, não era o que tava sujo, aí eu disse comigo mesmo...caramba, me enganei. Mas mesmo assim eles não perceberam porque eu quis trocar, pegaram da minha mão e me deram na hora o que estava ali, uma daquelas boniquinhas da Monica Baby, um brinquedo bonito. Era um dos brinquedos mais bonitos, não eram todos assim, porque foram doados. Eu fiquei envergonhado comigo mesmo por ter me enagando.

Tinha uma pessoa ali do grupo que na hora que ele viu eu pegando a boneca da Monica ele disse...Poxa Jorge esse brinquedo é bancana ein.

Aí eu fui levar a boneca pra garotinha, mas eu fiquei triste. Antes de eu chegar pra entregar pra garotinha no colo da mãe, ela tava com uma carinha triste, mas quando ela viu a boneca ela abriu um sorriso, os olhos dela brilharam de um jeito que ela chegou a suspirar, e abrir os braços pra pegar a boneca.

Me consolou só porque eu senti que fiz a coisa certa sem querer, e eu guardo isso até hoje. 


TABLATURA/ With or without you/ U2 parte 1


Essa tablatura foi construída completamente por Jorge Rodrigues.

Minha primeira experiência com uma música do U2 foi com uma tablatura na internet, a tablatura me deu noção de como o guitarrista do U2 trabalha seus arpejo de Quinta, mas ela tinha alguns erros e estava incompleta, então eu descobri sozinho todos os sons e fiz a minha própria tablatura, completa e correta, de ouvido.

Essa tablatura é minha maneira exclusiva de reproduzir com fidelidade a música.

Essa música tem a participação constante da guitarra, mas a execução é como um riff, decore os trechos e toque junto com a música.


TOM E

Se a musica não estiver em Tom E é preciso transpor.

A primeira coisa a entender é que o arranjo tem partiulas e voce só precisa saber a hora certa de encaixá-los. Isso vamos ver no final.


Antes do cantor começar a cantar a música tem uma base no teclado ou numa guitarra com um timbre onde o som se prolonga como num violino, por isso não vamos estudar essa parte.

Eu suponho que durante essa parte o guitarrista esteja acompanhando a musica com uma técnica que eu chamaria de palhetada morta. Que na guitarra seria segurar algumas cordas e bater as sobre elas sem precionar as cordas em nenhma casa produzindo um som percursívo. Ele segue um ritmo.


---------------------------------

----x------------------------------

----x------------------------------

----x--------------------------------

----------------------------------

------------------------------------


O simbolo usado pra essa técnica é esse.



PARTE 1


Antes do cantor cantar o guitarrista faz um pequeno solo.

Esse solo varia em duas versões da música.


Na versão moderna está assim

------------------------------------------

-------------------------------------------

---'12'-'12'-'12'-'12'-'12')10--'10'-------

-------------------------------------------

-------------------------------------------

-------------------------------------------

O simbolo '12' quer dizer que a nota é vibrada com o dedo indicador sendo empurrada pra cima com a técnica chamada de Bend.

O simbolo ) mostra que depois da nota receber um Bend ela recua até a 10° casa.

O importante é voce ouvir a musica pra executar o solo no tempo certo.



Na versão antiga o solo é um pouco diferente.

------------------------------------------------

------------------------------------------------

---12-12-12-12-12)14--12)14--17-----------------

------------------------------------------------

------------------------------------------------

------------------------------------------------


PRIMEIRA AULA DE VIOLÃO PELO ORKUT POR JORGE RODRIGUES


A gente vai trabalhar com 'tablatura' que esse metodo.


----------------------------------------- PRIMEIRA CORDA

-----------------------------------------

-----------------------------------------

---------------------------------------

-------------------------------------------

----------------------------------------- SEXTA CORDA


Cada uma dessas linhas é uma corda do violão.

A linha de baixo é a corda mais grave, a sexta corda.

A linha de cima é a corda mais aguda, a primeira corda.

Ou seja, quando voce olha o violão no seu colo verá o braço do instrumento de cabeça pra baixo, por isso que uma tablatura é escrita de cabeça pra baixo, pra ficar mais facil voce identificar as Notas.


A gente vai trabalhar o 'sistema de cifras'.

Cada nota musical tem um nome [dó, ré, mi, fá sol, lá, si] e no sistema de cifras tem outros ESCRITOS.

Que é:

A = lá

B = si

C = dó

D = ré

E = Mi

F = fá

G = sol


Por exemplo.

Voce nunca vai falar: C, mas DÓ.

E voce nunca vai ler DÓ, mas ler C.

A CIFRA É ESCRITA E LIDA, A NOTA MUSICAL É FALADA E OUVIDA.

Pra decorar repita.

A LÁ, B SÍ, C DÓ, D RÉ, F FÁ, G SOL.


Vamos identificar uma nota na tablatura.


----------------------------------------

-----------------------------------------

--------7--------------------------------

---------------------------------------

-----------------------------------------

---------------------------------------


Essa nota é D [ré].

O numero é a posição casa entre os ferrinhos que dividem o braço do violão.

No caso aqui voce encontra a Nota D na terceira corda [confira] na casa numero 7 do braço do violão.

A sua satisfação será o termometro pra voce me contribuir na minha conta conforme voce julgar justo pelo que aprendeu. De 0,01 a quanto voce achar justo.

Mas primeiro aprenda tranquilamente sem preocupação nenhuma com valor, voce vai fazer o valor das suas aulas.

Eu vou passar alguma coisa basica e depois que voce estudar e por em pratica voce me manda outro recado. Se não achar bom me avise.

A sua satisfação será o termometro pra voce me contribuir na minha conta conforme voce julgar justo pelo que aprendeu. De 0,01 a quanto voce achar justo.

Mas primeiro aprenda tranquilamente sem preocupação nenhuma com valor, voce vai fazer o valor das suas aulas.

Eu passar alguma coisa basica e depois que voce estudar e por em pratica voce me manda outro recado.

Talvez eu more longe de voce e não possa fazer pessoalmente.

Então a idéia é que eu vou postar instruções pelo orkut [recados] e voce vai aprender de maneira simples, e aos poucos. Tanto a teoria como a pratica básica.

Se voce sentir que não está gostando voce me avisa, e conforme for gostando voce vai me enviando suas duvidas.


TODAS ESSAS AULAS SÃO DE AUTORIA EXCLUSIVA DE JORGE RODRIGUES, e fazem parte dos SEUS MANUAIS EXCLUSIVAMENTE AUTODIDÁTAS COM DIREITOS AUTORAIS RESERVADOS.

UM TRABALHO INVEJADO POR EVANGÉLICOS, POR QUEM TENDO MAIS NUNCA PÔDE FAZER MELHOR, ou que lhe falte vergonha na cara pra que ao invés de criar o que é seu TENTE PLAGIAR O QUE É DOS OUTROS OU SIMULAR QUE O OUTRO, QUE É AUTO-SUFICIENTE E MUITO MELHOR QUE ELE, POSSA ESTAR PLAGIANDO DE ALGUÉM AQUILO QUE CRIOU COMPLETAMENTE SOZINHO, ainda mais sem livros e sem professor por 10 anos, de muitas tribulações, privações, e do manifestar de um dom dado por Deus e não vindo do homem para vergonha completa desses incompetentes.


Eu desenvolvi três manuais: violão, guitarra, contrabaixo (e teclado), um trabalho autodidáta de 9 anos sem livros, e sem professor, um trabalho feito com muita dedicação e organização, feito sem ajuda de ninguém senão somente de Deus, com a participação de muitas canetas, papéis, e milhares de neurônios que deram suas vidas pra me ajudar nesse processo, um trabalho muito invejado por evangélicos justamente por causa disso, para glorificar somente a Deus pelo dom que me deu: de saber, de desvendar, de descobrir, de aperfeiçoar, e de criar.

Daniel 2, 5.12

Patrocine a publicação destes manuiais. 


 TABLATURA (SUNDAY BLOOD SUNDAY/ U2)

TABLATURA

(SUNDAY BLOOD SUNDAY)


Na música SUNDAY BLOOD SUNDAY, eu tive acesso a uma tablatura, que foi uma das 6 que eu tive até hoje (2007) e não tenho mais, das quais 2 musicas eu não sabia tocar olhando a tablatura, das quais 4 são do U2 e todas as músicas que eu sei tocar do U2 estavam incompletas ou com pequenos erros que eu corrigi de ouvido. Essas tablaturas apenas ilustram as músicas e nem todas são corretas, ou completas. Uma dessas tablaturas é In the Name of the Love, essa estava correta, e apresentava uma complexidade no som, mas eu não sei tocar a música!

Foram os meus primeiros passos na Guitarra, tirei conclusões e dúvidas.

Nessa música embora a tablatura de modo geral estava correta e estava completa inclusive no solo, eu adaptei os acordes numa posição fechada e diferente, e a partir dessa adaptação eu criei minha própria técnica para trabalhar Tricordes Fechados que faz parte do meu livro.

A palhetada da tablatura estava errada, e não sei se o solo estava todo correto, mas o começo parecia estar certo. As notas dos acordes estavam certos, mas eu tive que descobrir que o G era na verdade um G6, pois estava escrito G, mas soava Em7.

Nessa tablatura eu vou apenas sugerir uma idéia para o solo, pois eu não sei fazê-lo completo.

Essa tablatura é exclusivamente a minha maneira de reproduzir com fidelidade a música.


Esses são os Acordes, decore.


Bm D G6

----------------------------------------------------

---7-------7--------5-------------------------------

---7-------7--------7-----------------------------------

---9-------7--------5-------------------------------------

-------------------------------------------------------------

-------------------------------------------------------------


PARTE 1


Agora você vai palhetá-los assim. Basta ouvir a música com atenção.


Bm D G6 G6

-----------------------------------------------------------------------

---------7------------------7----------------5-------------5------------

------7-----7------------7---7-----------7----7--------7----7----------

---9-------------------7---------------5-------------5----------5-------

----------------------------------------------------------------------

-----------------------------------------------------------------------


PARTE 2


Bm G6

----------------------------------------------------

---7---------------5-------------------------------

---7---------------7-----------------------------------

---9---------------5-------------------------------------

-------------------------------------------------------------

-------------------------------------------------------------

Esse é outro trexo da música, onde voce vai palhetar uma vez pra baixo o Bm e uma outra vez pra baixo o G6.


PARTE 3


Aqui ele desenvolve palhetadas pra cima e pra baixo, como uma batida, em que o mais importante é voce ouvir a musica até ficar marcado na sua mente e tentar fazer igual. É um pouco complicado, mas o importante é voce tentar fazer igual sem medo de fazer feio no começo. Ou fazer algo parecido, que tenha o mesmo ritmo.


Bm D G6

----------------------------------------------------

---7-------7--------5-------------------------------

---7-------7--------7--------------------------------

---9-------7--------5--------------------------------

------------------------------------------------------

-----------------------------------------------------


 TABLATURA DE GUITARRA (Dirty Diana/ Michael Jackson)

Dirty Diana

(Michael Jackson)

Tablatura por: Jorge Rodrigues


ESSA TABLATURA FOI ESCRITA, CRIADA E DESCOBERTA EXCLUSIVAMENTE POR JORGE RODRIGUES DE OUVIDO.


1 Essa é a tablatura completa da base da GUITARRA.

2 Você deve antes de tudo ouvir a música pra que o som fique impresso em sua mente. Você não precisa saber cantar a música só tocar com a Guitarra a base.

3 Você precisa entender que a musica tem 4 partes, então estude cada pedaço da música.

4 Se você não entender todos os pedaços da músicas escrito aqui, não importa, o importante é você entender de ouvido e tentar fazer o que a tablatura te auxilia.

5 Se você encontrar dificuldade em reproduzir a tablatura estude os exercicíos que eu vou propor no final para CADA PARTE e me poste um comentário do que você achou.


PARTE 1

Bm5 G5 A5 (Bm5 IDEN) (2x)

---------------------------------------------

---------------------------------------------

---------------------------------------------

---9--X-X-X-X-----5----7---(9...)---------------------

---9--X-X-X-X-----5----7---(9...)-------------------

---7--7-7-7-7-----3----5---(7...)-------------------------

O X simboliza que você segura o acorde, mas toca somente uma das cordas.


PARTE 2

Bm5 G5 A5 (Bm5 IDEN) 2x

---------------------------------------------

---------------------------------------------

---------------------------------------------

---X----9---------9------5---7---------------------

---X----9-------9--------5---7-------------------

---7----X---7------------3---5-----------------

Preste a atenção, porque você vai segurar um Tricorde de Quinta, mas vai tocar as cordas palhetando.


PARTE 3

Bm5 G5 Bm5 G5

-------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

-------------------------------------------------------------------------

----------9------9---------5-------5-----------9-------9----------5-------

----------9------9---------5-------5-----------9-------9----------5------

----7---------7------3----------3-------7-----------7-------3-------------


PARTE 4

SOLO EM Bm7/3/4 e logo G5 (2x)

-------------------------------------------------------------------------

-----------------------------------------------------------------------

--------------------------------------------------------------------------

-------------------------------------------------------------------------

-------------5-)-7--5-------5-5-)-7-----------5-)-7-5-------5-5-)-7-----

------5-5-)-7-------------3-3-3-)-5-----5-)-7-------------3-3-3-)-5-----

Note que você vai segurar um Bicorde de Quinta em G após o solo.


SOLO EM Bm7/3/4 e logo G5 (2x) entre colchete finalização]

-------------------------------------------------------------------------

-------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

---------5-)-7--5----------5--5-)-7------------5-)--7--5----[-7-)-9-)-7-5-]

--5-)-7v----------------3--3--3-)-5-----5-)-7------------------------------


Pra reiniciar todo esse solo outra vez outra vez essa parte o solo vai ter uma pequena diferença no inicio do solo. Você vai começar agora tudo de novo mais assim...

------------------------------------

-------------------------------------

-------------------------------------

--------------------------------------

----5---5-)-7--5-----5-5-)-7-.....

--7---7------------3-3-3-)-5-....


PARTE 1

Essa música é composta por Acordes com Quinta. Nesta parte temos tricordes com Quinta, que os guitarristas chamam de POWER CHORS que são Tricordes com Quinta GRAVES.

A primeira Nota, no caso a Nota de cima é a que designa o Acorde.

Então faça essas posições e decore-as.

Bm A G

---------------------------------------------

---------------------------------------------

---------------------------------------------

---9----------7----------5---------------------

---9----------7----------5---------------------

---7----------5----------3---------------------


Note que para tocar apenas um das Notas desses Acordes, você não precisa solta as outras cordas.


PARTE 2

Você segura um Acorde e palheta suas Notas.

Bm5 Bm5

---------------------------------------------

---------------------------------------------

---------------------------------------------

---9----------------------9-------------------

---9--------------------9---------------------

---7-----------------7------------------------


PARTE 3

Você toca as notas que quizer, no tempo que quizer, mas segura o Acorde.

---------------------------------------------

---------------------------------------------

---------------------------------------------

---9----------------9----------------------

---9----------------9----------------------

---7-----------7------------------------------


PARTE 4

Aqui você fica atento porque é um solo combinado com um Bicorde com Quinta, ou seja duas notas seguradas numa posição.

Tente esse solo só pra treinar

----------------------------------------------

-----------------------------------------------

---------------------------------------------------

------------------------------------------------

-----------------5-)-7--5-------------------------

-----5--5-)-7----------------------------------


Esse símbolo ) simboliza que a nota é tocada e abafada para frente ou para trás com outro dedo.

Obs: Na finalização a Nota é tocada uma vez e o som é abafado duas vezes, com o tempo você vai entender.

G5

-----------------------------------------------------------------

-----------------------------------------------------------------

-----------------------------------------------------------------

----------------------------------------------------------------

--5------------------X------------5----------------5-------------

--3------------------3------------X-------------3------------------


Você segura o bicorde e o toca como quizer.

Na música você deve ficar atento, porque o Solo vai se combinar com o Bicorde.

Não deixe de postar seu comentario pra mim. 


Anunciando o projeto "O ENCONTRO": Longa-metragem, curta metragem, e teatro.

Livro no Clube de Autores. 


Pra ganhar o Oscar. Pra adquirir o livro completo é no Clube de Autores.

Adquira e presenteie à um cineasta brasileiro como a Tizuka Yamazaki que o produza. Prometo que ela vai ganhar o Oscar se dirigir o meu filme! 

Mas eu só produzo com quem é contra ou não-à-favor da Religião evangélica.

Uma estória exclusiva em todo o mundo com direitos autorais (2009).

Esse filme é pra ganhar o Oscar de melhor filme estrangeiro e é um filme inspirado contra Religião Evangélica.

Adquiram meu livro: O encontro. Muito linda a estória e exclusiva no mundo inteiro.

Essa estoria eu a criei no ano 2008 e a escrevi em alguns papéis. No final do ano de 2008 eu a escrevi pela primeira vez completa e dei à ela um final que eu não queria, então em 2009 eu pedi à Deus para à estória o final que eu queria, e ficou extraordinária! Foi nesse ano que com o dinheiro do meu suor eu registrei o meu primeiro romance-roteiro. E em 2010 eu fiz um anuncio em video. Pela força do meu Deus.

Se você gosta de uma moça de verdade, e tentaram te separar dela, dê à ela de presente esse livro.

Nunca mais ela vai esquecer que você a ama de verdade.

Quem puder dê um de presente à diretora Tizuka Yamazaki. Acredito que ela vai se sentir desafiada a ler.

Avise pra Tizuka Yamazaki também que o autor recebeu cerca de 300 ameaças de morte da Rádio 93fm por causa dessa estória e por revelar o caso Monique Moraes envolvendo essas empresas (160 dessas ameaças estão registradas aqui no blog as outras estão em mãos de várias pessoas pelo Brasil), que acredito que ela vai ficar mais curiosa ainda.

Digo que se ela fizer o filme vai ganhar o Oscar de melhor filme estrangeiro (filme e direção). Tenho certeza.

Eu queria deixar claro que não estou pedindo nenhum "favor" por constrangimento à direitora Tizuka Yamazaki, ou qualquer outro para produzir o meu filme: "O encontro" como fizeram com Monique Moraes (dando propinas à uma pessoa mesquinha e covarde por motivo de privilégio em relação às outras, e no caso dela, por motivo mais mesquinho e sórdido ainda), pois muitas pessoas também gostariam de uma oportunidade como essa, mas muito pelo contrario, não por orgulho, mas por humildade e por confiança no que eu faço, eu só quero que produza o meu filme aquele que acreditar nele do mesmo jeito que eu, e sentindo o mesmo que eu.

Eu só produzo o meu filme com pessoas que sejam contra ou não-à-favor do domínio evangélico no Brasil.


MUDANDO O PASSADO


Livro em breve no Clube de Autores

Mais um filme de minha autoria pra ser produzido pela diretora Tizuka Yamazaki.

Vai ganhar o Oscar de melhor filme estrangeiro no primeiro filme, e no segundo vai produzir em Holywood que nem o diretor Ang Lee e vai ser indicada ao Oscar de melhor filme e melhor direção no segundo! Acredito que ela vai se divertir bastante com meus filmes e vai se consagrar mundialmente produzindo meus filmes. Avisem pra ela que várias empresas evangélicas (MK publicitá e Radio Melodia) vem desde o ano de 2007 perseguindo o meu trabalho e me ameaçando, dentre muitos danos morais que sofro de todas essas pessoas e empresas. Eu só produzo meus filmes com quem é contra ou não à favor do domínio evangélico. E preparei uma idéia especial para o próximo filme da Xuxa, exclusiva no mundo inteiro. Com meus filmes Tizuka Yamazaki vai ser aplaudida no mundo inteiro. Eu prometo! 


PARABOLAS (JOSÉ DO EGITO) Por Jorge Rodrigues

Por Jorge Rodrigues Barroso

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS AO AUTOR (2009-2010)


A QUEDA DA BABILÔNIA EVANGÉLICA


Havia um tempo em que num certo lugar havia muitas grandes igrejas que eram ricas e renomadas, mas que estavam fechando suas portas, porque depois de tantas pessoas terem sido evangelizadas (sodomizadas pelos evangélicos), e os pastores dessas igrejas terem enriquecido tanto com um movimento de evangelismo (manipulação de pessoas) em massas, aconteceu que, depois de um tempo, muitos se afastaram do evangelho de Jesus por causa religião evangélica, já não havia ninguém para se trazer à igreja, porque toda pessoa que queria conhecer Jesus e o evangelho já tinha passado pela sodomização evangélica e sob o batismo obelisco evangélico, e as pessoas tinham necessidade de serem "pastoreadas" (mas não por um pastor, que é um incompetente, safado, de terno que faz discursos em cima de um palanque pra embromar as pessoas. Embora depois de um tempo alguns pastores, por serem cínicos, pararam de usar ternos como que trabalhando a paisana). As pessoas precisavam viver a palavra de Deus realmente COMO NA BIBLIA E NÃO COMO NUMA RELIGIÃO, AINDA MAIS UMA RELIGIÃO TÃO NOJENTA E CRIMINOSA COMO A RELIGIÃO EVANGÉLICA, então muita gente que conhecia o evangelho por essas igrejas (TOCAS DE LADRÕES, OU ZONAS DE BAIXO EXTORQUÍCIO, AJUNTAMENTO DE SEM VERGONHAS, OU UM LIXÃO EM GERAL...) não as frequentava mais, uns não tinham mais muito dinheiro para dar as igrejas pelo fato de Deus não abençoar mais pessoas safadas (os praticantes da religião evangélica que tem a missão de destruir outras pessoas por orgulho, posição social, inveja, ou dinheiro).

Outros que eram ricos, em face de uma crise comercial que veio ao mundo apostataram de contribuir maciçamente com a igreja revelando seus egoísmos à frente de Deus que eles asseveravam estar ali. E percebendo as muitas malamdragens no serviço desses sem vergonhas ridículos e nojentos chamados de pastores (no singular "pastô").

Nesse tempo muitos pobres buscavam refúgio nessas igrejas e muita gente sofrida, porque as pessoas pensavam em encontrar Jesus, mas se deparavam com essa imundicície: As igrejas evangélicas. Porque eles assumiram um monopólio informal do evangélho, como se eles fossem os precurssores e únicos impossados do evangélho no país difamando e perseguindo qualquer um que realizasse a missão do evangélho separado deles (embora esses atos são proibidos pela lei, que na verdade são cartel e monopólio).

Outras pessoas que já eram dessas igrejas, vitimas desses animais invejosos, interesseiros, fofoqueiros, sem vergonha na fuça, caluniadores, e caloteiros em todos os sentidos sociais e comerciais, se afastavam revoltadas, então diante dessas coisas muitos pastores escandalizados (tadinhos!) procuravam um emprego e largavam a igreja pra outro, pois não podiam trabalhar e cuidar de uma igreja tão grande e com tantas dificuldades financeiras e desonras advindas por Deus contra eles em todo o país, mesmo deixando um escravo passando fome em seu lugar.

Outros pastores, bem posicionados profissionalmente compreendiam que melhor era viverem de altos ganhos, porque igreja já não era sinonimo de dinheiro nem de ostentação, mas de vergonha, aflição, e até miséria, então muitos pastores, de graça, passavam uma igreja para as mãos de outro pastor em troca de carros ou propriedades. Assim muitos pastores fizeram disso uma grande estratégia, ao ponto de até políticos e empresários presumirem ser grande negócio franquear uma igreja, mas não dava certo, porque a tendência era o fracasso, pois era muita gente e pouco recurso que entrava.

Durante esse tempo havia um empresário que havia comprado uma propriedade de igreja com toda a administração dos membros que lhe foi franqueada por um grande empresário fundador desse grande ministério (organização comercial de espoliação ou arrecadação evangélica através de manipulação de massas por má fé), o qual passou uma de suas muitas propriedades com o registro de posse, e deu também a franquia da igreja à esse empresário e politico para administrar uma igreja no seu CNPJ, enquanto o dono legítimo dos covis (igrejas) desesperava-se não podendo manter aquela igreja e planejando fazer daquelas imensas propriedades um grande comércio banindo os membros.

Aquele pastor líder e empresário (cafetão de igrejas), que cedeu a franquia da firma de seu ministério e vendeu a propriedade, desapareceu envergonhado e nunca mais quis pôr sua cara na mídia, isso Deus fez porque há muito tempo atrás ele arruinou a imagem de um jovem que foi prejudicado em seu ministério (serviço de agenciamento de pessoas com fins lucrativos e para abastecimento de ego através de má fé), assim Deus fez recair sobre sua cabeça toda a aflição deste jovem de maneira fatal para o seu ministério, lembrando-se de seu muito orgulho, vaidade, hipocrisia, exploração do trabalho alheio, e maldade.

Muito se irou Deus contra ele e o destruiu para sempre, porque aquele jovem era amado de Deus e não era plano de Deus que aquele jovem caísse de forma nenhuma. Foi muito afligido esse jovem, então foi muito mal aos olhos do Senhor o desparate deste líder que era conhecido internacionalmente.

Os pastores considerados integros desse ministérios, foram grandemente envergonhados por Deus, pois sendo líderes de grupos imensos, para não ficarem com sua reputação pastoral marcada como mercenários tinham que inevitavelmente abrir mão de qualquer ministério que fosse grande, porque o prejuízo era maior. Em grupos pequenos não havia prejuízo, mas não lucravam mais nem um centavo da igreja, e tinham que ter outros empregos, caso contrário nem poderiam ser chamados de pastores. Muitos destes apostataram descaradamente da obra de Deus, e esses que permaneciam, somente o faziam por hipocrisia, pra não passar uma má imagem deles, pois muitos desses, que eram grandes pastores de renome e respeito, participavam de todas as vaidades, do orgulho, das jogadas de posição que envolvem manipulações de mídia, exploração do trabalho alheio, e apoio à injustiças e tripudios, calunias e difamações, censuras e manipulações de mídia, emulações e hipocrisias, mas ninguém sabia.

Ora aquele empresário que queria fazer das igrejas um comércio, por acaso conversando com um jovem possuidor de muitas coisas, disse: "Esse negócio de apanhar igrejas grandes não dá em nada, hoje em dia isso não dá dinheiro nenhum". Então perguntando qual era a igreja, esse jovem próspero, muito se interessou dizendo: "Eu fiz parte dessa igreja há muito tempo! Eu quero comprar de você esta igreja com a condição de que me vendendo essa propriedade eu ficarei com os membros da igreja, e a franquia e o nome da igreja fiquem com você". Então o empresário vendo que ele quis fazer isso disse imediatamente: "Feito!".

Essa igreja era a sede de mais onze igrejas dessa região, era uma igreja das mais sujas desse ministério, a qual destruiu a imagem daquele jovem que o fundador denegriu juntamente com o ex-pastor desse ministerio que se tornou um advogado do tipo defensor-público-mentiroso, porque não havia ramo algum para ele trabalhar. Essa igreja não era a mais poderosa, mas uma das mais antigas e conceituadas.

Indo para aquela igreja, esse jovem acompanhado de sua comitiva, declarou aos membros da igreja: "Eu comprei essa igreja, ela agora não tem mais o nome antigo. Eu vou manter essa igreja com vocês". E houve quem por causa do orgulho se levantasse e dissesse: "Nós queremos continuar no ministério tal! Pessoal vamos para outra igreja do ministerio tal". E sairam.

Houve inclusive quem reconhecesse aquele jovem do passado, que o tivesse prejudicado, e vendo-o se enchesse de vergonha e por isso saísse daquela igreja de fininho dizendo-se ofendida com a tomada desse jovem na igreja.

Então esse jovem viu muitas caras contrariadas, outras envergonhadas, e outros com medo, ninguém feliz por vê-lo ali. Então ele vendo isso, rigidamente chamou o responsável pela obra da igreja, a saber um irresponsável, a quem pelas garotas e pelos maiorais, não coinscidentemente atendia pelo nome de: José, ou zé-carioca, e depois de uma reunião com todos, designou quem seria e quem não seria lider, e como as coisas deveriam funcionar andando por toda a igreja com uma escriba ao seu lado.

Depois estando assentado na sua mesa, pensativo disse: "Me lembro de uma pessoa aqui dessa igreja, e seu nome é Benjamim. Onde está benjamim?", disse o jovem.

Então o irresponsável responsável pelo grupo jovem da igreja disse com deboche olhando para o lado com outras caras de menosprezo diante dele, enquanto o jovem agora líder daquela igreja, se mantinha plenamente sério: "Esse jovem aí não adianta trazer, porque nós fomos chamá-lo e ele não quis voltar. É agressivo(TM) com a gente, fala palavrão, "ninguém presta pra ele"(TM) (diziam isso dele, porque eles eram safados e invejosos), fez ameaças à gente, inclusive pede a Deus pra matar a gente todos os dias (como eles faziam na igreja torcendo pela morte das pessoas que eles prejudicaram), profetizou que essa igreja ía cair, e que Deus ía castigar a gente com aqueles castigos horríveis que estão escritos na bíblia, ofendeu as meninas (as santarronas-piranhas que faziam parte da igreja), não se dá bem com os rapazes (os pilantras), "é um problema" (diziam isso, porque o rapaz nunca se misturou com as falcatruas deles), e ainda diz que é de Deus. Se isso tá acontecendo, como é que uma pessoa assim é de Deus?", disse o irresponsável, quer dizer, responsável pelo grupo, agora com palavras de indignação.

Estavam ali com o líder do grupo jovem duas garotas, duas invejosas, que com o líder disseram e confirmaram essas mesmas palavras.

O jovem empresário apelidado pelos anjos de Deus de: "José: O mavioso filho do trovão", bem sabia que irresponsável era aquele líder e como conhecia muito bem a Benjamim, disse:: "Eu quero ver isso! Amanhã mesmo iremos na casa dele, todos nós!".

Então as invejosas e o líder abriram um sorriso, porque pensaram: "Ele vai ver que o que estamos falando de fato está acontecendo". 


O SUPLÍCIO DE MANOELS DE MATOS E DAS IGREJAS EVANGÉLICAS


Então no dia seguinte foi o jovem novo líder daquela igreja, que não era pastor ordenado por ninguém, nem fez nenhum tipo de seminário, preparação, e nunca leu um livro de teologia, junto com sua comitiva de 5 auxiliares daquela igreja a procuar aquele jovem.

Ora esse jovem não se chamava José, mas José era um codinome, porque ele era temente a Deus, ajudava muitas pessoas, tinha muita sabedoria e fora mui invejado naquela igreja antiga. Assim como Benjamim era um apelido carinhoso que o jovem José colocou em seu amigo no passado.

Inclusive antes de vir a decadência dessas igrejas, aconteceu que passavam pregões nas igrejas procurando algum invejoso, ou pessoa que tivesse alguma qualidade parecida com o jovem José, mas que fosse egoísta e manipulador como os pastores das igrejas, ou que fosse favorável as falcatruas que aconteciam ali, e que tivesse o mesmo nome, José.

Era um costume ridículo deles, que advinha da inveja e da falta de conhecimento dos pastores na bíblia, por isso procuravam qualquer idiota que se chamasse Davi, ou José, ou qualquer nome bíblico para que eles pudessem manifestar tranbiques em nome de Deus usando nomes bíblicos, semelhante ao que acontece nas igrejas evangélicas, onde as pessoas invejosoas, interesseiras, egoistas, e soberbas usam o nome de Jesus, mas servem exclusivamente ao diabo.

Inclusive isso era um dos sinais de Deus acerca da decadência dessas pessoas...OU SEJA, USAR NOMES, OU JOGOS DE VERSÍCULOS, PARA ENGANAR AS PESSOAS, ASSIM COMO USAVAM O NOME DE JESUS PARA ENGANAR PESSOAS POR ANOS.

Procuraram onde morava o jovem, ouviu-se falar que ele se mudou, e ninguém sabia onde, até que alguém disse que por causa de outra pessoa sabiam onde ele estava, e foram na casa dessa pessoa que disse onde ele morava, que era bem longe, mas todos em redor sabiam onde ele morava, porque no lugar onde morava, denegriram sua imagem na rua, porque esse jovem seguia o evangélho de verdade e por isso sua vida era diferente das pessoas do mundo, e foi muito PERSEGUIDO. COMO SE FAZ COM TODA PESSOA QUE É TEMENTE À DEUS DE VERDADE COMO DIZ AS ESCRITURAS: PERSEGUIDO, E QUASE SEMPRE POR VÁRIAS PESSOAS AO MESMO TEMPO, COMO FAZIAM COM OS PERSONÁGENS: DAVI, JOSÉ, JEFTÉ, JEREMIAS, DANIEL, APOSTOLO PAULO, E POR AÍ VAI.

Assim consegiram achá-lo e entrando em sua casa.

Seus pais apenas disseram: "Está lá, pode ir falar com ele", então uma das moças que estava com ele disse à mãe do rapaz: "Ele não é agressivo não né?"(TM), ao que logo o jovem líder fazendo sinal com a mão, disse para que ela se calasse, e disse: “eu conheço esse jovem e nunca vi ele fazer nenhuma dessas coisas que vocês tem falado. Ele é a criatura mais amável que eu já conheci, e ajuda as pessoas!”.

Então entrou no quarto daquele jovem que estava desarrumado, sujo, cheio de lixo, fedendo, com as paredes riscadas com textos bíblicos como: OBADIAS, EZEQUIEL 34, JEREMIAS 9. Então o líder de grupo arrazoava, dizendo: "Tá vendo, a pessoa pode escrever a palavra na parede que não quer dizer nada! Não é de Deus, olha a vida dele...", falava ele ainda enquanto o jovem perplexo com aquelas coisas virou o rosto olhando fito pra ele dando a entender para que se calasse, e disse: "Não abram a boca e não falem nada! A única pessoa que fala agora sou eu!".

Então estava aquele jovem encolhido perto da cama sentado no chão sem camisa com a barba e o cabelo grande, ele estava dormindo, e do lado dele estava a bíblia. No seu braço uma cicatriz feita com um prego e com tinta de caneta escrito Isaías 31, 32, então o jovem novo líder (que não era pastor e até achava ridícula essa profissão) movido de intima compaixão por aquele jovem, tocou em seu rosto e disse: "Irmão, tá tudo bem com você?". Logo o jovem despertou assustado, e o jovem líder disse: "A gente veio aqui levar você", então ele se desesperou dizendo: "Pra onde vocês vão me levar?", e o jovem líder disse: "Calma, sou eu, José! Você vai comigo, Lembra de mim? Eu vim te levar embora pra um bom lugar, o que aconteceu com você?".

Quando o rapaz Benjamim viu que estava com ele os 5 dirigentes daquela igreja, na mesma hora ele começou a dizer palavrões e a xingar, e a amalidiçoar as maldições mais terríveis, coisas que um ser humano não podia suportar ouvir nem imaginar, e pronunciava os maiores palavrões contra o líder do grupo e contra os seus auxiliares e estava tão furioso que chegou a arremessar-se sobre o antigo líder do grupo e começar a espancá-lo, e tanta era sua ira que lhe quebraria os ossos dos braços, arrancaria-lhe os cabelos, esmagaria seus testículos, e faria coisas que um ser humano normal não imaginaria, e não teria força natural pra fazer, então com raiva e com medo os auxiliares do líder gritavam: “Larga ele em nome de Jesus!!!”, mas ele não largava, porque diziam por inveja que aquele jovem tinha demônios. Porém com somente uma palavra do jovem líder José, sem pronunciar em nenhum momento o nome de Jesus, ele que estava pronto a fazer quase uma desgraça naquele dia, pois suas mãos trucidariam aquele pastor do grupo jovem como se fosse um boneco de pano, enquanto já tinha se atirado sobre o antigo lider para espancá-lo, porque mesmo clamando eles em nome de Jesus que o largasse, o jovem só não fez essas coisas, porque ouviu o jovem líder José dizer: "Benjamim, você está seguro agora, acabou!".

Então ele largou o antigo líder e começou a chorar...E maior foi a humilhação que passou chorando do que por o terem visto como estava, a ponto das auxiliares do líder com ódio e com deboche dizerem: “vamos embora não tem jeito!”, mas o jovem líder, José, sério e perplexo, e ardendo em ira, se dirigiu a Benjamim e disse: “Tome esse dinheiro, compre uma roupa, faça a barba, se alimente bem, e amanhã vá naquela igreja que agora pertence a mim que eu tenho um lugar pra você lá e um trabalho também”. E saiu.

Então indo atrás dele os auxiliares presumindo que ele estava irado com Benjamim pelo que fez, diziam: “Tá vendo! Eu falei!”, e diziam também: “A gente já veio aqui e chamou, e ele não quis voltar”.

Na mesma hora virou-se o jovem José com o sangue quente e olhando para o antigo líder e para os auxiliares, disse: “Na sua igreja tem muitos advogados, eu vou te dizer uma coisa: Pega as tuas coisas lá da igreja antes de eu voltar lá, porque você tá demitido, e eu não quero ver a tua cara imunda mais naquela igreja nem pra pedir uma indenização, porque diante de Deus você tá demitido por justa causa. Se você quer me irritar, apareça lá na igreja e deixe que eu veja a sua cara mais uma vez lá, e eu vou colocar os maiores advogados que eu conheço pra te processarem pelos danos morais e pessoais que você causou nesse jovem, e se você se atrever a abrir um processo contra mim por eu te demitir eu vou te perseguir até no inferno pra que você além de não ter nenhuma indenização você ainda viva toda sua vida pagando pelo que você fez com aquele jovem, ainda que eu tenha que ajuntar todos os "benjamins" que eu conheço pra divulgar em todo o mundo o que você fez”.

Ora, isso ele falou e nada podiam contra ele, porque Deus mudou estações. Então esse velho líder, temendo, mandou que alguém tirasse suas coisas da igreja.

No dia seguinte estava o jovem barbeado e bem vestido, e sorrindo, porque estava feliz como nunca esteve, e o jovem pastor chorando o abraçou, e ele com Benjamim, chorou também. Então depois José prometeu dar-lhe uma casa junto a sua.

Benjamim era conselheiro de José desde aquele dia, e cuidava de todos os negócios de José tanto comerciais como na igreja. A cada ano aquela igreja crescia com quase 30 membros, a ponto desse novo ministério ir comprando as outras igrejas da redondeza daquele empresário.

E grande foi a desgraça que Deus trouxe sobre aqueles que prejudicaram a Benjamim e a José, porque tudo que Benjamim sofreu, José sofreu muito pior. Ao ponto de que aqueles pastores não só foram arruinados na sociedade como desapareceram dispersos, até morrerem por causa de seus grandes e graves pecados contra a vida e a segurança dos outros, porque nunca tinham visto o fim daqueles que em suas gerações praticavam tais impiedades, pois foram mortos por Deus, uma vez que alguns desses já haviam destruido a vida de outros antes dele, porque Deus os odiava e os destruiu como havia prometido desde o início antes deste jovem ter sido recebido por José, porque nunca mais a religião evangélica teve poder para destruir as pessoas. E José e Benjamim não eram evangélicos.

E esses eram os textos da bíblia que Benjamim profetizava contra eles.

OBADIAS

EZEQUIEL 13, 25, 34, 35, 36

JEREMIAS 7, 8, 9 


COMO COMEÇOU O ROMANCE: "O ENCONTRO", e o projeto " MUDANDO O PASSADO" 

Por Jorge Rodrigues 


2004-2005

Eu comecei a escrever pequenos romances. (2004)

Escrevi uns 5 ou 7 romances. O um dos ultimos era exatamente o inicio da idéia do romance: O encontro. 

O primeiro falava de um rapaz que de repente é visitado por uma moça numa escola e a tira para um passeio, e no final ele não sabe se foi sonho ou realidade.

O segundo trata-se de um jovem poeta, praticante de esgrima japonesa que não consegue declarar-se à uma moça, até que por acaso ele consegue conquistá-la com um de seus poemas sem saber.

O terceiro é a estória de uma moça apaixonada por um de seus alunos, ele não sabe que ela gosta dele. Acredito que foi nessa época que assisti o filme: O tigre e o dragão, pela primeira vez e não completamente. Achei interessante.  

O quarto conta uma estória de um servo humilhado por um líder que no final torna-se mais poderoso que este.

O quinto era a estória de um jovem que sai de um colégio, e após muitas humilhações ele planeja uma saída triunfal. 

O sexto foi a estória de um soldado samurai que recusa servir a realeza e conhece um pobre homem e sábio com uma filha jovem com quem ele se apaixona. Foi aqui que começou o romance: O encontro. (2004-2005)

O sétimo foi: O diário de Jefté. A estória de jovens que sofrem discriminação num orfanato. (2005) Também tem detalhes do romance: O encontro. "Diário" porque a estória é uma narração, e "Jefté" porque é um personagem bíblico com as caracteristicas. A estória foi inspirada num documentário que eu assisti por esse tempo, e em mais nenhum outro filme! Ou seja: O filme: "Diário de um adolescente". Embora pessoas malignas o digam, nem me passou pela mente ao escrever. Não me interessa se acreditam ou duvidam! Nunca foi um filme que eu gostasse de lembrar, estaria sendo tolo em me basear nele, uma vez que a minha estória mostrava o contrário. 

 

2006

Eu tinha assistido antes desta época, há muito tempo atrás esses filmes que me inspiraram para este romance:

- Eternamente Jovem (Há muito tempo) 

- O caminho para casa (Janeiro 2004)

- Titanic (Novembro de 2005)

Eu assisti duarante essa época esses filmes que me inspiraram (2006).

- Rocky: Um lutador (2006)

- Rocky 2: A revanche (2006)

- Molin Rouge (2006)  


Depois de ter escrito à estória toda (2009), e reeditado e corrigido a primeira parte da estória (2010) eu assisti:

- Coração valente (Esse só vim assistir mesmo em 2010-2011, mas já tinha visto algo sobre o filme antes de 2007: Entendia o enredo da estória, e me inspirou ao escrever)

- Memórias de uma Gueixa (Janeiro 2011)

- Luzes da cidade (2011)

- Luzes da ribalta (2012)

A maioria desses filmes não são filmes que influenciaram-me ou inspiraram-me para a estória, pois só os assisti depois de já ter tudo escrito. Assisti muito poucos filmes em todo esse tempo, quase nenhum! Só podia assistir na TV, não costumava assistir TV, e não conhecia os filmes novos que saíam por esses tempos. Os filmes que eu lembrava, lembrava de ter assistido na infancia, à cerca de 10 anos quase! 

Na verdade eu sempre escrevi o que estava dentro de mim, e não transformei isso em nada que já existe, o que acontece é a coincidencia da inspiração e identificação daquilo que eu gosto com aquilo que eu sou e expresso de mim. 

Já vi isso acontecer muitas vezes: Ser e ver que alguém especial é como eu. Fazer e ver que alguém nobre também fez antes de mim. Viver e saber que estava fazendo aquilo que inspira os grandes artistas, até ser um desses artistas que escreve o que há de bom no coração das pessoas. Tudo isso vem de Deus, e eu não imaginava que Deus estava fazendo de mim um artista, e eu nem sabia o que era realmente um artista. 


O ENCONTRO 


Acredito que existem dois tipos de inspiração, a idéia de construir algo diferente, igual, ou apartir de algo que você viu, e a inspiração que se baseia apenas no sentimento de algo que você viu, esta no entanto pode não vir a influenciar diretamente o que você vai fazer, pode ter uma influencia subconsciente, ou apenas te motivar a expressar o teu próprio sentimento e criação.

É assim que eu interpreto a diferença entre o romance O ENCONTRO e MUDANDO O PASSADO respectivamente.   

O ENCONTRO nasceu daqueles escritos meus: "O diário de Jefté" que mostra a questão do orfanato e das injustiças que se praticam num ambiente sem uma liderança responsável, naquela estória de Samurais onde eu escrevi que um samurai deixa de servir ao governo para se tornar um andarilho e conhece um sábio, e que ambos decidem libertar os pobres do país da opressão, na mesma idéia da estória dos "Sete Samurais", e da luta dos 300 de Gideão, e finalmente na inspiração dos filmes: "O Tigre e o Dragão", e "Molin Rouge: Amor em vermelho", que mostram aquele jogo da conquista, e do amor platônico baseado em fé e sinceridade apenas. Aqui nasceu: "O encontro". 

"O encontro" seria uma estória de Samurais, e sem a parte do orfanato, apenas um jovem que encontra um Guerreiro andarilho, torna-se um Guerreiro também, e depois será encontrado pelo sábio, como em O ENCONTRO.

A estória veio a acrescentar mais detalhes no inicio, no passado, baseado nas coisas que eu mesmo vivenciei até o ano de 2009 quando iniciei os registros do livro até 2010, a não o final da estória que eu modifiquei em 2009 para registrar tudo. A segunda parte da estória, que foi a primeira parte que eu escrevi, e que é a parte especial da estória, em dezembro de 2008 ficou praticamente primorosa e como está até hoje sem muitas alterações do que foi publicado no Clube do Autores a não um único detalhe sobre o estado civil de Jasha. 

Eu dei à estória um final que eu não queria. Ficou bonito, mas ainda não ficou tão lindo quando o final que eu pedi à Deus em 2009, pois o meu sonho era dar este final à estória mesmo não sendo o rasoável.

Até aqui não tinha assistido o filme "Memórias de uma Gueixa", que só vim a assistir em janeiro de 2010. O que eu acrescentei na primeira parte da estória quando fiz os registros da primeira parte revisada, na verdade não incluem nada de novo apenas fatos de minha própria estória descritos com mais precisão.     

Só vim assistir o filme "Coração Valente" mesmo em 2012, excetuando o começo. O começinho só assisti mesmo em Outubro de 2013. Havia apenas visto algumas cenas antes de 2007.

Minha critica sobre O ENCONTRO é que a primeira parte da estória, antes dos 7 anos, é que essa parte tem um caráter um pouco narrativo, pode ser chato pra algumas pessoas a leitura, mas elas descrevem situações muito reais e detalham o caráter de todos os personagens antes do momento decisívo, o que torna importante essa leitura. Já após os 7 anos encontramos uma aventura emocionante através da intenção de um homem conquistar uma mulher por uma situação diferente e numa oportunidade dada por Deus. Diria que a primeira parte mostra

 uma fantasia sendo expressada através da realidade, ao passo que a segunda parte tenta através de completa fantasia mostrar a verdade. 

As emocções começam a transbordar após os 7 anos terem sido montadados todos os personagens na primeira parte. 


Como surigiu o romance Mudando o passado


Essa idéia surgiu baseada em 3 fatos:

- O caso Monique Moraes. A personagem da estória eu criei como uma antítese dela. E também se baseia na minha própria estória à respeito dela.  

- Eu me inspirei numa cena do filme: Um robô em curto circuito 2, onde o robô controla um Outdoor mostrando-lhe o que deveria falar para conquistar uma moça num encontro.

- E também me baseia na idéia daqueles dois escritores que criaram aquele manual chamado: "O manual do chavequeiro". Num certo dia eles foram num programa com uma escuta dando dicas para o rapaz sobre o que deveria dizer à moça para reconquistá-la, achei isso muito divertido, e foi aí que nasceu parte da idéia deste romance. Eu achei a idéia fantástica, e foi pela idéia do livro deles que eles lançaram que eu tive a intenção de fazer um manual para o solteiro com tudo que eu sabia sobre o assunto. Escrevi vários textos num caderno, isso foi em 2006 mais ou menos. Quando chegou em 2008 eu pude escrever O manual do solteiro numa monografia completa, e em 2009 registrar direitos autorais. 

Não me baseei em nada para criar a estória, apenas no que estava dentro de mim naquele momento. Tem muito de minha biografia, de meu sentimento, e da personagem feminina que eu criei para Monique Moraes, mas na verdade não imagino ela quando leio a personagem ou a escrevi, apenas um reflexo dela.  

Depois de registrar a estória em 2010, eu vim assistir os filmes: Luzes da Cidade (2011), e Luzes da Ribalta (2012), e há uma semelhança bonita entre esses filmes. Também se parece muito com "Central do Brasil", filme que foi indicado ao Oscar, mas isso nem me passou pela cabeça. Nessa época eu já tinha assistido o filme "Memórias de uma Gueixa" que causou grande admiração pela beleza, singeleza, e realismo da estória, acredito que busquei a cultura japonesa para o filme por causa disso. Essa estória também carrega o sentimento do filme: "Eternamente jovem" que é um dos meus preferidos, e também se parece com a estória. 

Qualquer que eu citei em 2006, 2007, 2008 eram filmes que por muitos anos eu não revia na TV. Meu repertório de filmes são sempre muito antigos. E cheguei a falar de filmes que quase não assisti, e que só vim a assistir mesmo depois de 2011 como por exemplo e os filmes de Chaplin, e Coração Valente que só assisti mesmo do começo ao fim em 2011, só tinha visto as cenas e o enredo do filme.


A minha arte é exclusiva


Todos os meus escritos são sempre concepções exclusivas, nasceram da minha própria criação, inspiração, e elaboração, pois eu sempre gostei de fazer assim: De retratar o que está dentro de mim mesmo, com plena sinceridade de propósito.

Aquilo que eu me identifico é aquilo que antes está dentro de mim, assim eu vejo primeiro refletido em tudo que admiro à mim mesmo. Aquilo que me deixo inspirarar, eu mesmo sou isso, ou aquilo que eu mesmo quero ser, eu sou sem nunca copiar ou imitar apenas seguindo a essência. 

São milhares de situações em que aquilo que eu sou e aquilo que eu fiz já encontrei na pena e na arte de grandes artistas, aquilo que eu nunca tinha visto e nem sabia que existia, assim sou eu e a minha arte. 

Na minha imaginação eu vejo as cenas do que eu escrevo, e sei o que dizer, e isso vem de Deus pra mim. 

Nunca gostei de copiar o que é dos outros e abomino pessoas que vivem por aí atribuindo isso a pessoas como eu. Essas pessoas na verdade tem inveja de terem optado por copiar o que é dos outros e acham que todos são corruptos como eles, porque eles praticam essas coisas e odeiam quem assim não faz: É um meio de tentar reduzir alguém que é superior à eles por um dom natural. Essas pessoas não querem nem podem discernir a diferença entre seguir uma inspiração, ou ser você mesmo, ou as duas coisas, eles só querem é destruir o que à eles não pertence e que pela grandeza divina jamais pertencerá. 

Deus me concedeu que eu possa provar a originalidade da minha arte através dessas coisas. Ou seja, mesmo que assim não fosse Deus continuaria sendo original pra mim, mas assim ele fez pra mostrar sua supremacia sobre essas pessoas que após se afeiçoarem com a prepotência e com a soberba dizerem que algo é ruim por ser teu, e depois que vêem que é muito bom dizem que não procede de ti, tudo por arrogancia, e por inveja. 


DEDICATÓRIA (2011)


Dedico essa obra à Deus que me concedeu essas coisas.

Agradeço à Deus sabedoria e o conhecimento que Deus me deu, do alto, e não vindo de livros, nem de homens, nem de religiões, nem de psico-ciências, e nem de ideologias modernas de elites detestáveis aos olhos de Deus. (Apocalipse 2.6)

Agradeço ao Deus que tem me livrado das mãos de igreja evangélicas: O Deus que não aceita suborno de nenhuma espécie, não se inclina para maiorias, não faz conchavo com homens, nem pratica abusos politicamente corretos.

Agradeço à Jesus o salvador e Senhor dos profetas antigos que foram perseguidos por reis e autoridades defendendo o direito dos oprimidos, e que se revelou aos santificados da nova aliança: Publicanos, pecadores, e pobres pescadores, aos quais chama de santos e não aos impostores (autoridades e especialistas da época) que foram condenados com muitas maldições e Ais: Uma raça de víboras, uma geração incrédula (materialista e egoísta), adultera (caloteiros e sem vergonha na cara) e perversa (violadores da liberdade e do direito do próximo). 

Ao Deus que rejeitou aos fariseus, as autoridades e aos especialistas em suas doutrinas, se revelando somente aos humildes, a minha gratidão por tudo que me deu pessoalmente.

A minha gratidão à Jesus por ser o meu salvador e meu Deus, e ter me livrado por 10 anos das mãos de igrejas evangélicas: Uma prole tão carregada de inveja, de crimes, de roubos, de trapaças, de interesses medíocres, de mentiras, de manipulações, de subornos, de cartéis, de monopólios, de traições, de falsidades, de invasão de privacidade, de abusos, de hackeadores, de ladrões, de bandidos politicamente corretos, de difamadores, de caluniadores, de fofoqueiros, de cínicos, de zombadores da desgraça dos outros, etc, ect, etc...Com seus pastores safados, invejosos e emuladores: Animais de cio insaciável em destruir os sonhos dos outros e furtar pra eles, vermes simbiotes desejosos por atrasar a vida dos outros e por isso ainda subsistindo no mundo, urubus ávidos por circular a vida particular dos outros, crocodilos com a boca aberta e com hipocrisia nos olhos, hienas que comem fezes procurando o que habita em seus intestinos na vida dos outros, amebas imprestáveis cujo trabalho remunerado é atrasar a vida do próximo, materiais fecais exalando sua podridão na mídia depois de mancharem a vida de várias pessoas com sua existência nojenta e inescrupulosa na sociedade, etc, etc, etc...

Que os castigos lavrados contra essa raça maldita tanto nessa vida quanto no porvir se manifestem: 

Ezequiel 25,34,35/ Obadias/ Habacuque/ 2Samnuel 12/ Jeremias 7,8,9,22,50,51,55/ Lucas 11.37-54/ Daniel 3,4,5,6/ Genesis 37/ Juizes 11/  Amós/ 2Reis 21,22/ 1Samuel 2/ Apocalipse 17/ Sofonías/ Míquéias/ Exodo 23/ Zacarías/ Lamentações 3/ Salmos 41,55,69/Isaías 20/ Tiago/ Lucas 18.9-14/ Lucas 10.29-37/ Lucas 16.19-31/ Apocalipse 2.15.


Por motivo das ameaças que recebo da Rádio 93fm e Rádio Melodia (O cartel evangélico) que tem o apoio da Rede Globo e SBT Deus me conduziu a mostrar a todos o meu trabalho neste facebook (2013).


Oráculo contra Rádio 93fm e Rádio Melodia e igrejas ligadas à eles. Acompanhe aqui as profecias e maldições que eu proferi contra essas empresas se cumprindo desde 2011.

http://crimesdeigrejasevangelcia.blogspot.com.br/2013/10/oraculos-contra-radio-93fm-radio.html


No meu canal do youtube eu revelo todas as estratégias das Igrejas Evangélicas pra destruir pessoas.

http://www.youtube.com/user/na9425


@@@ 


RECEITAS, FILMES, PROVÉRBIOS, ESCRITOS (2009) 


Quando falta o recurso urgente, na hora do desespero, o que sobra as vezes é aquilo que o apetite não aguenta nem olhar precisamos de estratégias para, com coisas simples e baratas, criar lanches que dêem prazer de comer. 

Todas essas receitas são minhas invenções. Jorge Rodrigues


Não pode rir. Só uma.


FAROFADA DOCE 


MANTEIGA

FARINHA DE MANDIOCA

ACHOCOLATADO

ÁGUA OU SUCO DE LARANJA

UM COPO DE LEITE PRA ACOMPANHAR

BANANA OU MAÇA


Jogue uma colher de manteiga na frigideira derreta, e depois misture 4 colheres de farinha de mandioca. Misture e ponha essa farofa num prato, ou se você puder despeje num potinho de sobremesa.

Pegue uma colher cheia de achocolatado num copo e pingue água, ou suco de laranja (pode ser refrigerante também), e misture até fazer uma pasta que escorra pelo copo. Com suco de laranja dá um sabor como de bombom ao chocolate. Despeje em cima da farofa. Pronto!

Se tiver uma fruta: banana ou maça cortadinha fica delicioso no café da manhã com um copo de leite. 

O copo de leite tira o sabor doce do chocolate. 


PIZZA SEM QUEIJO


NISSIM MIOJO DE PIZZA

FARINHA DE TRIGO

MOLHO DE TOMATE

SAL

AGUA 


COLHER DE PAU

UMA LEITEIRA COM FUNDO PLANO E LARGO

FORNO


Pegue uma leiteira que tenha o fundo plano e largo. Despeje aproximadamente dois copos de farinha de trigo, agora meio copo de água. Misture com a colher de pau com força. A massa vai ficar gosmenta e grudando na colher depois de misturar bem. Agora encha o copo com farinha até a metade mais ou menos e borrife um pouco dessa farinha seca sobre a massa dentro da leiteira para que ela possa estar seca em redor, conforme um lado esta seco vire com a colher para que toda a massa esteja coberta de farinha seca, então bata com aponta da colher em toda massa esticando-a no fundo da leiteira deixando-a como uma pizza pequena, borrife um pouco de farinha seca e tente virar a massa ao contrario sem quebrá-la ou perder a forma de pizza, também borrifando farinha seca e socando um pouco no fundo da leiteira. 

A massa vai ficar chata e marcada com os golpes da colher.

Não deixe muito tempo no forno para que a massa não fique crocante, mas após aquecida de uma lado deixe aquecer do outro um pouco.

Pronto! Tire a massa e coloque num tabuleiro para ir ao forno. Se você deixou a massa ficar seca em redor com a farinha não precisa untar o tabuleiro com manteiga.

Esse pão vai ficar delicioso e macio se você não deixar muito tempo no forno.

Para fazer o molho é só você pegar o tempero do macarrão sabor pizza e misturar com um pouquinho de molho de tomate numa chicara e só mergulhar os pedacinhos de pão a chicara e saborear. Com uma coca-cola geladinha vai muito bem, e se tiver uns tomates picadinhos e rodelinhas melhor ainda!.

Você também pode usar essa receita para comer o pão com chocolate como na receita da farofa também fica ótimo no café da tarde com um copo de leite.      


BISCOITO DE FORMIGA 


BISCOITO CREAM CRACKER INTEGRAL

AÇUCAR


Quando eu era criança tinha um biscoito que eu amava, mas ele era muito caro. Quando eu estava trabalhando certo tempo eu passei um aperto muito grande pra comer, então Deus me deu uma estratégia que eu amei. Já viu no supermercado aqueles biscoitos CreamCracker integral? É esse mesmo, é juntar ele e açucar que dá aquele biscoito dos meus sonhos!

Um macete é você quebrar cada biscoito em duas tiras, e se tiver um pincel, pincele com um pouquinho de refresco (ou na gema de um ovo sem pele) a frente dos biscoitos, e num potinho com açucar mergulhe os biscoitos, pondo-os num prato pra você comer com leite!    


PIPOCA DOCE 


AÇUCAR

AGUA 


Que tal uma pipoca doce! Sem mistérios ok?

Faça pipoca, colocando óleo de cozinha até umidecer todo o fundo da panela e jogue o milho de pipoca cobrindo todo o fundo da panela, acenda o fogo e deixe explodir, mas atento para que quando o som das pipocas começar a parar você tire do fogo pra não queimar. 

Guarde a pipoca num cesto onde você vai comer.

Pegue a mesma panela de pipoca (bem cumprida, ou então bem larga). Despeje três colheres de açucar e dois dedos de água e misture bem. Acenda o fogo e com uma colher de pau faça esse caldo ficar quente, quando estiver borbulhando já vai começar a engrossar um pouco, mas antes que engrosse desligue o fogo e jogue as pipocas misturando com a colher de pau. Elas vão ficar úmidas e logo o caldo vai secar como um caramelo.

É importante não pôr muita água pra não ficar aguado e queimar antes de ferver, e demorando a ferver, o açucar queimar ficando amargo e marrom, e nem pôr pouca água pra não engrossar muito rápido e assim não poder misturar com a pipoca direito. 

Antes do caldo engrossar e antes do caldo ficar amarelo você deve já misturar com a pipoca, logo ao borbulhar e ferver o caldo ainda branco.  


SANDUICHE DE ILUSÃO


ALFACE

TOMATE

MAIONESE


Basta você ter pão, tomate, alface e maionese que pode fazer um sanduíche pra enganar qualquer estômago!

Jogue um pouquinho de sal no tomate e pronto!

Se tiver uns pedaços de peito de frango desfiado assado (não frito), com maionese vai ficar delicioso!

Só aconselho que você nunca misture presunto com maionese, faz um mal desgraçado e você pode vir a devolver tudo que comeu. ok?   


RABANADA FAST


PÃO DURO

LEITE

OVO

AÇUCAR


As vezes dá uma fome de madrugada, mas se você está morando com aquele vovô pão duro não dá pra encontrar nada senão o que? Pão duro é claro! A única arte que você precisa agora é conseguir é um ovo, e um copo de leite, porque açucar é preciso pra tomar café.

Vamos lá. Tire o caldo de uma ou duas gemas de ovo num coador, quebrando o ovo sobre o coador no prato, porque a pele da gema vai ficar no coador escorrendo somente o caldo, pois o envolucro da gema tem aquele cheiro ruim do ovo. Despeje através do coador um copo de leite auxilando a escorrer o caldo do ovo. Misture uma colher de açucar e dissolva o açucar com o leite e a gema. 

Corte pão duro em fatias finas, e pegue outro prato vazio, jogue duas dessas fatias no prato de leite para elas ficarem embebidas de leite, vire-as logo conforme elas já embeberam leite,  do outro lado, não deixe o pão muito tempo pra não sugar todo o leite num único pão, o pão duro absorve rápido, faça isso de duas em duas fatias, deitando de uma lado e virando deitando do outro até sugar todo o leite deixando as molhadas no prato seco, suje as mãos mesmo!

Agora coloque uma frigideira para aquecer, adicionando um pinguinho de manteiga na frigideira só para untá-la e não grudar pão nela. Jogue com cuidado as fatias sem quebra-las deixe fritar de um lado como uma torrada e vire do outro lado também.

ATENÇÃO: Tome cuidado pra não tostar muito, o minimo possível para não tostar e assim  amargar. Um segredo é tentar cortar as fatias de pão finas, mas não muito para que elas não quebrem no leite, evitando querer fritar, mas aquecer a mistura do leite com os ovos embebidos no pão, pois o efeito é que o ovo vai fritar e o leite evaporar um pouco com o pão.  

Pronto um lanche esperto!


IOGURTE DA MULTIPLICAÇÃO


ÁGUA (OU REFRIGERANTE Guaraná ou Coca cola)

LEITE

AÇUCAR

IOGURTE


Pro seu iogurte render pegue um copinho daqueles de iogurte que mede cerca de quatro dedos bem geladinho e despeje num copo grande, depois encha uma medida de leite gelado nesse copinho e adicione num copo grande de alumínio grande, depois pegue uma medida de água gelada nesse mesmo copinho, e por ultimo uma colher de açucar. Mexa bem, e pronto! Você vai ter um iogurte mais ralinho e docinho excelente pra tomar depois de praticar esportes. 


COCA-COLA 40%


A sua mãe reclama que você bebe a coca-cola toda e não deixa pra ninguém. Acabou esse problema! Pegue um copo grande encha ele até a metade + um dedo de coca-cola gelada, e adicione o resto com água gelada e uma colher rasa de açucar. 

É o como equilibrar um ovo não é? Claro que é fácil, mas depois que alguém mostrou pra 

você como fazer!  


COMBINAÇÕES


Lanche 0% açucar

É muito bom comer aquele doce preferido, um bolo de aniversário, uma bomba de chocolate, ou até um biscoitinho recheado, mas pra que beber refrigerante como acompanhamento se o sabor vai embora?

Uma dica é comer doces com leite. Outra dica legal é comer doces com água com gás, é uma delícia. Ou então um copo d´agua geladinho já é interessante, porque você tem dois prazeres, o  doce e o outro a limpeza refrescante daquele açucar todo sem precisar cuspir.

Creme de leite à ninos

Quando a gente era criança queria fazer isso, mas mamãe não deixava. Pegue um potinho de creme de leite e misture um pouquinho açucar, não ponha muito açucar pra ficar levemente docinho, assim é melhor.

Agora coma com biscoito Cream Craker. 


Coca cola com limão NO SECRET


Ingredientes:

Coca Cola (ou qualquer refrigerante parecido com coca cola)

Um limão

Um copo de alumínio ou vidro grande

Uma colher de sopa

Canudinho (opcional)

Modo de preparo:

Deixe o refrigerante na geladeira por bastante tempo. Abra a garrafa cuidadosamente deixando escapar o gás sem abrir bruscamente a tampa. Para prevenir o risco de um colapso térmico entre a pressão do gás com a temperatura ambiente e do refrigerante, no caso de você em sua demasiada volúpia abrir a garrafa rapidamente, tenha por perto um pano para limpar a sujeira deixada pode sua inconsequência.

Em seguida despeje o conteúdo no copo com cuidado até a metade somente deixando as borbulhas subirem até a superfície do copo. Atenção: Não despeje completamente o refrigerante até que a espuma do refrigerante suba até a superfície. Quando a espuma baixar, isso indica que o copo que estava em temperatura ambiente absorveu a temperatura do refrigerante gelado, e agora está pronto para que você complete o copo cheio até a borda.

Em seguida corte o limão da seguinte forma: Nunca corte o limão pelo umbigo deste, isso incide no bagaço e não permite a extração do suco, mas corte o limão ao lado do umbigo extraído uma beira do circulo. Reserve.

Para obter uma rodelinha basta cortar do outro lado do umbigo essa rodelinha. Reserve.

A outra metade do limão você guarda pra uma próxima.

Esprema uma das beiras do limão sobre o copo com coca cola com a ponta dos dedos e com força. Jogue fora o bagaço.

Mexa com a colher de sopa.

Pegue a rodelhina que você fez e medindo o centro do circulo corte do centro para baixo numa abertura, mais um piquizinho pra cima do centro. Coloque ao lado do copo.

E se tiver um canudinho pode colocar.

E agora?

Acabou o segredo! É só beber.      

 

BANANIS A LA VONTÉ


Duas bananas

Creme de leite

Caldas de chocolate e morango


O que é mais barato que m cacho de banana? Duas bananas!

Mas acalme-se! Nada de cara feia na hora de olhar para aquelas gosmentas bananas e comer de nariz fechado porque você sabe que forra mesmo na hora da fome... 

Pegue as nossa amigas B1 e B2 e coloque-as num prato juntinhas. Se você quizer pode colocar as bananas na geladeira antes de descascar praficar geladinho.

Pegue aquele creme de leite que a mamãe deixou no canto da geladeira e que vai mofar com  certeza e coloque sobre o meio das bananas. Mas atenção! Pode ser que algo assutador ossa ter acontecido: De você ter dado o azar danado de se encher de esperanças que ía encontrar um creme de leite fresquinho ele estar completamente podre, por isso cheire antes, se o cheiro for de leite resco, beleza, se porém o cheiro for de alguma coisa podre a ponto de embrular o se estômago você jpa sabe o que fazer.

Agora é só adicionar a calda de morango com chocolate, que é uma mistura saborosa.

Se tiver um granulado ou coisa parecida é só cair dentro!

Bona Peti!      


DICAS DA ETIQUETA POP


Quando você tem ao seu lado ma bebida gelada num copo suado, isso livra você de aluns inconvenintes chatos. Que coisa chata é você ter que se levantar pra lavar a mão por tr lamusado os dedos no meo de uma saborosa refeição. Assim o seu refrigerante ou água geladinhos são o socorro da sua refeição, depois de talvez chupar os dedos após suja-los você pode limpar a ponta dos deds a redor do copo qe já está suado com água assim você coninua sua deliciosa refeição até depois lavar as mãos!

Acredito que você muito espertinho deve ter pensado: “Mas não seria melhor um guardanapo?”, mas eu te digo: Suje os dedos com alguma coisa doce ou gordurosa e limpa a seco pra ver que coisa linda vai ficar. Siga a sujestão. Tenha um guardanapo depois de chpar o dedo, e depis de humidecê-lo com a água suada do copo. A saliva somente também não funciona espertinho.

 

PENSAMENTOS


Há quem se valorize para fazer o mal, porque Deus o elogiou para fazer o bem. 

Quem censura a dor do outro pregando que já sentiu a mesma dor é mentiroso e hipócrita.

Todo efeito tem uma causa, porque toda reação advém de alguma ação.

A sentença do religioso, a ideologia do Ateu, a opinião do homem rude, e a decisão humana para a vida de outro, eis coisas que são abomináveis ao Senhor. 

O homem cheio de religiosidade é como um espinheiro bem adornado, e o perfeccionista só fere quem está próximo dele. 

Há quatro coisas que a mão humana não pode tirar, o escárnio, que só anda na boca dos ímpios, a inveja que habita no coração de todo orgulhoso, a trama contra o justo do coração perverso, e o castigo de Deus quando cair sobre os três, o qual ninguém jamais pode tirar e é mais implacável que o fogo. 

Há um tipo de pecador que não peca, há um tipo de transgressor que não transgride, há um tipo de humilde que não é humilde, há um tipo de hipócrita que serve à Deus.

Todo que subestima sorrindo, faz com que alguém sofra chorando, mas depois do inverno vem sempre o verão que é o oposto.  

Depois de um subestimar vem uma vergonha, depois de  uma arrogância uma queda, e antes de muitos açoites vem o escárnio. Nunca se verá nenhum desses pecados ficar impune.

Existe uma sabedoria que os livros não podem dar, e que os homens não podem ensinar, o homem sábio sabe sondá-la, e o homem ungido sabe captá-la, ela se constrói no tempo de Deus, ela se dilata num lugar oculto da alma, ela se aperfeiçoa de maneira absurda e contraditória aos homens, ela discerne todas as coisas e possui todo o poder.  

O perdão para o religioso é um ato obrigatório, e não perdoar é um pecado imperdoável. 

O perverso com uma palavra enganosa desestabiliza o justo de sua fé, mas este provará o juizo do Senhor e dele não há de se esconder.

Todo legalista ou doutrinalista é inimigo da sabedoria, e todo partidarista é inimigo da verdade.

A palavra injusta na boca do justo é como a palavra justa na boca do impio, será castigada essa prepotência e desatino.

A ira desmedida é tolice, mas o que cala o direito do desvalido é inimigo de Deus. Não te entregues à revolta, nem a um comportamento desgarrado, pois não perceberás como andas até que já estejas enlaçado em algum perigo.

Toda dificuldade que é vencida com facilidade ainda não é dificuldade.

O perverso governa por longo tempo, quando porém ele cai todos dizem que depressa caiu.

Quem julga logo à primeira vista um pleito pelo que presume e vê é orgulhoso, mas o homem sábio busca somente a verdade e espera as coisas se revelarem.

No meio de um terrível vale, imagens assombrosas paralisam um homem, mas é o Senhor quem socorre, dele é que vem a esperança.

Quem carrega mais peso parece mais fraco. Quem tem tudo o que quer desperdiça.

Nem todo que fica pra trás chegará depois de quem saiu primeiro. Quem entra na porta estreita chega depois de quem foi na porta mais larga.

O emulador e o incompetente são irmãos: para o incompetente ainda há esperança, mas um ladrão jamais restitui menos que quatro vezes, e jamais um adultero será honrado por Deus.     

Ninguém escolhe o caminho mais excelente se não for de alguma forma forçado. Se você soubesse que o caminho melhor é mais difícil antes de seguí-lo, talvez não teria aceitado entrar nele.  

O homem tolo quando discerne bem o motivo da reação e do efeito, se esquece que antes de uma causa pode haver outra causa, e uma ação adversa que leva à uma reação pode ser efeito de uma outra ação.  

O invejoso apregoa uma calunia como embuste saindo  impune contra seu próximo, mas é esse sentimento que Deus usa para levá-lo a cavar um mal futuro, pois uma calunia é uma abominação. 

Com dinheiro e com vaidade se atrai muitos homens, eles são obstinados e não mudam de foco até mesmo contra a verdade, mas o homem fiel não se atrai, é Deus que o encontra, ele é uma pedra preciosa dada nas mãos do justo no tempo certo, a verdade o protege, e a justiça o honra todos os dias, ele prevalece sobre tudo, ele ainda mora em cavernas, ele está exilado em Moabe e não em Israel, ele está no topo dos montes, ele sabe todas as coisas.       

O que conta suas vanglórias para se desfazer do fraco não sabe que talvez Deus guarde segredos sobre aquele que ele subestima. 

Aquele que censura ou injustiça a razão do que sofre, comete delito, pois assim como no coração do que sofre se avilta um desespero, se avilta a ira de Deus contra o mal conselheiro.

Você negou justiça a quem de direito? Zombou daquele que perdeu? Agiu com traição pra prevalecer? Censurou a quem te falou com franqueza? Que tu não tenhas nada à perder e não precise da justiça de Deus, porque tu certamente o pagarás na mesma moeda! 

O traidor dá o troco com traição, porque presume que o justo raciocina como ele.

Repreenda ao culpado, e acaba a contenda, repreenda ao inocente, e você dá força ao culpado para pôr em perigo a vítima.

Bata na mesa do justo e diga: "quero justiça!", e ele dirá: "se acalma, e tudo resolveremos!". Bata na mesa do irresponsável e diga o mesmo, e ele te responderá: "amigo, que tenho eu contigo!".      

O hipócrita quando sobe ao poder pratica a vaidade e a opressão, quando ele cai dá testemunho de que nunca deveria ter subido.

Nunca se zomba daquilo que todos querem, porque o que ninguém quer é isso mesmo que Deus reserva somente para si.

Quem fala contra o grande precisa recuar, porque o poder humano se mantem à larga boca, e a inveja e o dinheiro compram até a verdade, mas o que calunia o pequeno tomou fogo em seu seio, se queimou pra sempre, feriu sua carne, transtornou sua alma, porque Deus é quem é o vingador do justo. 

Quem bate palma pra Saul na mesa do banquete, sempre despreza Davi nas cavernas da vida. Nunca um hipócrita se nomeia como um dos profetas sem antes adornar os seu túmulos antigos.     


RAMBO 2 TIPIFICA JESUS


O personagem Rambo no filme "Rambo 2: a missão", parace ter sido feito como uma luva para tipificar a estória passada, presente e futura de Jesus. Primeiro nós vemos que ele comissionado por seu país para apenas verificar buscar sobreviventes americanos no Vietnã e tirar fotos. Semelhante ao que vemos quando Deus diz à Moisés: "...vi a aflição do meu povo, e ouvi seu clamor, e desci para os livrar...vem e te enviarei à eles..." 

O Vietnã tipifica o mundo. Lá ele encontra os sobrevivêntes fracos e doentes, na tentativa de trazê-los de volta, mas não podendo levar as fotos, tenta levar como prova um desses sobrevivêntes quando a missão é descoberta pelo país inimigo, pois o Vietnã está associado com a União Soviética, grande rival americano, mas o gerente da missão temendo um revanchismo do Vietnã abandona Rambo.

Aqui neste filme o comandante Russo tipifica o Anticristo, ou a Satanás, tendo ao seu lado um capanga que tortura Rambo, que tipifica um falso profeta, ou um aliado humano de Satanás no mundo.

Rambo é mergulhado numa poça de esgoto tendo sangue sugas grudados em seu corpo, e é erguido por uma estaca e cordas, tipificando a morte do Senhor Jesus.

Rambo possui uma cabeleira e um fisico experimentado em exercicios de força, semelhante ao personagem Sansão que também tipifica Jesus, um dos libertadores do povo de Israel no passado.    

Nesse tempo ele consegue fugir das mãos do tirano que pensava ter derrotado a missão para sempre e a Rambo, mas antes avisa ao gerente da missão por Rádio por uma ameaça por tê-lo abandonado: "eu vou voltar!". Tipificando a ressurreição de Jesus e seu trabalho sobre a terra pra nos salvar.

O gerente da missão tipifica o líder do povo de Deus que abandona o Messias como que indiretamente, apostatando a mensagem da salvação pelo seu povo, abandonando seus irmãos nas mãos do diabo por interesses pessoais (como acontece na igreja), como fizeram os Judeus nos dias de Jesus.

Rambo chega a conhecer uma espiã Vietnamita que lhe dá caminho na missão e vem apaixonar-se por Rambo. Ela tipifica a noiva de Cristo da graça que aperece auxiliando Jesus, por amor, em sua missão sobre a terra. Essa espiã que ajuda Rambo vem a morrer auxiliando-o, tipificando a igreja primitiva que pereceu dando sua vida por amor ao noivo Jesus.

Agora começa a luta de Rambo para sair da terra inimiga levando os sobrevivêntes. 

Os Vietnãmitas não conseguem conter Rambo então são chamados grande exércitos Soviéticos, que tipificam aqui o anticristo congregando as nações em multidão, no fim dos tempos, para uma ultima batalha com Cristo no fim.

Nessa batalha aparece o comandante do exército do líder Soviético num helicóptero lutando com Rambo, e ele o derrota tamando o helicóptero, ele transporta então nele os sobreviventes e levanta vôo atacanto implacávelmente a terra e todos os inimigos Soviéticos e Vietnamitas do alto. Tipificando o ultimo momento no governo Anticristo sobre a terra, em que Jesus eleva aos céus os seus escolhidos para si entre nuvens, e na terra peleja juntamente com os anjos contra todos homens das nações derrotando a todos.

Nesse momento aparece o líder Soviético também num helicóptero e ambos ficam frente a frente nos helicópteros em terra perto das águas, Rambo faz-se de morto, e antes de qualquer reação do líder Soviético, num piscar de olhos põe diante de si uma basuca e dispara contra ele um único golpe. Como diz a escritura que Jesus venceria o Anticristo com o sopro de sua boca.

Rambo levanta vôo agora e parte em paz para seu país. Chegando lá repreende o subordinado do gerente da missão, e também a ele destruindo todo o seu trabalho ameaçando que resgatasse outros que pudessem talvez estar ainda lá. Tipificando o que está escrito de Jesus aos seus servos na parábola do servo vigilante, e na parábola do grande julgamento.


O HOMEM BICENTENÁRIO (23/12/10)


PERLASCA: UM HEROI ITALIANO 


Pra quem gosta de ver filmes de sobrevivência na segunda guerra mundial esse foi baseado em fatos reais.

Um soldado italiano é perseguido por um tirano comandante alemão no momento em que a Alemanha nazista domina a Itália. Uma importante mulher judia auxilia Georgio Perlasca a fugir, e então aos poucos ele vai descobrindo dentro de si a vocação para através do amor e da coragem  tentar salvar o máximo de vidas que puder do extermínio.


DESAFIO MORTAL 


Esse foi um filme aparentemente obvio em relação aos filmes que o ator Van Dame já fez, mas ele possui uma estória bastante sensível e criativa, tornando o filme não só um filme de luta, mas um filme de aventura muito melhor que Street Fighter, mas com a mesma idéia infantil.

É o tipo de filme pra ver com as crianças e comprar pipoca (pra quem gosta de comer vendo filmes) e se divertir. Foi um dos melhores do ator.


CHOCOLATE


Esse filme conta a estória de uma vendedora de chocolate que está de mudança com sua filha para uma pequena cidade. Uma mulher bondosa, porém atéia, que encontra pessoas tristes num lugar totalmente influenciado pela cultura católica. 

Através de seus chocolates e de sua bondade ela tenta resgatar a auto-estima das pessoas, lutando contra um religioso e respeitável prefeito católico no mês do jejum da ação de graças.

Um filme com uma lição muito bonita sobre solidariedade, compreensão e sobre a natureza do verdadeiro temor à Deus.

MEMÓRIAS DE UMA GUEIXA


Esse filme foi indicado à vários Oscars. 

Um filme emocionante que conta a estória de uma menina, que desde muito pequena é vendida pelos seus pais para tornar-se uma gueixa. 

Pela maldade de uma arrogante companheira, essa menina ainda em sua infância, tem de  tornar-se uma escrava para pagar uma dívida injusta até depois da flor de sua juventude, adiando mais o tempo de tornar-se uma gueixa e sair da escravidão. 

Em meio a tantas lutas o seu desejo contraposto às situações adversas e a submissão, por causa de sua fé para encontrar um grande amor e livrar-se de seu destino, Deus começa a ajudá-la a vencer na vida, mas ela terá de enfrentar muitos desafios que envolvem humildade, resignação, e perseverança.

Um filme impressionante do começo ao fim com um desenrolar surpreendente, e emocionante.   


RAMBO


Conta a estória de um soldado que após retornar da violenta guerra do Vietnã está à procura de seus amigos sobreviventes e companheiros de guerra. 

Errante, ele andarilha, sem sucesso, procurando se socializar na América revoltada com a guerra e permeada pelos pró-textos juvenis contra a guerra nos anos 70, vindo a cair nas mãos de um arrogante policial que o persegue implacavelmente, não sabendo se tratar de um herói da guerra nacional, e tomando conhecimento de quem ele é, o desafia causando uma grande confusão.

Esse foi um dos mais emocionantes filmes da carreira do ator Sylvester Stalone.


RAMBO 2

O segundo filme da série Rambo começa a ter um visual mais caricato, mostrando Rambo como uma espécie de herói americano, e também desenhando o sonho de revanchismo contra a derrota americana no Vietnã. (Abrindo espaço para muitos filmes da série Bradock com Chuch Norris)

Esse filme, sendo menos dramático que o primeiro, é um grande sucesso em termos de estória, direção e ação. Também é um dos melhores filmes da carreira do ator Sylvester Stalone.

A estória segue após a prisão de Rambo, em que ele recebe indulto do governo para uma missão de espionagem, buscando tirar fotografias para ver se há prisioneiros americanos no Vietnã e retornar com essas informações. 

O que acontece é que devido a uma falha, não podendo tirar fotos, ao tentar retirar um prisioneiro americano, a missão é descoberta pelos vietnamitas que estão aliados com os russos, então o diretor da missão temendo um revanchismo por parte dos inimigos ao descobrirem a invasão, abandona Rambo no país inimigo, e assim começa uma luta para sobreviver, libertar os prisioneiros e tornar para América. 


UM DIA A CASA CAI

Esse é um dos melhores filmes de comédia do ator Tom Hanks. 

Um casal planeja comprar uma casa e se mudar, então por um preço mais barato eles compram uma grande casa que é uma completa armadilha.

Em meio as muitas dificuldades e decepções sua esposa tem a oportunidade de abandonar seu marido ficando com um sedutor maestro de sua companhia de música.

O marido por sua vez tem de empreitar nos reparos da casa o que é um prejuízo pior do que a encomenda.

Como terminará essa estória depois de muitas decepções desse casal?

É uma comédia para rir do começo ao fim.   


O ULTIMO BOYSCOUT


Esse filme foi um dos melhores do ator Bruce Willis. 

Ele interpreta um ex-guarda costas presidencial, que é deposto de sua função por seu comportamento irrepreensível, sendo agora um policial honesto e dedicado vivendo ao mesmo tempo a decadência de sua vida pessoal em conflitos pessoais e familiares.

O filme é repleto do charme americano para filmes policiais, do tipo faroeste moderno, que encontramos em filmes como: “Um tira da pesada” e “Maquina mortífera”, ao mesmo tempo que reúne elementos de conflitos familiares que fazem parte dos tempos modernos.

     

JHON RAMBO


O ultimo filme da estória do soldado Rambo, certamente não foi o melhor. 

O filme tenta trazer a intenção de emocionar, quando mais uma vez o soldado Jhon Rambo é chamado para uma missão que ele não quer cumprir. Ao mesmo tempo que trás uma pesada dose de violência que excede à muitos filmes de terror. Deixando uma marca muito ruim para a série.

Na prática o filme possui um roteiro vazio, com um enredo obvio, parecendo um filme infantil, como foi Street Fighter, com Jean Claude Van Dame, associado com a tentativa de causar impacto com cenas de violência como Kill Bill. 

A direção do filme por Sylvester Stalone e a tentativa de expressar sua própria mensagem no filme ao que parece não foi bem sucedida, e isso num determinado aspecto, talvez tenha sido algo bom, uma vez que ele, em declaração, esperava mostrar Rambo como um amante incondicional da guerra sem sentimentos, o que na verdade não é, como vemos nos outros filmes da série.

O filme Jhon Rambo pode ser considerado um bom filme se olharmos para o coração do soldado Jhon Rambo, mais uma vez relutando com a ingratidão humana e o amor as pessoas, além de sua paixão pela guerra, e ver que ele é um eterno herói do cinema que agora irá encerrar sua carreira pela primeira vez com um final feliz. 

O meu conselho é que você peça a um amigo que viu o filme que tire todas as cenas violentas do filme e vendo o que sobrou entenderá tudo sem problemas.


O JOVEM MESTRE DO KUNG FU


Esse foi sem dúvida um dos melhores filmes do Jhackie Chan. Pra quem gosta do estilo dele baseado em comédia, lutas e uma estorinha sensível e bacana, vai gostar.

Jhackie Chan é um jovem aprendiz do Kung Fu numa escola com outros jovens. 

Um dos mais importantes membros da pobre escola. O jovem: Tiger, decide trair a escola por dinheiro, descobrindo isso o severo professor o expulsa, então o emotivo e bondoso companheiro (Jhackie Chan) toca o coração do rigoroso mestre a buscá-lo de volta e assim começa uma grande aventura, onde ele se mete em muitas encrencas até vai revelar ser o membro mais nobre da escola tentando trazer o seu amigo e tendo que lutar contra um grande vilão.    


MENINA DE OURO


Esse filme é a estória de uma jovem marcada pela infelicidade de nascer numa família sem o apoio dos parentes mais próximos, tendo a necessidade de batalhar sozinha por sua sobrevivência e também de uma família egoísta. Como uma garçonete, ela trabalha constantemente para se sustentar. Lidando com o desprezo, o egoísmo, a maldade e a indiferença de sua família, ela acredita no sonho secreto de tornar-se uma lutadora de sucesso e tenta conquistar a atenção de um rígido e sábio treinador (Clint Eastwood).

Esse filme é uma estória emocionante, com cenas que mexem com o coração através da interpretação singela e apaixonante da atriz Hilary Suenk, e da participação constante do ator Morgan Freeman. 

Filme ganhador de Oscars.


TROCANDO AS BOLAS


Com Eddie Murphie, Dan Ycroed e Jennie Lee Curts

Dois velhos e orgulhosos homens de negócio decidem subestimar um de seus mais bem sucedidos e confiáveis dos seus empregados: um esnobe empresário que desconhece toda a competição do mundo fora dos negócios de uma empresa. 

Fazem então uma aposta de que ele não conseguiria sobreviver no mundo nem chegar onde chegou, então destituindo-o de todo seu patrimônio, o lançam na miséria total, e para humilhá-lo mais ainda, colocam em seu lugar um espertalhão mendigo de rua que encontraram casualmente. 

Observando como manipularam esse ex-mendigo para manter estável os negócios da empresa com ambos, eles não tem duvidas de vencerem a aposta e que qualquer um poderia ocupar o lugar deles. Mas por uma ironia eles vão encontrar-se, o mendigo e o esnobe, e então todos saberão quem são eles de verdade.      

Uma comédia, um dos primeiros filmes de Eddie Murphie.


ETERNAMENTE JOVEM


O ator Mel Gibson estrela um filme que não tem muito haver com ele mesmo, mas ele se saiu bem. Um filme com uma mensagem e uma estória muito bonita.

Um jovem aviador adia um pedido de casamento à sua namorada, e isso pode custar-lhe uma inesperada decepção que lhe tira a força para viver. 

Um projeto secreto do governo sobre criogenia procura um voluntário: alguém poderia ser congelado vivo e reviver anos à frente. Anos à frente ele ressurge e vai influenciar a decisão de pessoas muito à frente de sua época e descobre que pode mudar seu próprio destino.      


HOMEM ARANHA 2


Esse filme é a estória de todo aquele que precisa ser um herói sem poderes. O jovem Peter Parker um competente estudante de ciências, agora tem de se desdobrar entregando pizzas, tirando fotos do homem aranha para pagar o seu aluguel, e além de ser subestimado por seu professor que o chama de preguiçoso, ele ainda tem de ver o seu sonho de ter a bela Mary Jane com ele indo embora quando todas as coisas parecem dar errado para isso, e isso vai por em jogo o animo do jovem Peter Parker em continuar sendo ainda o homem aranha.

Como sempre o homem aranha vai ver mais um de seus grandes amigos se tornar um inimigo. Uma estória sensível e emocionante. 


PECADOS DE GUERRA


Esse filme retrata a rivalidade americana contra o Vietnã por uma perspectiva polêmica. Quando a vingança torna-se uma injustiça desmedida que tenta justificar um crime covarde, e quando a ofensa inimiga transtorna o coração humano. Quando a vingança e a injustiça caminham juntas.

Um jovem soldado americano luta para livrar uma jovem vietnamita dos maus-tratos de seus companheiros desajustados tendo de desobedecer a autoridade imposta.

Um drama com um final surpreendente.    


ANTES SÓ QUE MAL ACOMPANHADO


Esse filme é uma comédia de mão cheia, que vai emocionar você do começo ao fim. Tendo a sensibilidade e o humor do falecido ator Jhon Candy, juntamente com o bem humorado mau humor do ator Steve Martin.

Um empresário bem sucedido planeja uma viajem para visitar sua família no feriado de ações de graças, mas além de inesperados contratempos ele ainda vai ter de dividir essa viagem com um atrapalhado desconhecido, e ambos terão de estar juntos para chegarem ao final dessa viagem muito frustrante e cheia de situações adversas. 


DE VOLTA PARA O FUTURO 


Esse filme é uma estória original dirigido também por Steven Spielberg. O filme é uma aventura com um sutil senso de humor. 

Um jovem acidentalmente embarca no passado através de uma maquina do tempo, e lá,  deparando-se com os seus pais jovens, ele é tentado a manter o curso da estória fazendo-a desenrolar-se diferente do original, fazendo seu pai conquistar sua mãe de uma maneira diferente, na tentativa de evitar que seus pais tenham um casamento e um futuro derrotado.  

Esse filme mistura emoção, aventura e um toque de humor indireto.

A continuação desse filme, parte 2, tenta ser também original e trás novidades misturando aventura com a inteligência do autor, fazendo com que agora o futuro seja o alvo, e também o passado novamente, uma vez que um acidente no futuro, muda todo o curso da história fazendo-o voltar novamente ao passado. Esse filme peca bastante na tentativa de ser uma comédia, fazendo a fantasia desta comédia estragar um pouco o lado real da ficção e tornar o filme pastelão demais, coisa que não havia na primeira parte.

O CONDE DE MONTE CRISTO


A estória daquele jovem hebreu que é vendido como escravo por seus irmãos para o Egito e vem a tornar-se governador, é o que mais define a idéia desse filme extraído de um conto literário francês.

Um homem é traído por aquele que ele pensava ser o seu melhor amigo e depois de muito tempo recebe de Deus a oportunidade de voltar e fazer justiça numa luta final.

Esse filme mostra uma realidade humana a flor da pele, quando um homem descobre todos os seus limites na perda, aprende a desenvolver seus talentos a partir do nada, precisa considerar alianças com pessoas inusitadas, aperfeiçoa o valor da lealdade mediante a paciência, cultiva a clemência observando suas próprias fraquezas, e acredita que pode dar a volta por cima através da fé e do objetivo definido.

Embora seja um filme simples tem em sua estória elementos bastante realistas, neste filme vemos muito claramente a diferença entre vingança e a justiça.  

    

DRAGON: THE BRUCE LEE STORY


Esse filme foi indicado à Globos de Ouro. O filme que conta a estória de Bruce Lee, é na verdade um romance escrito por sua esposa, que descreve fatos de sua vida segundo a sua maneira pessoal de enxergar e descrever a estória de suas vidas.

O filme é uma estória emocionante de um homem que movido por um sonho vê oportunidades, decepções e conflitos se desenrolarem mediante sua perseverança e dedicação para realização de seus sonhos.

Vale a pena conferir um belo filme com aventura, drama e emoção. Completo em fotografia, trilha sonora, direção, roteiro e interpretação.


O CLUBE DA COMÉDIA


Esse filme é uma versão moderna de um famoso conto romântico que você pode tentar descobrir qual é.

Uma simpática gordinha é barwomen de uma boate noturna de comédia. A carreira de alguns do mais engraçados comediantes está na ponta do lápis dela, a qual informalmente escreve roteiros engraçados, mas ela mesma fica por trás dos bastidores, desenvolvendo um trabalho que não tem nada haver com humor. 

Um dia seus amigos a impulsionam a ir ao palco...

A simples barwomen é uma inteligente professora da linguagem de sinais, e um de seus roteiros na boca de uma bela comediante vai ganhar o coração de um grande empresário fascinado por sua genialidade. Sem saber quem é a mente por trás da bela atriz que apaixonou o grande empresário.         


LADO À LADO COM O AMOR


Esse filme não é o tipo de filme pra se levar a sério com certeza, mas não chega a ser uma comédia, é uma espécie de aventura romântica interessante.

É um filme que faz você rir e sentir que algum mistério vai se revelar em cada momento.

Dois amigos, um rapaz e uma moça dividem um quarto. Ela: uma moça cansada de ficar e “desficar”. Ele: apaixonado pela vizinha do lado sem conseguir amar a ninguém. 

Eles ambos com suas vidas bem resolvidas, decidem a loucura de ambos morrerem saltando da ponte no fim do mês caso não consigam encontrar o que sonham na vida sentimental.   

Acontece que eles conseguem, cada um uma oportunidade, encontrando alguém que era o sonho de suas vidas, e verão se vai dar certo, porque será a ultima semana para decidirem se viverão ou não.  


O TIGRE E O DRAGÃO 


Esse filme é bastante poético e sutil, não é um filme de luta embora tenha boas cenas. Do cineasta Ang Lee, esse filme é na verdade um romance bem ao estilo chinês, um pouco fora de costumes ocidentais, mas com uma realidade que não muda.

O amor verdadeiro habita em corações rebeldes e também em pessoas que por sua espiritualidade se deixam afastar dele. 

Uma moça rebelde encontra o seu primeiro e verdadeiro amor, mas uma procura insaciável  por poder a faz afastar-se dele em busca de seu sonho egoísta.

Um sensato e aparentemente equilibrado policial afasta-se de um sonho oculto buscando encontrar-se com a Divindade.

A vida colocará ambos de frente, conflitando a justiça contra o egoísmo de uma rebelde lutadora. Mas uma sensata e equilibrada mestra é quem vai tentar contê-la dissuadindo-a contra a obstinação em troca da felicidade, e através do equilíbrio e do amor vai mostrar ser a mais forte entre ambos.      

O filme tem um segredo que começa no inicio do filme e desvenda-se no final. 

Ganhador do Oscars de melhor filme estrangeiro.


TITANIC


Esse filme trás duas situações paralelas: O orgulho humano na construção faraônica de um navio com a capacidade de abrigar grande quantidade de pessoas nas melhores condições. 

Uma moça prometida em casamento à um prepotente rapaz que não a ama por um jogo comercial. No meio da vaidade, do orgulho e do egoismo humano, ela deseja a morte. Porém, por acaso, em outro lugar numa mão de Pôquer, o seu caminho se cruza com a oportunidade de ser feliz acreditando na loucura de abrir mão da riqueza ao lado da pessoa que a amou de verdade e a salvou.

Dois jovens imigrantes partem rumo a América no portentoso e imenso navio. E um deles vai encontrar a pessoa a quem deve salvar da morte.   

Cada pessoa vai mostrar o seu lado mais oculto num momento onde a morte é certa na luta pela sobrevivência.

Comentário: O personagem da atriz Keith Winsley na verdade é muito bem interpretado segundo a descrição dada pela outra atriz que a interpreta mais velha no inicio do filme, mas o coração inconsequente, e até egoísta da personagem com certeza não é o que deu beleza ao filme, mas a conexão entre a humildade do personagem interpretado pelo ator Leonardo Di Caprio associado ao amor verdadeiro que surge entre ambos os personagens, mostrando algo de valor nos personagens. Em outras palavras, o personagem interpretado pelo ator Billy Zane, um homem egoísta e prepotente, é o resulta num filme que não segue um pensamento imoralidade e egoísta como vemos ser justificado como algo bom em alguns filmes, mas muito pelo contrário, o grande paradoxo do filme é que ao invés da “moçinha” egoísta inclinar-se para o rapaz mais bonito, ela na verdade inclina-se para aquele que a ama de verdade, embora esse personagem seja um “sózia” do Leonardo Di Caprio, dando espaço a muita gente para viver um Titanic contra o filme Titanic. 

Esquecemos que ela estava prometida a alguém que não amava, alguém que fosse o que fosse não era o que ela queria e não era o que era certo, ela na verdade encontra tudo que queria numa oportunidade quando por honra e não por desonra ousa naquilo que acredita ser a coisa certa e não a coisa errada. 

O filme tenta mostrar em todas as situações o amor verdadeiro, a fidelidade, o auxilio mutuo, e até mesmo o fracasso pessoal como a real expressão do amor em momentos de crise. O personagem da Keith Winsley parece não deixar isso muito claro a algumas pessoas, porque ela na verdade aprende algo novo que não fazia parte da realidade que ela mesma vivia, algo que ela queria de verdade e descobriu através de alguém, algo que muitos não tem aprendido. Repetindo os mesmos erros do filme suspirando diante de suas cenas.    

Filme ganhador de vários Oscars, incluindo indicações de efeitos especiais, direção, melhor filme, música e interpretação.         


A NOVIÇA REBELDE


Uma freira noviça questiona-se se fez a escolha certa em viver confinada num convento,  então ela decide sair para um ato missionário para ser governanta numa mansão onde terá o desafio de educar um grupo de infelizes e rebeldes adolescentes.

É o inicio da segunda guerra mundial, alemães e austríacos estão divididos, e a Alemanha consegue ter o controle nazista sobre a Áustria.

É nesse momento que a jovem noviça vai conhecer o Sisudo e patriota comandante austríaco pai dessas crianças. A sua missão será levar felicidade a uma casa triste após a morte de uma mãe e com um pai rigoroso, e descobrir qual a sua missão dada por Deus.

O domínio de Hitler sobre a Áustria vai caracterizar a desonra de uma nação que cederá ao novo regime. Esse filme foi indicado a muitos Oscars. 


ROCKY 1: UM LUTADOR 


O maior campeão de boxe da atualidade: Apollo, tem uma luta interrompida: seu desafiante contundiu a mão, então às vésperas da luta marcada, ele como empresário de si mesmo, se apresa por encontrar um outro desafiante à sua altura entre os amadores. 

Por acaso ele escolhe um pobre e amador lutador da Filadélfia: Rocky Balboa.

Rocky Balboa é o rapaz que vai encontrar numa moça tímida o que ninguém nunca enxergou e conseguir mostrar pro mundo inteiro que já era o que ninguém nunca acreditou.

Esse filme foi escrito e interpretado por Sylvester Stalone. O primeiro roteiro escrito pelo ator Sylvester Stalone. 

Filme ganhador de três Oscars.       


ROCKY 2: A REVANCHE


O segundo filme da série Rocky não é melhor que o primeiro, mas é uma emocionante continuação, e um dos melhores da série seguindo o mesmo estilo.

Nesse filme o amador Rocky Balboa faz fama e ganha muito dinheiro, impressionando o mundo ao perder uma luta por pontos no 12° round para Apollo: o maior campeão da atualidade.

Rocky é um jovem começando sua vida com sonhos sem saber administrar tudo o que tem. As pressões contra Apollo o impulsionam a requerer uma revanche, e Rocky encontra sérios problemas em sua saúde e vida profissional tendo que ceder à um novo desafio.   

Um filme bonito e emocionante.


FLASHDANCE


Uma jovem dançarina da noite não é somente o que aparenta ser. Pela manhã ela é uma funcionária da construção civil e à tarde ela treina duro para ser uma das melhores dançarinas da noite.

No meio de muitos amigos que também sonham com o sucesso numa pequena boate noturna, muitos deles não conseguem chegar lá e enfrentaram os maiores conflitos de identidade, mas uma coisa não deixam pra trás: a lealdade e o amor de se ajudarem uns aos outros sem hipocrisias. 

Uma grande oportunidade vai surgir na vida dessa garota, mas como ela vai alcançar o sonho de ser uma bailarina clássica se não tem diplomas, mesmo sendo uma excepcional dançarina?  

Filme ganhador do Oscar de melhor música.


DURO DE MATAR


Esse filme foi o melhor filme de ação e aventura do ator Bruce Willis. Um filme que possui o chame policial americano, que mostra um honesto e corajoso policial tornando-se acidentalmente herói na missão de resgatar um hotel sequestrado por cruéis e indignos ladrões terroristas.

É uma aventura emocionante do começo ao fim. 


A ASSASSINA


Uma perversa garota de rua é apanhada para uma missão secreta de espionagem do governo. Ela recebe uma identidade falsa e um atestado de óbito de sua velha vida. Ela vai ser treinada pra ser uma espiã. Entregue para tomar aulas de etiqueta, torna-se uma dama refinada, descobrindo a dignidade como um presente, mas após muito tempo a sua missão é posta: matar. A assassina descobre vê o seu sonho de tornar-se uma dama caindo aos pedaços. 

Encontrando o amor, ela agora vai querer mudar esse destino terrível, sem ajuda de ninguém.  


TRÊS SOLTEIRÕES E UM BEBÊ


Três companheiros de quarto vivem a vida perfeita, bem sucedidos em suas carreiras e solteiros para curtir a vida, mas um deles um irresponsável ator se envolve num negócio sujo de drogas para ganhar um dinheiro fácil deixando uma confusão para seus dois companheiros terem de resolver enquanto ele vai a outro país em busca de sucesso. Além disso um bebê abandonado na porta deles é mais uma das peças que esse amigo lhes prega.

Eles terão de resolver sozinhos essa confusão até seu amigo voltar, pois sem querer suas vidas correm perigo nas mãos de criminosos, e mais que isso, a policia suspeita de alguma coisa, e assim vai por terra a vida de farras, e o sucesso em suas carreiras está comprometido cuidando de uma linda garotinha recém nascida que consegue dar muito trabalho pra três homens. 

Esse filme foi um emocionante sucesso do cinema, e possui uma versão italiana da mesma estória.


INTOCÁVEIS


A lei seca dos anos 50 causou guerras entre traficantes de bebidas na América. Muitas pessoas inocentes se feriram no meio das ruas. Al Capone era o mais poderoso comerciante de bebidas da época envolvido em muitos crimes, a causa das sangrentas guerras.

Um ousado investigador, Eliot Ness, precisa provar as ilegalidades Al Capone e pôr fim no banho de sangue americano, em meio a muitas tentativas frustradas, ele vai montar um grupo de policiais com inteligencia e coragem para investigar e provar os crimes de Capone.     


O FUGITIVO


Esse filme deu o Oscar de melhor ator coadjuvante a Tommy Lee Jones interpretando o incansável detetive que persegue o inocente fugitivo interpretado por Harrison Ford. 

O dueto entre o fugitivo e o perseguidor emociona do começo ao fim. De um lado a competência e a frieza de um detetive que só pensa em uma coisa: recapturar um criminoso fugitivo da cadeira elétrica. Do outro lado, o médico que a despeito de toda sua inocência, tem todas as provas contra ele, numa luta incansável para provar sua inocência tendo que mostrar-se mais competente que um agente do FBI. 

Comentário: Na verdade a interpretação do ator Tommy Lee Jones foi apenas o que um bom ator poderia fazer, como ele de fato o fez. O que aconteceu na realidade foi o encaixe de um bom personagem posto nas mãos de um bom ator. É bom a gente frisar que ele interpreta a figura de um personagem extremamente competente, mas numa sociedade fria e calculista, sendo assim ainda que não tenhamos dado o Oscar de melhor ator a Harison Ford por interpretar o lutador médico que faz de tudo para provar sua inocência, em meio a uma sociedade tão afastada da sensibilidade, é preciso darmos o Oscar de vencedor ao honesto médico vitima  da inveja e da calunia de um injusto e ilustre falso amigo, tendo que fazer muito para provar sua inocência. Fazendo assim estamos reconhecendo o valor de muitos bravos “fugitivos” da história e dos dias de hoje.         

    

UM PRÍNCIPE EM NOVA YORK


Esse filme é o melhor e mais completo e singelo filme da carreira do ator Eddie Murphie. Um filme que envolve uma bela estória, direção e interpretação de grandes atores.

Um príncipe vem de uma terra distante com uma única missão: encontrar uma esposa. Ele quer encontrar uma mulher que o ame de verdade, e assim seja digna de todo o seu reino. Então ele vai aos lugares mais pobres de Nova York procurando a moça mais refinada que lhe agrade, mas ela tem de passar pelo teste mais nobre de sua vida, se apaixonar por um homem pobre porém nobre e sincero.

Através do disfarce da pobreza ele vai tentar ganhar o coração da bela, mais sensível e bondosa jovem que já viu em toda a sua vida. 


AQUAMARINE


Uma sereia vem de um reino distante para encontrar o amor perfeito. Ela conta com a ajuda de duas adolescentes que vão ensinar a ela os segredos da conquista para atrair o rapaz perfeito. À procura do amor perfeito ela vai encontrar as famosas barreiras da vida.

É apenas um romance adolescente, mas com uma sensibilidade, uma mensagem emocionante, e toquezinho de comédia.


ESCOLA DE ROCK


Um desleixado guitarrista é abandonado por sua banda de rock: Ele é o elemento menos importante da banda, o líder da banda! Então por acaso ele vem a estar no lugar certo e na hora certa. Ele descobre um grupo de habilidosos porém infelizes músicos adolescentes. Envolvidos com a melancolia da música erudita, esse desempregado músico de rock, vai ganhar o coração deles,  montar a banda dos seus sonhos, e mostrar seu grande talento como um genial professor de música.

A  real ideologia do Rock in Roll, manifestada pelos músicos deste estilo, em suas músicas e comportamentos, certamente não é um exemplo para adolescentes. 

Embora o Rock encontre força no coração dos jovens, por pregar a liberdade e a arte do vestir, sentir, se expressar e ser através da música pela força da melodia e das letras, o elemento adolescente deste filme parece ser justamente o que ameniza a ideologia do Rock e deixa mais espaço para se ser criança sendo um adolescente na caminhada de ser adulto. 

O Rock in Roll nunca foi, nem é um exemplo a ser seguido, com ele muitos perderam  valores e até mesmo da própria vida, principalmente os mais amadurecidos no assunto. O adolescente que deseja amadurecer para a vida, deve ter bem claro neste filme que não é o Rock in Roll que trás sentido ao filme, nem é isso que o filme tenta mostrar, mas o lado puro da arte, da música e de ser feliz seguindo sentimentos alegres no sentido mais puro. Onde aquele adulto imaturo toma agora a responsabilidades, e as crianças podem crescer com o que tem de melhor sem perder a pureza.

O amor à pureza e a alegria sem malícia pode se tornar um sentido de vida, assim como o  Rock foi ao longo dos anos uma carreira na vida de homens “humanos”. Eu posso entrar e sair  daquilo que é bom pra mim, sem prejudicar quem está ao meu lado nem a mim mesmo. 

Pode ser um desafio: nos sentirmos limpos e livres de qualquer vicio ou malicia, superarmos fraquezas a que os outros e nós mesmos tendemos a cair, e no fim olhar e vermos que nos preservamos do mal para sermos vencedores no futuro. Cultivamos uma adolescência sadia, fizemos as escolhas certas e estamos aí para sermos adultos e continuarmos sendo felizes com as nossas ferramentas e estratégias para vencer o tédio. Isso seria o Rock neste filme.          


FOREST GUMP (com Tom Hanks)


Esse filme não é o tipo de filme realista, mas mostra através da ficção elementos da verdade.

Um menino nasce com um parafuso à menos em sua mente, o que o faz diferente dos demais, mas isso não impede que sua mãe sempre acredite nele quando tudo dizia o contrário, e que ele faça os atos mais heróicos e louváveis em sua estória de vida. 

Ele vai deixar uma marca na história de grandes personalidades e ser levado por Deus a um lugar onde só alguém com um coração verdadeiro e sincero poderia chegar, mas sem deixar de mostrar que mesmo assim possuía muito talento pra isso.

O destino de um jovem estudante sem ambições vai cruzar-se com uma sonhadora jovem. Ambos viverão caminhos totalmente opostos, e o destino vai tentar mostrar à ela que o seu sucesso estava bem mais perto do que imaginava.    

Frases do filme que marcaram: “Jenny eu não sei se o destino ou o acaso nos levou a tantos lugares, e também nos separou, mas eu acredito que pode ter sido as duas coisas”...“Jenny eu não sou um homem muito esperto, mas eu sei o que é o amor”...“eu não sou um idiota, minha mãe dizia que idiota é quem faz idiotices”.  

Filme ganhador de vários Oscars.


DIA DE TREINAMENTO


Esse filme é sem dívida um elogio à todo profissional da policia que apesar de todos os  riscos busca servir ao semelhante com honestidade e com boa vontade.

Um corajoso e bem intencionado policial é treinado por um parceiro mais experiente em seu primeiro dia promovido como detetive. Nesse dia ele enfrenta a decepção de dividir o serviço com um policial corrupto que tenta arruinar sua carreira envolvendo-o em vários atos contra a lei, enquanto ele tenta de todas as formas salvar a vida de pessoas inocentes, preservar sua vida e fazer seu trabalho pela justiça.

Comentário: Esse filme rendeu o Globo de Ouro de melhor ator Coadjuvante a Densen Washinton, mas é muito importante entender que nem sempre o melhor ator faz o melhor  personagem. É sem injustiça alguma que eu vejo sua interpretação como apenas um elemento que contribua para o construção desse filme tão impactante, dedicando aplausos ao filme como um incentivo a carreira de todo homem que arrisca sua vida para servir e proteger em troca de nada.   


O EXTERMINADOR DO FUTURO


Uma série de crimes, mas uma única vítima é procurada: Sarah Connor. 

Uma criatura vinda do futuro está à procura da mãe do herói que tentará salvar o mundo de uma guerra contra a humanidade onde as maquinas são os inimigos. Sua missão é exterminá-la antes que nasça Jhon Connor.

Um soldado viaja pelo tempo voltando ao passado pra tentar resgatar a vida daquela que geraria a única chance de sobrevivência para toda humanidade.   

Eles terão de enfrentar o ceticismo humano e a violência implacável de um exterminador para salvar a única esperança de salvação para o mundo.    

Uma estória impressionante, filme ganhador de Oscars.  


ESQUECERAM DE MIM


Quem foi que disse que pais não cometem injustiças? E quem disse que um bom garoto não pode se irritar?

A injustiça de um primo sem vergonha tira qualquer garotinho do sério, mas para seus pais somente uma pessoa é o culpado: Kevin!

Numa agitada viagem de natal todos esquecem o suposto rebelde sozinho numa enorme casa, mas ele vai mostrar ser um garoto responsável: Além de cuidar e proteger sua casa vai conseguir se divertir no natal mais emocionante de sua vida.   

O garoto rebelde é na verdade o único herói da casa, mas ninguém pode imaginar o que aconteceu neste natal.


ANÁPOLIS


Um jovem estudante e construtor naval recebe uma bolsa para estudar na marinha. Os seus amigos assim como ele não possuem sonhos presos aos seus trabalhos. Diante da oportunidade, tanto seus pais como seus amigos tentam sufocar a esperança, mas ele quer provar a si e a todos que pode vencer na vida.

Numa dura prova muitos desistem e ele tem de ir até o final se quiser vencer a subestimação implacável dos seus conhecidos que não compreendem que ele tem ido além de seus próprios limites, além do que muitos não puderam chegar.

Uma lição sobre amizade e superação.


SIMPLISMENTE MARTA


Uma habilidosa cozinheira decide mudar, mas em sua primeira tentativa ela não é bem sucedida. O coração fechado e totalmente dedicado ao trabalho dessa mulher não se abre outra vez, foi só uma vez! Mas alguém vai conseguir irritá-la, tirar sua paz, contrariá-la em todos os sentidos e mesmo assim ganhar o seu coração sem querer, sendo somente o oposto de tudo o que ela é e indo totalmente contra ela. 


OS SETE MAGNÍFICOS


No velho oeste um grupo de pobres camponeses é constantemente assolado por saqueadores fora da lei. Já fartos com a miséria, eles decidem juntar todas as suas economias à procura dos melhores heróis de aluguel numa empreitada de sete contra todos. 

Filme baseado no clássico japonês: “Os sete samurais”, numa versão faroeste que reúne vários astros do cinema americano antigo.


@@@ 


A TIMIDEZ 16/08/2010 - Por Jorge Rodrigues 


Esse é um dos meus primeiros escritos sobre a questão da Timidez datado de 16/08/2010. 

Eu possuo ainda um outro escrito sobre este assunto de 2012 mais resumido e objetivo, e uma série de 4 videos que eu fiz na mesma época baseado neste segundo texto.

Todos os meus escritos e videos sobre esse assunto são ensinamentos de declarações exclusivas em todo mundo. 

16/12/2017


AS REALIDADES SOCIAIS (16/08/2010)


O INDIVIDUO SOCIAL SENDO ANTI-SOCIALIZADO


É interessante como a sociedade de maneira geral adota padrões de comportamento que tendem a dissocialiazar muitas pessoas sociáveis, eu posso citar aqui pelo menos três meios sociais onde isso acontece: A escola, o comércio, e a mídia. 

Hoje em dia tem sido comum falar-se da violência chamada: “bulling”, mas essa realidade social é muito antiga, basta ver os filmes americanos que falam sobre escolas e faculdades que tentam tornar cômica essa realidade destrutiva e antiga, que a escola apenas manifesta, mas fazparrte das ruas, dos clubes, etc. Basta vermos há algum tempos atrás a onda de crimes que isso gerou em escolas como um surto, onde a vítima na maioria dos casos é na verdade o autor do crime, é o unico prejudicado, antes e depois do crime, é incompreendido, e na verdade o que é mais chocante: é o unico individuo realmente social daquele meio, tratado como um problema social!.

A mídia é outra degeneradora de valores que propõe às pessoas valores meramente  humanos e mediocres num ciclo tão intenso onde aquilo que é totalmente inutil torna-se um valor onde já não importa mais nada a não o que se vê, o que trás prazer, e a procura pelo que diverte, chama atenção, provoca riso etc...chegando ao ponto até de comercializar sentimentos que as vezes por nobres e sublimes são apenas uma estratégia comercial para usar valores corrompendo valores, como usar de emulação para promover a honestidade, ou falar de amor numa industria egoísta, como vender a maldade como entretenimento, ou através da maldade vender o amor aos tolos que ainda amam.


O Comércio é o maior incentivador do egoismo humano, dinheiro, poder e sucesso, se não por sobrevivencia, porque hoje todos são obrigados a lutar por suas vidas como animais, porque já não lutamos como todos, mas temos que ser os melhores, temos que mostrar para os orgulhosos que também conseguimos, que somos nobres diante de Deus chegando a lugares humanos, outros por orgulho como um trofeu de superação em valores puramente humanos, uma ética dessassociada do bem, já não existe o bem, mas a ética, já não existe mais o caráter, mas a moral, um etiqueta vaidosamente humana. Tudo tem de ser formal para ser correto, e se é lucrativo acaba tornando-se motivo de apaluso, mesmo já não sendo mais formal. Já não se mostra valor pelo que é certo ou bom, mas se mostra o que é certo e correto por uma obrigação profissonal.    

Isso está relatado nas escritura acerca dos ultimos dias

Muitas pessoas tem se atrofiado e não tem conseguido se adaptar a isso, e outros estão se tornando egoístas também por causa do egoísmo de outros.  


AS TESES INDIVIDUAIS SOBRE O SUCESSO


Você já deve ter ouvido ou já falou: “o segredo para o sucesso é fazer ou viver assim e assim”.

Eu cresci até os meus 18 com timidez, e filosofando eu conclui dizendo: “Para um homem ser bem sucedido na vida ele tem de saber brigar”. Algumas pessoas certamente vão considerar absurdo isso, mas outro dirão: “verdade foi dita”, porque? Porque cada pessoa compreende o mundo social e o que lhe trás respeito próprio da sua maneira. Eu cheguei a concluir o seguinte: “Se alguém pode brigar, pode se defender de qualquer tipo de pessoa, porque se alguém me ofende, eu posso ofender também, e se me agredir eu posso agredir também”. É uma tese imatura? Uns diriam: Não com certeza! Mas outros diriam: É a pura verdade. Já ouvi gente dizer: “eu não descanso enquanto não colocar uma arma na minha cintura!”, houve quem já dissesse: “Dinheiro é poder”. E outro diz: “Estudo é tudo”. Mas cada um deles fala de acordo com SUA PROPORIA HAIDLIDADE HUMAA e de acordo COM A SCEDADE EM QUE VIVE.

Não vamos adentrar em qual desses “filósofos amadores” é o mais correto, cada um deles está procurando uma solução para sua reladade, mas para adentrar no nosso estudo vamos pegar duas dessas interessantes frases: “Estudo é tudo!” e “saber brigar é tudo”. O que seria de um brigão se não estudar no meio de uma sociedade que precisa evoluir com estudo? E o que será de um estudioso numa sociedade que oprime pela agressão? Não vamos nunca dizer que brigar é solução, é inclusive algo perigoso em algumas sociedades, mas você pode perceber que em sociedades mais antigas essas coisas seriam razoáveis de se analizar.

Na realidade todas essas teses fazem parte de uma verdade sobre a vida social humana em todos os aspectos, mas o interessante é que cada pessoa terá a sua. Cada pessoa vai raciocinar de conformidade com a realidade em que vive e enfrente problema. 

Eu fui enfluenciado pela mentalidade violenta dos mesu pais associado com a minha fragilidade, então o que eu poderia ter me esquivado ou encarado com coragem sem enfrentar foi algo que sujou meu coração por causa de pressões de pessoas, coisas que eu poderia não dar valor, sendo assim um dos motivos para encarar mos coiss como medos é PRESSOES de PESSOAS O ORGULO PESSOAL, e A BAIXA AUOESTIMA em relação a sociedade, as vezes algo nos diminui por causa da opinião da sociedade, mas também por causa de como nós assimilamos essas informações


A OPINIÃO PESSOAL EM RELAÇÃO A OPINIAL SOCIAL


jÁ OUVIU FALAR da “cultura dos vencerdrores”. O que outras pessoas te por vitoria enfluencia nossa autoestima assim como nosso proprio Orgulho.    


 NÃO EXISTE SER HUMANO INUTIL


Não existe ser humano inputil, o que existe é pessoa que não se dedicou ou revcebeu informação de quem realmente é,. Muita gente vive trabalhando a vida interira fazerndo algo que poderia fazer muito melhor. Outro se dedica ao que era tuipodo por perda de tempo  e isso torna-se uma voçcação


A ESCRAVIDÃO E AS COLONIAS


GIDEÃO E UM POVO INTIMIDADO


a escravidão

homens fortes dominados

não obtinham sucesso

somente a ajuda de Deus 


DEUS É O único QUE PODE LIBERTAR DA OPRESSÃO SOCIAL


Você já ouvou de pessoa que todos disseram: “poderia ter suido uma benção e não foi”, ou alguém dizer: “sempre que ue tento tudo dá errado”. A pessoa quer, mas não consegue


A AUSENCIA DO ORGULHO


A AJUDA EXTERNA


Auto estima, paciencia, oportunidade

A PESSOA retraida ajudada

Pessoas antisociais intimidam, pessoas sociais ajudam

Bulling é considerado crime


OS TRÊS PILARES PARA PERDER A TIMIDEZ


1PACIENCIA: ISOLADO DE PRESSOES EXTERIORES


2AUTO ESTIMA: ISOLADO PARA APRENDER QUE SE É E A VERDADE SOBRE A VIDA

3OPORTUNIDADE ]

AQUI somente Deus pode agir


A AJUDA DO LIVRO


Esse livro só poderá ajudar você maciçamente no ponto 2, porque o objetivo é trazer informação para que você adquira e busque solução para sair do probelma sozinho


1tente informe a alguém sobre sua dificuldade

2busque oportunidade onde você possa se expressar socialmente sem depender de ninguém, mesmo que seja um passo pequeno ao rumo de suas reias aspirações você estará começando  

3 SE INFORME essa é a sua foirça, os argumentos desse livro como defesa a quem te oprime

Um argumento muito forte é que se não há oportunidade por que a pessoa te precisona?


A INVEJA E A INTIMIDAÇÃO


@@@ 


O VERDADEIRO LÍDER (23/04/2009) - Por Jorge Rodrigues 


Isso aqui é um projeto de livro incabado e revolucionário datado de Abril de 2009, e exclusivo em todo o mundo que reúne toda a minha experiência de vida onde Deus me ensinou SEM LIVROS, SEM MESTRES, E SEM INTERNET (OU VIDEO-AULAS), E SEM TV OU RÁDIO todos os segredos de um verdadeiro líder. 

Enquanto eu escrevo esta introdução invoca-se vários Vodús contra mim, pois são empresas milionárias de TV, RÁDIO, IGREJAS, E CINEMA AMERICANO querendo destruir o meu trabalho através de PLÁGIOS, CALUNIAS DE PLÁGIOS, FRAUDES EM DOCUMENTO COM FILHO DE VAGABUNDA ME CALUNIADO DE SER PAI DE FILHO DE VADIA DA LAIA DELES, E DIVERSOS TIPO DE CALÚNIAS DE QUE SOU GAY, QUE SOU ALCOLATRA, E DE QUE USO DROGAS, ETC, desde 2007 para destruir completamente meu trabalho.

Dezembro de 2017


A introspecção positiva e negativa


Nem toda introspecção é ruim, toda introspecção com Deus é boa. O ser humano ele tem dois grandes vícios: fazer alguma coisa e falar. Três coisas são importantes entender, Deus quando criou o sábado e quase que obrigou as pessoas a separá-lo e não violá-lo sabia, que embora o ser humano não goste de trabalhar por causa do egoísmo, o ser humano corre sempre atrás de seus interesses e desejos ávidamente, e quase sempre isso está associado ao trabalho, por causa do dinheiro que gera benefício pessoal, então sabemos também que Jesus estabelecia longas horas para orar e estar com Deus, e esse era o segredo de seu sucesso, a bíblia diz: "Clama a mim e eu vou te responder e te anunciar coisas grandes que não sabes", Deus disse isso quando o profeta Jeremías estava preso numa cisterna, num lugar de isolamento. Todo isolamento gera introspecação, reflexão e meditação, pessoal e espiritual, então a diferença da boa introspecção para a má introspecção é estar com Deus.

Como já dissemos que o ser humano é avido por fazer alguma coisa, ele precisa ser util e sentir-se util, que é ser feliz fazendo alguma coisa além de simplesmente fazer, para que não se dedique a mediocridade ou coisas inúteis, nem a coisas ruins. Outra coisa que o ser humano é naturalemente incontinente é em falar, o interessante que por um lado que isso pode ser um defeito mal usado, é também uma vocação humana dada por Deus, a comunicação e a nescessidade de expressar idéias, a bíblia diz: "o poder da vida e da morte estão na lingua, o que bem a usar comerá seu fruto", também entendemos que Deus criou o mundo pela palavra falada, e também diz Deus de Moisés: "...não falo com ele por meio de enigmas, mas boca a boca falo com ele, como um homem fala com seu amigo". Então aqui vemos que Deus quer revelar coisas ao homem e comunicar-se com ele, e para isso acontecer é preciso uma introspecção positiva, entendendo que Deus é um Deus revelador, que revela enigmas, ou fala, que mostra as coisas e se comunica, seja por sonho, visão, inspiração, sinais, situações, ou por sua voz audível, que ele dirige aos profetas, e há profetas, sim! no novo testamento que conversavam com Deus, uma deles é Ananías que foi enviado a Saulo quando se converteu ao Senhor.

Outra coisa que Deus menciona nas escrituras é falar das escituras e ter o cuidado de meditar nelas de dia e de noite. Quanto a meditar nas escrituras isso também aponta para uma introspecção, daí o que Jesus disse: "...o Pai está a procura de verdadeiros adoradores que o adorem em espírito e em verdade". O texto não está falado de "adoração", mas de adoradores, ou seja, pessoas que prestam culto ou adoração a Deus de acordo com seus ensinamentos (Palavra de Deus, pela escrituras, ou pela revelação do Espírito e sabemos que a palavra de Deus toda ela é verdadeira, e Jesus a chama de: "verdade") e em espírito significa na sinceridade do seu íntimo, no seu "eu" que tem relacionamento com Deus, e isso tudo aponta para introspecção.

Então entedemos que o fazer algo é importante para a vida humana, também o falar, e espiritualmente é importante a introspecção espiritual, para meditar nas escrituras, para meditar no que diz o Espírito, que é o sábado espiritual do novo testamento. Então a falta de conhecimento pode tornar o fazer e o falar na vida de uma pessoa, e a nescessidade de instrospecção um algo negativo.

Quando uma pessoa não tem pra onde ir, ela se fecha em si mesma ou começa a fazer coisas ruins dependendo da personalidade de cada um, quando não tem coisas boas pra falar ou a oportunidade de se expressar a pessoa fala coisas ruins ou torna-se murmuradora, e o que vemos as vezes pessoas que andam pela casa como que dando a impressão de estarem como sonânbulos dando voltas, pessoas que falam sozinhas, conversando com pessoas fictíssias, pessoas choram demais, pessoas que só pensam em determinadas coisas como uma idéia fixa, tudo isso é até uma atitude natural, porque toda pessoa sujeita a um isolamento, a falta de oportunidade, às descepções da vida, porque o mundo é mal mesmo e muitos não tem força pra se engajarem no mundo ou na sociedade, como está escrito: "veja que Deus não escolheu as coisas fortes do mundo, mas as fracas e desprezadas para humilhar as fortes, e escolheu coisas loucas do mundo e as que não são nada para reduzir a nada as que são", então as pessoas tendem a dizer que toda pessoa que não se engaja nessa sociedade perversa, egoísta, sórdida muitas vezes, de uma pessoa louca, mas isso é abominação diante de Deus dizer isso, é uma grande injustiça, como se o mundo fosse bom e essas pessoas fossem más, e a verdade mesmo é que vamos descobrir que essas pessoas tem ua noção de caráter e bondade que é modelo na palavra de Deus, alguns desses inclusive que a gente vê que tem problemas psicológicos de fato, são de uma educação e um respeito extremíssimo causando até admiração, mas não estamos falando de pessoas assim, mas do ser humano normal, uma pessoa anda dando voltas em casa, porque não tem pra onde ir, enquanto outro fica vadiando na rua e usando drogas! Uma pessoa fala sozinha, porque não tem oportunidade de conversar com ninguém, inclusive falar sozinho é um exercício de inteligência que ensina você a aprender a expressar-se e a discursar, mas que outro vai para rua falar palavrões e abominações com seus amigos, então a gente tem de parar com essa manía perversa de julgar as pessoas por suas dificuldades, mas levá-las a saída a solução, e não conduzí-la a um trabalho psiquiatrico ou psicológico que as fará ser mais indignas diante da sociedade, ou: "orar pela pessoa pra dizer que ela é um fracassado e eu fiz algo por ela" Isso é abominação! Dê a pessoa o que fazer, e ela será alguém como você! Livre, feliz e digna!

O grande problema é que quando a pessoa não tem Deus, a sua situação de introspecção tende a se tornar uma coisa ruim, a pessoa precisa falar, e por ser má, vive em murmuração, a pessoa não tem pra onde ir e fica andando pela casa, mas ela deixa de acreditar que há um futuro, que a ansiedade que ela aplica andando pela casa, ela pode sim fazer algo e ser feliz, e muitas vezes cabe a nós dar a oportunidade a pessoa, eu fico muito chateado quando alguma pessoas rotulam alguém pelo que a pessoa faz, as vezes até por inveja, rotulam uma pessoa dessas de louca, na verdade, a pessoa que vive assim acaba por absorver, se ela se afastar de Deus a influencia de espíritos malignos, a pessoa não anda em circulo, de um lado pro outro, fala sozinho, ou é chorosa porque tem demônios! Mas uma pessoa assim, tendo em vista que a igreja n

não conduz ela a um caminho, se ela não for uma pessoa sóbria, é daí que vem a pessoa tornar-se alucinada, por causa da incorporação de espíritos psicossomáticos, mas eu falo de um processo depois desse ciclo de derrota, por exemplo: as vezes uma mulher vem a incorporar demônios, depois de viver anos sujeita a um marido que nunca lhe deu nada, a mulher torna-se inútil, depois com hábitos estranhos como esses acima, depois, revoltada, depois fofoqueira, depois mentirosa, má e por ultimo uma indemoninhada com espírito psicossomáticos, por causa do bonzão do marido dela que diz que ela é louca, a mesma coisa o filho revoltado, que o papaizão diz: "esse garoto é revoltado demais, vou internar ele numa clínica de drogados!". Aí você vai conhecer o pai desse garoto: um sujeito falso, fingido com palavras suaves, perverso, mentiroso, maldizente, traiçoeiro, egosita, avarento! Então porque o filho dele é revoltado, ou gótico, ou largado, ou fracassado, ou drogado? por causa disso! Torna-se um crime ediondo censurar uma pessoa que foi vitma de uma pessoa dessas ainda que esteja no lado mais sujo de sua vida, porque talvez ela levou anos até chegar ali. Igual aquele do Forrest Gump, em que a moça sonha ser uma atriz, mas desde criança teve que sair da casa do pai e a pessoa não tendo boa criação vai e segue seu caminho como aprendeu e se perde de seus sonhos caindo em caminhos ruins para chegar neles e quando essa pessoa pensa em alguém para culpar ela culpa justmente aquela pessoa que deixou de fazer-lhe algo que a natureza apontava que devia fazer.  

As vezes o culpado é quem aponta o dedo pra acusar, é aquele que provocou ou deixou de ajudar, pois todo ser humano precisa ser guiado pra isso que Deus criou pai e mãe, e pra isso qu Deus criou marido e mulher.             


HUMILDADE       


A paciência doma o orgulho


O maior segredo contra o orgulho é a paciência, a paciência é um exercício. O orgulho pode proceder da maneira errada de compreender as coisas, pode proceder do comodismo de viver na mentira, pode proceder do essesso de ansiedade que gera o desapego com valores sutis, o orgulho pode estar ligado ao apego a si mesmo, e a paciencia nesses casos é um remedio que ensina a carne a se acalmar, a paciencia é o maior de todos os remedios pra curar muitas coisas, mas a paciência precisa ser exercitada, uma vida conduzido com muita liberdade para alguns pode ser um veneno, pois o sr humano torna-se maduro em coisas mediocres e maduro em coisas que não parecem medíocres, mas são até abominação a Deus, como a selvageria humana para galgar posições, dominar e viver de maneira egoísta e desenfreada em seus interesses, tudo isso é fonte de orgulho, que decorre da inquietação humana, do egoísmo, e do desinteresse de compreender o propósito de Deus na vida.


O novo líder que só sabe ser líder


Algumas pessoas são líderes desde jovens e nunca souberam o que é ser liderados, tem uma postura de diligência até interessante, porque conseguem manter a ordem, mas dominam como se as outras pessoas não tivessem expectativas, consideram até como afronta e soberba o desejo de alguém crescer, ensinam as pessoas o sucesso através da submissão, são pessoas que até dominam bem, mas não aceitariam nunca serem liderados, à principio há pessoas com essa vocação que lideram bem sobre os outros, e muitos aceitam essa submissão, mas quando entra em choque a vaidades deles, a reputação deles que sobressaiam, enchen-se de orgulho e consideram que estão sendo conspirados, por pura maldade, são como galos de galinheiro, se você colocar outro galo ali, eles tornar-se ao igual animais, alguns agindo com dissimulação, até manipulando a mente das pessoas a estarem sempre ligados à eles, por medo de não serem mais líderes, ou seja, mostram extremamente fracos quando sua autoridade é deixada somente no devido lugar.   


A pregação do líder sobre todos


O líder que não entende os outros


O orgulho com os própositos pessoais


A responsabilidade do líder nas escrituras 


O líder como servo de verdade


O dicipulador humilde


A intenção de servir por amor


O orgulho sendo convertido em desejo de servir


Um passo maior no serviço, ajudar ao invés de fazer


O reconhecimento com servos somente


Há líderes que quando alguém está vinculado aos seus interesses os tratam com amor, claro que é um amor superficial, como que uma gratidão, em outras palavras, se alguém te serve, você faz muito pouco até em só ser grato? Então falam de amor ao próximo, mas só o demonstram nesses moldes, não tem nenhum interesse de ajudar pessoas fugindo essa regra, são mais conduzidos pela gratificação pessoal de fazer algo bom do que pelo desejo de servir, o que Jesus diz que alguém que age assim está perto da doutrina dos fariseus, porque eles agem um pouco pior que isso, e Jesus disse que se não exedessemos em muito a isso não entraríamos no reino dos céus, e acredito que quando Jesus disse isso não refería-se diretamente a quantidade, porque os fariseus também se destacavam por causa de quantidades de coisas que faziam, mas Jesus fala de sinceridade com o que você e boa intenção que gera coisas boas na medida que você é de verdade. Então essas possuem um discurso eloquente, e demagógico sobre o amor ao próximo, e que poucos percebem essa demagogía, mas são pessoas que ficam amedrontadas e até se escondem quando alguém aparece para lhe pedir ajuda, estão revestidos de inteligencia para negar essa ajuda, ou fazê-la superficialmente, ou ter argumentos para resistir contra a pessoa pondo-a na posição de indignidade, eu posso citar como exemplo quando algum irmão está desempregado e vai ao pastor, ele ora e manda a pessoa embora, só que na igreja dele tem vários empresários que se ele lançar um apelo rapidamente vão se apresentar a empregar ou tentar empregar a pessoa, outro caso é o líder que vê um jovem ocioso e sem direção, e ao invés de incentivá-lo a cursar algo, lhe mostrar experiências e apontar caminhos, prefere ver a pessoa ser mediocre e viver no ciclo de pecados pra ter com que acusar e humilhar no culto de domingo porque dá mais audiência e a sabedoria do juizo e a sensação de prever um futuro de fracasso "profético" é bem explanada.     

Esse tipo de orgulho é o orgulho da acomodação com a posição e com o ego, que só trará prejuizos a quem vive assim se Deus mover as peças, situações e pessoas, mas até lá manipula-se a verdade enquanto outros perdem seus sonhos.


Reconecendo pessoas de Deus de verdade


O amor verdadeiro


As descepções


O encobrir das faltas


Quando a paciência explode


Quando você é o menor e desprotegido no meio


A substimação que gera desconforto


Quando você ficou trás


Quando você está sendo manipulado


A traição


Infidelidade e traição

A infidelidade aponta para o erro, daí o princípio da palavra: pecado, que significa "errar o alvo". A infidelidade aponta para uma falha, claro que toda falha envolve a corrupção de um principio, onde alguém vai ser prejudicado, ofendido, ou algo vai ser profanado ou quebraremos estruturas, por exemplo: se eu cometo imoralidade, faço algo que é vergonhoso, mesmo que eu alegue a minha fraqueza, eu ofendi a valores espirituais e em alguns casos até morais que causam aversão naquilo que é descente, isso é profanação, assim como o erro demonstra o burlar as regras dando testemunho de uma falta, ou seja para chegar em outros lugares eu tive que burlar regras antes, daí o principio da justiça de Deus não inocentar nunca o culpado, mas nesse contexto estamos analizando a diferença entre quem erra e quem é traiçoeiro, também não estou falando da pessoa infiel, que outro caso que veremos, mas de quem errou e cometeu algo que ofende profundamente sem a intenção de querer ofenfer, porque se permitiu burlar regras e profanar valores puros ou justos. A atitude infiel está associada ao erro, a pessoa que faz e não quer fazer.      


traidor neutro (o infiel)

traidor pessoal (só é odioso, ou traidor, ou infiel com uma pessoa)

traidor por opção (nao vale nada independente de com quem seja, e pode ser com qualquer um) 


A inveja


O ego


As vergonhas


A luta inicial contra o Ego


A luta contra o ego é de fato uma luta você mesmo, não é nada agradável viver uma vida humilde, principalmente no início da caminhada com Jesus, o paradoxo, é que no começo mesmo da caminhada com Jesus, ser humilde é como um dom que você recebe, você quer aprender e ser como uma criança com Deus, estar com ele, sentir sua presença, ver ele te proteger, te fazer se suceder bem em situações que antes tudo dava errado, de prover as coisas, mas quando você começa a ter aspirações, a fazer as coisas pra Deus, a se destacar com talentos, aí que começam os problemas, porque aspiramos ser como os grandes da escritura, mas o interessante é que Jesus disse: "Pai, graças te dou porque ocultaste essas coisas (o evangelho) aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos, porque assim foi do teu agrado." Jesus não se revela a pré-eleitos, nem faz ascepção de pessoas, nem grandes, nem pequenos, nem ricos, nem pobres, mas a pessoas que tem a sutileza de compreenderem a Deus num coração inclinado para o bem e para a justiça, e esse é o ponto chave que muita gente não entende, esses pequeninos que Jesus fala são pessoas que tem essa sutileza de compreender que os grandes do antigo testamento só chegaram lá em cima, porque tinham essa sutileza de compreenderem Deus de uma maneira profunda e simples, que eu não posso explicar exatamente o que é, mas só quem tem essa sutileza sabe, e é nesse momento que você se depara com a competição para ocupar posições, para ser destacado, nessa luta para se impor, para ter coisas que vamos mostrar quem somos pra Deus, e o que temos a mostrar pra Deus é essa sutileza, essa vida que levou esses grandes lá em cima, porque eles foram grandes diante de Deus lá embaixo.

Se você ler as cartas de Paulo aos Galatás e aos Corintios, você vai ver que essas igrejas começaram bom e foram tomando essas posições, começaram a perder a essência do propósito de Deus inicial e foram sendo guiadas por orgulho e vaidade, até ao ponto de afastarem-se totalmente de Deus agindo como cristãos fervorosos, e na carta de Paulo aos Filipenses ele percebe o elemento do orgulho como uma espécie de raizinha que estava no meio deles, quando ele diz: "quando vocês forem ajudar as pessoas não façam isso pra manipular as pessoas e engrandecer a um grupo, nem pra se sobressair as custas de alguém, mas faça isso por bondade considerando até seu irmão superior a você mesmo" para que o propósito da verdadeira obra de Deus fosse correto.

  A luta contra o ego tem três recompensas, a primeira é que quando você deseja agradar a Deus e isso é totalmente contra o seu emocinal, sua mente e corpo, mas você tem um compromisso de fazer o que é certo, e como um prazer sem nenhum prazer, você não está buscando sobressair-se com isso, embora o seu ego pode contar vantagem com isso, também você não faz isso por perfeccionismo-egocêntrico, embora seja uma coisa que pode acontecer, mas é um propósito que envolve o teu temor à Deus, de não agir se contaminando com a mentira do orgulho, seja de desvalorizar os outros, se exaltar afastando-se de Deus, pois todo que se enche de orgulho anda longe de Deus, ou incorporar atitudes arrogantes com as pessoas e com Deus, e a outra recompensa é que isso vai livrar você de muitas vergonhas, porque a soberba, a inveja, o ódio, a prepotência uma hora ou outra vai nos colocar numa grande furada e humilhação, porque envolve nossas atitudes, nossas palavras, nosso semblante exterior, e tudo precisa ser construido no inicio pra depois não termos problemas, a terceira recompensa, depois de muita dor talvez, porque as vezes doí muito, você vai ver que sua mente está limpa de maus pensamentos, tuas palavras são sábias, você sabe quando se calar, você sabe o que diz, você é bem visto pelas pessoas por teu procedimento correto, você já nao vai mais ambicionar ser melhor que os outros, já não vai mais invejar, e tudo isso que competia vorazmente com você te levando à vergonhas, ou até atitudes insuportáveis para com os outros, causando inimizades, e por fim um castigo de Deus, será levado como um jugo suave por você, e você terá domínio maior dessas coisas e algumas delas não estarão em você, mas para chegar a isso o caminho tem de ser o caminho correto, na verdade todo esse esforço, não é porque as vezes não seja simples, mas para a carne não é simples, em circunstancias difíceis, pois cada pessoa vive a sua, não é simples, é preciso acostumarmos uma carne indisciplinada a fazer o que é certo, ou seja, aquilo que sería simples parece dificílimo, mas é preciso entender também que ha um atalho enganoso quando ambicionamos essas coisas, que é edificarmos essas coisas com vaidades, ou seja, eu quero ser sábio então falo coisas bonitas como um sábio, mas não sou sábio, eu quero ser notável, então eu me porto vaidosamente, você consegue discernir isso que vou falar agora no seu espírito e não só na sua mente? Há pessoas que querem edificar coisas em suas vidas humanamente, e pessoas que entendem a sutileza do temor à Deus e querem edificar um caráter de Deus, algo verdadeiro e sincero que vai pluir por esses resultados, mas será como a diferença da pessoa que quer ser rico e da pessoa que quer enriquecer honestamente, presando o prazer ao trabalho antes do lucro. Assim é que o espírito Santo nos conduz diante das bençãos de Deus, uma pessoa de Deus quer que Deus seja participante em tudo isso, a pessoa que se afastou de Deus não se importa se Deus estiver agindo por ela, é uma coisa sutil e espiritual que espero que você entenda, é o que fez Abraão obedecer a Deus em tudo para diante de uma enorme promessa só desfrutar da felicidade de um filho e saber que foi patriarca de uma aliança onde um Deus o conduziu com fidelidade em tudo e o protegeu.

A graça de Deus envolve receber coisas, senão como a graça vai se expressar, mas com um sabor diferente. Compreende? 


A graça como relógio da paciência de Deus


A importancia do apoio de um líder e de amigos


A ansiedade humana


Há um atalho   


A arte da tranquilidade em meio a crise  


Sendo nobre antes da provação      


Um aspecto de uma pessoa nobre, é que ela sendo a dor dos outros e compreende o sofrimento, antes de ter passado pelo sofrimento e a dor do outro, não estou falando de um emocionalismo hipócrita, ou de uma moleza permissíva, isso não é de Deus, mas falo da compaixão pelas misérias e dores humanas, independente de você estar passando ou ter passado por isso, uma espécie de espírito de luto e sentimento de responsabilidade pela felicidade alheia, é isso que move alguém a grandes feitos em Deus, feitos que por mais que gerem vangloria em você e até exibissionismo (vulgarmente falando), não serão coisas fingidas, é parte de você condoer-se da dor alheia, e o resto do seu lado sórido e vaidoso será purificado com o tempo.


Ego sempre tenta prevalecer


O aprendiz em busca do que é certo


@@@ 


COMO EU EDIFICO UMA IGREJA (2001 - 2010) - Por Jorge Rodrigues 


Introdução


- Esse texto é EXCLUSIVAMENTE UMA CRIAÇÃO MINHA em todo o mundo. SEM LIVROS, SEM MESTRES, E SEM INTERNET (OU VIDEO-AULAS), E SEM TV OU RÁDIO. Datado de 2010. Mas ele resulta de toda a minha experiência com Deus desde 2001 até 2010. São anos e anos de dedicação à Deus para que ele me inspirasse.    

- INVOCARAM O VODÚ DO OLHO DO CÚ DE ÓRUS NO MEU OLHO.  

- EU SOU O CRIADOR ABSOLUTO DE TUDO QUE ESTÁ ESCRITO ABAIXO. QUALQUER PESSOA QUE VOCÊ VER REALIZANDO QUALQUER UMA DESSAS COISAS ESTÁ PLAGIANDO DE MIM. 

- Eu participei de várias igrejas ao longo da vida, e reprovei todas elas como faço sempre até hoje! E nenhuma delas jamais teve nada disso. TUDO ISSO AÍ FOI EU QUE CRIEI SOZINHO, E COM DEUS. 

- ESTÃO INVOCANDO MAIS VODÚS CONTRA MIM. PORQUE A MÁFIA EVANGÉLICA (Mk Publicitá, Igreja da Graça, IURD, e Rádio Melodia) VEM PLAGIANDO MEUS ESCRITOS COM VÁRIAS ORGANIZAÇÕES CRIMINOSAS DA MÍDIA (Rede Brasil, Rede Globo, SBT, BAND, Record), E AINDA ATRIBUINDO PLÁGIO CONTRA MIM por inveja dos meus escritos. 

- E qualquer pessoa que fizer uso de qualquer coisa descrita neste texto sem a minha autorização, onde quer que for feito, à não ser eu, receba 4 desgraças: ASSASSINATOS, ADULTÉRIOS DE MULHERES, SUA CARNE DESTRUIDA, E SUICÍDIOS REAIS. Em nome de Jesus. Amém. E SEMPRE COM PREJUÍZOS MILIONÁRIOS como vem acontecendo desde 2011 com essas empresas. Onde estão meus escritos e ensinos onde eu não quero ali só DESGRAÇAS, DESTRUIÇÃO, FALÊNCIAS, VERGONHA, E MORTES.     

- Abaixo estão escritos aleatórios do meu conhecimento sobre Deus pra todas as coisas. 

- Esse no caso, abaixo, é um esquema que eu criei em 2010 que já vinha do conhecimento que Deus me deu para criar e elaborar todas as coisas. Aqui eu falo sobre os esquemas que eu criei para edificar um Grupo Cristão. No caso uma Igreja conforme a bíblia, não uma Igreja Evangélica nem Católica (Que são Organizações Criminosas de Controle de Pessoas para interesses de Espionagem e Cartel de Empresas), pois eu jamais fui Evangélico. 

Sempre fui um Cristão. 

Enquanto eu escrevo o Cartel MK Publicitá, Igreja da Graça, IURD, e Rádio Melodia invoca vários VODÚS contra mim, porque eles são PLAGIADORES, FEITICEIROS, E ESPOLIADORES 

- NUNCA ESQUEÇA: TODOS OS MEUS ESCRITOS ESTÃO SENDO ESPIONADOS (Visualizados do meu computador), ESPOLIADOS, E PLAGIADOS DESDE 2008 (2004, 2007) PRIMEIRAMENTE PELOS CARTÉIS IGREJA DA GRAÇA, RÁDIO 93FM (MK PUBLICITÁ), RÁDIO MELODIA, RÁDIO JBFM, IURD, REDE GLOBO, TV CULTURA, E MUITO MAIS RÁDIOS, carregados de inveja...Até hoje estão envolvidos neste esquema SBT, BAND, RECORD, RÁDIO 93FM SERTANEJA, REDE BRASIL, TV BRASIL, etc) empresas de Cinema Americano, Politicos Brasileiros corruptos (Os que sempre aparecem na Mídia), etc, todas essas empresas e cada pessoa que eu denunciei nos 5 dossiês, e nos milhares de posts, UM POR UM. Vocês podem me cobrar sempre todos os detalhes dessas denuncias que eu vou sempre denunciar cada um deles.



GRUPO DE CRIANÇAS


EXÉRCITO DE JESUS


TODA CRIANÇA VAI VESTIR UMA ROPA COMO DO EXÉRCITO


TODA CRIANÇA VAI RECEBER UNS DINHEIRINHOS DE BRINQUEDO AO PRESIDIR NO GRUPO, A DESOBEDIÊNCIA GERA MULTA, A OBEDIÊNCIA GERA LUCRO, NO FINAL DO ANO QUEM JUNTOU MAIS DINHEIRO VAI COMPRAR UM BRINQUEDO DE VÁRIOS VALORES.


TERÁ MEDALHAS DE BOA AÇÃO INUSITADA. 


TERÁ O COLEGUINHA DO MÊS NA FOTO.


OS COLEGUINHAS MAIS ACANHADOS E POBRES TERÃO FESTAS SURPRESA ONDE TODOS VÃO PARTICIPAR. 


    GRUPO JOVEM


O LEMA DO GRUPO É:


TEMOR À DEUS

BONDADE

HUMILDADE


ORAÇÃO (FÉ, PERSEVERANÇA, CONFIANÇA, CONQUISTAS PESSOAS)

SANTIFICAÇÃO

SABEDORIA 


A ESTRATÉGIA PRINCIPAL DO GRUPO É GERAR BONS SERES HUMANOS E O PONTO CHAVE DO GRUPO É O ENSINO, A MINISTRAÇÃO E A ORAÇÃO VOLTADOS A INSENTIVAR OS JOVENS A DESCOBRIREM A AMIZADE COM DEUS, A IMPORTANCIA DE TEMER À DEUS EM TUDO QUE FAZEM, E AÍ ENTÃO RECEBEREM ENSINAMENTO PARA SEREM BEM SUCEDIDOS PELA FÉ, AFASTAREM-SE DE ERROS PELA SABEDORIA, E SEREM CONSOLADOS E SERVIDOS PELOS LÍDERES.


TERÁ PRESBÍTEROS QUE SERÃO LEVANTADOS PARA SEREM RESPONSÁVEIS PELOS IRMÃOS, E SERÃO TODOS PESSOAS ESCOLHIDA À DEDO E MUI CONFIÁVEIS E SERÃO POUCOS.


A FUNÇÃO DOS PRESBITEROS É ESTAR À DISPOSIÇÃO DOS IRMÃOS PARA OUVIR, ACONSELHAR, INTERCEDER, INSENTIVAR, ACOMPANHAR, AJUDAR DA MANEIRA QUE FOR PRECISO.

EM CASA SUA MISSÃO É ESTUDAREM A PALAVRA DE DEUS, BUSCAREM A DEUS NA ORAÇÃO, E INTERCEDEREM PELAS PESSOAS.


O GRUPO TERÁ MUITOS DIÁCONOS, MAS TAMBÉM SERÃO ESCOLHIDOS A DEDO, OS QUAIS SERÃO RESPONSAVEIS POR LIMPEZA, LIDERES DE GRUPOS, E GRUPO DE LOUVOR.


OS SERVIÇOS DOS DIÁCONOS SERÃO:


LÍDER DO GRUPO DE LOUVOR

LÍDER DO GRUPO DE EVANGELISMO

LÍDERES DOS GRUPO DE VISITAS

LÍDERES

ESCRIBA DO LÍDER

RESPONSÁVEL TUTOR NOS EVENTOS

SUPERVISOR DOS SERVIÇOS INFORMAIS

ADMINISTRADOR DO ALMOÇO E DE LANCHES

LÍDER DE ESPORTES

    

HAVERÁ ATIVIDADES INFORMAIS PRA TODOS:


RESPONSÁVEL POR FOTOS

EDITORES DO JORNALZINHO

RESPONSÁVEL POR SERVIÇO EM  COMPUTADOR E INTERNET 

RESPONSAVEL POR CONVITES POR TELEFONE

TELE RECEPÇÃO DE PEDIDO DE ORAÇÃO OU URGÊNCIAS DIVERSAS

ASSISTENCIA SOCIAL

RESPONSÁVEL POR ARQUIVOS

FAXINEIROS

EVANGELISTAS

PROFESSORES DE MÚSICA OU INSTRUMENTOS

COZINHEIROS


OS LÍDERES (PRESBÍTEROS E DIÁCONOS FORMAIS) SERÃO CHAMADOS DE SERVOS E SUA MISSÃO É CUIDAR, ORAR, PROTEGER, AMAR E SERVIR AOS IRMÃOS. ELES TERÃO TODO MÊS UM BANQUETE EM HOMENAGEM AO SERVIÇO DELES ONDE VÃO CANTAR, SE ALEGRAR E CONTAR SEUS TESTEMUNHOS.


TODOS DEVEM PARTICIPAR DE TODAS AS ATIVIDADES, MESMO QUE SEJA SÓ OBSERVANDO OU JUNTO, OS LÍDERES JAMAIS FICARÃO SEPARADOS DOS DEMAIS MENBROS DO GRUPO, POIS SÃO TODOS IGUAIS.


TODO MÊS HAVERÁ UMA FESTA DE LOUVOR ONDE TODOS OS MEMBROS VÃO SE DIVIDIR EM GRUPOS DE LOUVOR, E TODOS OS GRUPOS VÃO SE APRESENTAR UM APÓS O OUTRO TOCANDO MÚSICAS QUE ENSAIRAM E AO MESMO TEMPO SE ALEGRARÃO DIANTE DE DEUS. SÃO GRUPO INFORMAIS DE LOUVOR PARA AS FESTAS DE LOUVOR.


TODO MÊS HAVERÁ UMA VIGÍLIA DE ORAÇÃO E PROFECIA E TODOS ESTÃO CONVIDADOS.


TODOS DEVEM CONTRIBUIR FINANCEIRAMENTE CADA UM SEGUNDO O SEU CORAÇÃO LHE PROPÕE, MAS TODOS TEM DE CONTRIBUIR PARA MENTER AS ATIVIDADES.

TEREMOS ESTRATÉGIAS DE ARRECADAÇÃO:


A ARRECADAÇÃO SEMANAL: ONDE TODOS VÃO DOAR O QUE PREPARARAM PARA OFERTAR TODA SEMANA.


A ARRECADAÇÃO MENSAL: ONDE HAVERÁ PESSOAS COM A MISSÃO DE COLABORAREM COM O GRUPO COM 5% DE SEU SALÁRIO, E CADA PESSOA PODE SE AUSENTAR DESSA RESPONSABILIDADE QUANDO QUIZER SÓ NÃO PODE SONEGAR.

COLABORAÇÃO COM ALIMENTO VOLUNTÁRIA.

PREPARAÇÃO DE QUENTINHAS COM SALGADINHOS FEITAS PELOS MEMBROS DO GRUPO PARA VENDER NA IGREJA À PREÇO DE DUPLICAÇÃO.


O GRUPO TERÁ 2 TESOUROS: 

O TESOURO MÓVEL QUE É PARA ALIMENTO, PASSAGEM E QUALQUER DESPESA. E O TESOURO ESTÁVEL QUE É PARA COMPRARMOS COISAS MATERIAIS PARA O BEM E TODOS, COISAS PARA TODOS USAREM, COMO POR EXEMPLO: INSTRUMENTOS MUSICAIS E LIVROS.    


NOS SÁBADOS HAVERÁ UM CULTO À NOITE, À TARDE ENSAIOS DE MÚSICA E INSITRUMENTOS E DANÇA, UM LANCHE ANTES DO CULTO E TODOS PODEM PARTICIPAR.

NOS SÁBADOS UMA VEZ POR MÊS TERÁ UM PASSEIO EM SÍTIO, JOGO DE FUTEBOL, OU PIC NIC.  


NOS DOMINGOS O GRUPO JOVEM TERÁ OS SERVIÇOS DE:


GRUPO DE VISITA (TARDE)

GRUPO DE ASSISTÊNCIA (MANHÃ)

GRUPO DE EVANGELISMO (TARDE)

GRUPO DE ORAÇÃO (TODOS, NOITE) 

GRUPO DE MINISTRAÇÃO (TODOS, MANHÃ)

MINI-SEMINÁRIO (TARDE)

VIDEO-FILMES (TARDE)

BRINCADEIRAS E GINCANAS (TARDE)


TODAS ESSAS ATIVIDADES VÃO FUNCIONAR NO MESMO DIA E CADA PESSOA OPTARÁ O QUE QUER SEGUIR.


TODO DOMINGO TERÁ ALMOÇO E CAFÉ DA TARDE.


QUARTA FEIRA TERÁ REUNIÃO PARA COMENTAR A PALAVRA, PROFETIZAR E ORAR, À TARDE COM CAFÉ DA TARDE.

E DEPOIS À NOITE TERÁ CULTO.

O GRUPO DE ORAÇÃO NÃO TERÁ LÍDER APENAS O DIÁCONO RESPONSÁVEL PELOS SERVIÇOS INFORMAIS ESTARÁ CUIDANDO DA ORDEM, MAS A REGRA É QUE A CADA SEMANA UM MEMBRO DO GRUPO GUIARÁ O GRUPO DE ORAÇÃO, MAS DEIXANDO OS OUTROS CANTAREM E PROFETIZAREM TAMBÉM, UM VERSÍCULO OU UMA PEQUENA PALAVRA PODERÁ SER CITADA NO INÍCIO E ENQUANTO TODOS ESTÃO DE OLHOS FECHADOS ENQUANTO TODOS ORAM, NÃO É PERMITIDO MUDAR O CURSO DO GRUPO DA ORAÇÃO PARA OUTRA COISA.


O GRUPO DA MINISTRAÇÃO DA PALAVRA É ONDE TODOS PODEM TRAZER UMA CURTA PALAVRA PARA ENSINAR OU PROFETIZAR, CADA PESSOA PODE FALAR O QUANTO QUIZER SE NINGUÉM QUIZER FALAR, NO MOMENTO EM QUE OUTRA PESSOA LEVANTAR A MÃO, ESTE TEM UM TEMPO PARA CONCLUIR O QUE DISSE E DAR A VEZ A OUTRO.

A LIDERANÇA DESSE GRUPO ESTARÁ NAS MÃOS DE UMA PESSOA DE CONFIANÇA DIÁCONO, MAS CADA SEMANA UM MEMBRO DO GRUPO VAI DIRIGIR.  


TODA PESSOA QUE FOR TIMIDA VAI SER AJUDADA PELO DIACONO RESPONSÁVEL DO GRUPO A DIRIGIR PARA PERDER A TIMIDEZ AOS POUCOS.


TODA PESSOA QUE FALA DEMAIS PARA IMPEDIR OUTRO DE FALAR, OU QUE LEVANTA A MÃO PRA FALAR IMPEDINDO O OUTRO DE FALAR, BEM COMO PESSOA QUE DANÇA OU CANTA OU MINISTRA PARA IRRITAR, HUMILHAR OU PROVOCAR SEU IRMÃO, ASSIM COMO PESSOA QUE FAZ DENUNCIA FALSA SOBRE A INTENÇÃO DE OUTRO, OU QUE SENSURA O DIREITO DE DEFESA DO OUTRO OU NEGA JUSTIÇA, SERÁ AFASTADO DE TOMAR À FRENTE NO  GRUPO POR DUAS SEMANAS PRA APRENDER A RESPEITAR A VIDA DO PRÓXIMO.


TUDO ISSO É UMA CRIAÇÃO EXCLUSIVAMENTE MINHA, SEM LIVROS, SEM MESTRES, E SEM INTERNET (OU VIDEO-AULAS), E SEM TV OU RÁDIO. 


@@@ 


3 ETAPAS DA MINHA VIDA 2001 2005, 2006 2010, 2011 2015  


2001 - 2005 - A PRIMEIRA ETAPA DA MINHA VIDA COM DEUS


Eu já ouvi várias pessoas me chamando de vagabundo... Então eu vou contar um pouco da minha estória! Quando eu tinha 14 anos eu me tornei uma pessoa totalmente diferente do que eu fui antes, porque eu era ainda uma criança com um coração ruim que começou a ver que Deus existia, embora eu sempre acreditei e respeitei à Deus, a minha consciência mudou-se completamente. A minha estória antes dos 14 anos tem muitas realizações como criança, mas também muitas tristezas principalmente depois dos 11 anos. Desde os meus 15 anos até os 20 eu pratiquei Arte Marcial. Era essa a minha maior apreciação na vida. Quando eu fiz minha primeira aula de Karate, eu me lembro em qual movimento de um Kata eu quase desmaiei de satisfação: A minha mente como que se apagou por um segundo e a minha visão ficou empretecida e formigando, porque eu não acreditava que estava praticando Karate de verdade! São muitas estórias até os meus 20 anos, tanto antes como depois da Arte Marcial: Estórias de medo, de orgulho, de frustração, de dedicação, de vigor, de ser humilde, de ser caridoso, de ser humilhado, de ser invejado, de nunca diminuir ninguém, de encontrar a felicidade dentro de si mesmo...Etc, muito mais coisas! Eu tomei muita diligência na Arte Marcial até os 18 anos, e dos 18 e aos 20 eu me dedicava mais ainda e arduamente! Eu escrevia o tempo todo os meus pensamentos, e tinha cadernos medindo 2 polegadas. Eu escrevi minhas frases até em guardanapos e papel de pão, e em viagens de ônibus. Esse livro não existe, se chamaria: "Meus conceitos na Arte Marcial", e ele é o mesmo livro que hoje eu chamo de "SIMFUJE: A ARTE MARCIAL LIVRE" escrito em 2010 com diferenças. Eu cheguei a tentar registrar esse livro, e mostrá-lo à um editor, mas era impossível pra mim publicá-lo. 

Do ano de 2001 à 2003, foi o tempo que eu vim a fazer parte de uma igreja evangélica, por causa de Deus eu abandonei os meus escritos de Arte Marcial e ela, e eu estava começando a datilografar este primeiro livro de Arte Marcial. Depois de um tempo (2003) eu me fiz perder as minhas poucas revistas favoritas. A primeira atividade que eu vim a fazer por acaso, foi entregar as correspondências da igreja, e como havia saído de um tempo de muito vigor físico, eu percorri enormes ruas entregando essas correspondências da igreja. Acredito que cheguei a fazer isso umas 4 ou 5 vezes, eram enormes ruas, e eu saia de casa, morando já bem longe, e de desde umas 9:00h até 16:00h, sem comer nada, eu fazia todo esse trabalho e o meu vigor não se esgotava: São muitas estórias!...Depois disso veio um tempo muito triste, que foi indolência absoluta: Não havia nenhuma oportunidade para fazer absolutamente nada, e isso se estendeu, não somente até o ano de 2005, mas até hoje...Até o ano de 2003, e até 2004 eu chorava bastante e me entristecia sobremaneira todas as madrugadas por causa disso, e pelo fato de ser bastante tímido, eram muitas madrugadas orando, e sempre acreditando numa oportunidade dada por Deus, como se a minha fé nunca acabasse. Eu me dediquei bastante ao estudo da bíblia, procurava respostas, relia diversos textos, escrevia diversas conclusões...Somente por causa das pessoas é que eu vim a pensar em desistir de Deus algumas vezes e pensar que Deus me odiava, porque era bastante humilhante a minha situação para mim. Quando eu me afastei daquelas pessoas da igreja em 2005 e 2006, eu nunca mais 'fiquei de mal' com Deus por dificuldade nenhuma, embora foi daí por diante que eu comecei a viver os piores momentos da minha vida até hoje, muito piores do que de 2001 à 2005...Eu me dediquei à 3 tarefas: Eu intercedia e orava bastante pelas pessoas (2002-2003), não somente as pessoas que eu conhecia, mas até mesmo aquelas que nem imaginavam, e por todo o meu país, e por muitas coisas. Eu descobri essa vocação logo no início...Como eu era tímido e hostilizado no meu grupo, ao invés de pedir as coisas ao líder em favor das outras pessoas, eu orava para que acontecessem, e aconteciam, e depois de muito tempo eu via acontecer exatamente como eu pedia!...Eu convidava jovens para participar do grupo jovem na porta da igreja todos os domingos (2002-2003, 2004) era uma vez só por semana, me preparando em oração todos os sábados...Eu sentia muito prazer fazendo isso e colecionei diversas estórias sobre cada pessoa, estórias que só eu sei na integra. Também coleciono diversas estórias evangelizando na rua que só eu sei em detalhes, tanto com o grupo jovem (2001-2003), como quando sozinho por 1 mês eu fiz isso sem ninguém saber (2002)...Outra coisa que eu fazia todos os dias era escrever, e tocar violão! Eu cheguei a escrever desde 2001 mais de 100 poemas falando sobre Deus. A primeira vez que eu tive um violão (2002) foi também uma emoção marcante pra mim. Era o que eu fazia todos os dias e em todo o tempo. Eu aprendi a tocar sem nenhum livro, de tanta insistência, estudo, e anotações que eu fazia para aprender, as vezes tocando a mesma coisa várias vezes até que algo novo eu descobrisse: As minhas mãos tinham uma pegada perfeita, e enormes calos nos dedos...Eu não tinha internet, nem assistia TV, nem tinha contato com ninguém, então em 2004 eu ousei escrever esquetes, e escrevi 6 esquetes, e escrevi um livro inteiro de violão completo que o perdi junto com o computador antigo e meus outros textos. Um desses textos foi o primeiro esboço do livro: "A CRIAÇÃO DE DEUS" (2004) com apenas 3 ou 4 páginas. E também escrevi mais de 50 cifras de músicas todas elas tiradas de ouvido. Escrevia muito! O que estava no computador antigo eu perdi tudo...Ninguém nunca me ensinou como fazer as coisas, tudo eu fazia por iniciativa, e inspiração de Deus, e sempre pensando que: "Eu era um inútil", e que: "Um dia Deus faria algo grande à meu favor que acabaria com a minha vergonha, e envergonharia as pessoas que me humilhavam"...A preocupação que me tomava sempre era não trabalhar, e no meu grupo jovem eu jamais recebi nenhuma oportunidade para fazer qualquer coisa! Somente convidar jovens para o grupo foi a primeira e ultima oportunidade que eu recebi, e não veio do líder. Incrivelmente eu pude ajudar pessoa com boas palavras que cruzavam o meu caminho. Todo dinheiro que eu recebia dos meus pais era para ajudar pessoas e ir para a igreja...Eu entregava vários currículos por esse tempo (2002-2003), mas nem uma oportunidade de trabalho eu conseguia, então eu tive uma idéia: Eu decidi aproveitar todo o meu tempo vazio para escrever cartas para presidiários cristãos: Escrevi diversas cartas para algumas pessoas. Eu entregava até 2 cartas por semana, consolando e entretendo esses amigos através de ensinamentos da bíblia. Um desses presidiários, ao chegar o ano de 2005 me mandava muitas cartas num tempo em que já era ele que me consolava bastante...A timidez e a minha dicção sempre me trouxeram muita tristeza, porque eu me cobrava demais, e em muitas coisas isso me atrapalhou, mas em 2004 eu comecei a pensar que Deus tinha um plano em me fazer esperar, pois tudo que eu vivia era sempre esperar, nada acontecer, ninguém encontrar, e sempre ser humilhado por algum invejoso...Eu era uma pessoa destituída de qualquer malícia, e completamente inocente para não imaginar que as pessoas tinham inveja de mim, somente depois que eu saí da igreja que eu comecei a entender isso depois das palavras de um amigo...Do ano 2004 à 2005 eu vivi grande tristeza, foi como se Deus quisesse que eu fosse mesmo mais humilhado e me pusesse abaixo daquelas pessoas, e foi somente isso que aconteceu: Aquelas pessoas por quem eu orava em segredo receberam autoridade no grupo, e começaram a se levantar agora contra mim com grande ódio, eles não podiam olhar pra mim, nem me ver por perto que abriam a boca pronunciando as maiores humilhações até que eu tive que sair de lá...


2006 - 2010 - A SEGUNDA ETAPA DA MINHA VIDA COM DEUS


O que eu posso falar resumidamente sobre esse tempo (2006-2010) é apenas a metade de tudo. O começo do ano de 2006 foi muito triste, porque eu já não tinha mais nada na igreja: O lugar onde eu investia a minha vida: Eu fui traído por todas aquelas pessoas que na verdade nunca foram meus amigos. O que acontece na verdade é que numa igreja você sempre perde tudo o que pensava ter, e que na verdade com eles nunca teve e nunca teria. Por esse tempo quando chovia caíam trovões com estrondos pavorosos, como nunca houve antes, e até hoje ainda não teve. Quando chegou o mês de maio até o final do ano, e começo de 2007 havia uma esperança muito grande pra mim devido uma pessoa que se correspondia comigo, mas essa esperança iria durar pouco até 2008, durante esse tempo começou o pior tempo da minha vida. Durante o ano de 2007 à 2008 também aconteceu tudo que está escrito no livro: "A SEGUNDA CONVERSA DO ENCONTRO". No ano de 2007 eu descobri que as minhas cartas manuscritas que tirava cópias eram copiadas e mostradas em toda a cidade por pessoas que tinham ódio de mim da própria papelaria desde 2003 quando eu as copiava sem eu saber. Em 2007 gente perigosa me vigiava quando eu andava pelas ruas, e quando pela primeira vez em Julho de 2007 eu comecei a usar internet em Lan-House. Pessoas invejosas e perigosas estavam me difamando em toda a cidade até eu descobrir, e eu estava sendo vítima de uma trama de morte. Tudo por inveja de mim. Foi esse um outro dos piores momentos da minha vida que durou o final de 2008 até 2009 principalmente. 

De 2008 à 2009, e 2010 eu vivi o tempo mais infernal da minha vida, foi quando A Perigosa Psico-ciencia cruzou o meu caminho e quase me destruiu, e eu cheguei a ser encarcerado em hospício por 3 dias, porque eu estava sendo coagido à ser dopado, e por apenas relatar que essa droga estava me fazendo mal, eu fui encarcerado por eles! Por um milagre alguém me livrou de estar preso ainda mais tempo do que 3 dias, mas para que eu fosse livre das drogas, somente outro milagre aconteceu. Só que a minha paz nesse tempo iria durar pouco mesmo sem a intervenção da Perigosa Psico-ciencia nesse caso. A Perigosa Psico-ciencia destrói qualquer pessoa por onde cruzar com drogas, coação, e cárcere: É um covil de injustiças e mentiras e subsiste ilegalmente violando as 25 leis internacionais de "saúde mental": Vai pôr em perigo quem é vítima, e destruir quem é vulnerável à ela! Só não me destruiu completamente por um milagre, porque alguém me livrou dela! Se a Perigosa Psico-ciencia cruza a sua vida, ela vai te destruir à menos que alguém, por um milagre, te livre dela! Eu sempre senti aversão à Psicologia e nunca gostei, e nunca quis misturar isso com as coisas de Deus, como se faz hoje em dia, mas quando eu conheci isso de verdade, a conheci em detalhes em pouco tempo, sem nenhuma informação que muitos já sabem (CCHR), e eu sinto intensa repulsa dessa ciência maligna e perversa com seus disseminadores. Eu chorei todo o ano de 2008 à 2009, e 2010 para que Deus me protegesse! Eu vi Deus soprar um vento e arrancar uma placa de assistência social em frente à minha casa 2 vezes! Eles foram embora, 2 porcos assistentes sociais, porque Deus os expulsou dali, por causa da minha fé e do meu ódio deles. Nesse tempo Deus permitiu que a minha vida fosse quase destruída, e eu não tinha nenhum lugar para ir, nem à quem pedir ajuda. Então (2008-2009) Deus enviou essa pessoa para me ajudar e me livrar muitas vezes: Ele não era meu amigo, mas veio a se tornar. 

Foi nesse tempo aí (2008-2009) que eu escrevi os meus primeiros textos à serem registados,  o romance: "O encontro", "A criação de Deus", e o "Manual de vida sentimental".  Eu escrevia tudo muito rápido com medo de que algo ruim pudesse acontecer e eu não pudesse terminar, por isso você vai encontrar erros de ortografia, embora eu tenha revisado e escrito com muita atenção: Eu fazia tudo rápido sempre com medo. Foi o tempo de maior terror na minha vida o aparecimento da Perigosa Psico-ciencia com todas essas dificuldades! 

No inicio de 2009 eu consegui um emprego, procurando com o desespero de ter que encontrar, e com muita oração. Ainda que milagrosamente, esse emprego foi uma farsa: Não iria durar. Até hoje, com 34 anos, a minha carteira de trabalho só consta uma oportunidade. O meu trabalho foi exatamente: Pendurar mercadorias, varrer o chão, faxinar poeira, lavar 2 banheiros uma vez por semana, atender os clientes, e reabastecer prateleiras...Eu fui demitido com menos de 1 mês de serviço...Por que? Justamente por ter trabalhado impecavelmente, vigorosamente, pontualmente, e até mais do que a minha função me requeria...Eu cheguei a milagrosamente conseguir vender uma mercadoria de cerca de 100 reais, uma das mais caras da loja, e em ultima hora, e um dia 2 clientes compraram comigo vários produtos, inclusive uma das mercadoria lançadas pela loja de valor mais caro, 65 reais...Sem contar que alguns desses dias eu fiquei sem comer direito, fui agredido na rua, e certo dia eu tive que dormir por 3 dias na rua num fim de semana tendo que trabalhar no dia seguinte, nesse primeiro dia o Violão 'acabou', era uma folga de feriado, eu acabava de sair do serviço e estava sentado encerrando a segunda revisão do livro: 'A criação de Deus' que eu comecei a escrever e terminei em apenas um mês quando aconteceu...Eu esvaziei uma sala com mais de 1000 caixas de papelão em cerca de 30 minutos carregando as caixas até a rua e voltando pelos corredores da loja, ao ponto do patrão olhar espantado ainda me pedir pra varrer o chão da sala e quando eu terminei era exatamente a hora de eu sair, e ainda ouvi o outro empregado reclamando que eu sairia naquele momento não ficando pra auxiliar eles em certo serviço...O meu ultimo dia de serviço eu terminava de lavar um banheiro, quando em alguns minutos da hora do almoço, tive que varrer o chão sujo do carregamento que chegou, dos mais de 10 sacos de 10 quilos que eu carregava pelo menos 4 vezes por semana, e certo dia eu carreguei 30 sacos. Uma pilha de cerca de um metro de altura e 3 metros quadrados se encerrou em 1 mês: Nessa hora o patrão disse: 'Pode ir embora, volte dia tal pra pegar o salário da sua demissão'...Tudo isso em apenas 1 mês. 

Para registrar os livros eu arquei com tudo utilizando o meu primeiro e ultimo salário: Desde o pagamento do registro, minha passagem, até o preço caríssimo que foram as impressões dos textos. Eu tive que ir sozinho à um lugar que eu não conhecia para registrar, e milagrosamente o fundo de garantia me serviu exatamente para ir outra vez logo depois registrar de mais um conjunto de textos dos quais alguns deles estão no meu primeiro blog criado em 2011. 

O meu "Manual de Violão" eu o escrevi por esse tempo, mas ainda faltava terminar e registrar, só depois em 2010 é que eu consegui, e o registrei junto com o manual de "Guitarra" e "Contrabaixo". Até 2010 eu tinha 70% dos livros registrados, inclusive o Projeto SIMFUJE. Foi em 2010 que eu elaborei o projeto SIMFUJE filosoficamente e as técnicas escritas para ser livro, lembrando tudo que eu pratiquei durantes os meus 18 à 20 anos de Arte Marcial. E foi nesse ano que eu criei a Esgrima Chinesa SIMFUJE (E a Japonesa e Espanhola também). Também foi em 2009 à 2010 que eu escrevi o livro: "A benção de Deus" e todos os outros. 

Eu nunca agredi ou levantei a mão pra ninguém. 

Em final de 2009, e inicio de 2010 eu decidi estudar Inglês de maneira firme, e eu estudei Inglês de maneira intensiva por 1 ano (2010) com grande paixão, todos os dias, e pelas madrugadas, falando sozinho em Inglês, escrevendo, e orando em Inglês, e desenvolvi um Inglês Básico até hoje. Foi uma das coisas mais felizes da minha vida. Nesse tempo todo eu não tive internet. Eu ganhei de um amigo milagrosamente o empréstimo de um curso de Inglês básico, e em pouco tempo eu elaborei vários escritos e estratégias de vocabulário para aperfeiçoar e melhorar o meu inglês sem livros em pouco tempo.


2011 - 2015 - A TERCEIRA ETAPA DA MINHA VIDA COM DEUS


Quando chegou no início de 2011, a Perigosa Psico-ciencia cruzou mais uma vez, pela segunda vez, o meu caminho para me destruir, e iria destruir, mas por outro milagre eu fui livrado. Dessa vez por causa de uma vizinha invejosa evangélica, que mesmo tendo passado e ido embora após me ofender, eu fui outra vez capturado e dopado por eles. Todas as vezes que a Perigosa Psico-ciencia cruzou o meu caminho só trouxe desgraça, injustiça, e tormento. A Psico-ciencia só produz isso nas pessoas: Atraso, Tormento, e Desgraça! Só que dessa vez aconteceu um dos maiores milagres da minha vida, porque Deus virou o mal em bem: Alguém que eu não esperava passou a me ajudar bastante por algum tempo (Abril 2011), e foi aí que os meus livros começaram a ser divulgados! Eu consegui acesso ilimitado à internet pela primeira vez. Já tinha recebido um computador em Julho de 2008 numa situação muito contraditória e das mais tristes da minha vida, então recebi um computador melhor (2011). Consegui registrar os 30% de textos que faltavam, e consegui por acaso descobrir o "Clube de Autores" publicando todos os meus livros, pois até então eu cheguei a entregar panfletos em vários locais para vender os livros como apostilas e procurar quem quisesse revender os livros, além de ter mandado o livro pra uma editora sem sucesso. À partir daí eu comecei a trabalhar incansavelmente criando blogs, canais, redes sociais, e o meu trabalho foi se tornando conhecido em toda parte, mas com muita inveja das empresas envolvidas em espionagem e ofensas com aquela garota contra mim desde 2007. 

Foi por esse tempo (2011) que eu comecei o manifesto contra os crimes das igrejas, e encontrei pessoas na net que também foram prejudicados por Igrejas, e também pela Psico-ciencia: Logo depois de escrever escrito: "Psico-ciencia: A CIÊNCIA DA MENTIRA". E um ano depois alguém me mostrou o CCHR: A única instituição internacional que denuncia os diversos crimes da Perigosa Psico-ciencia. Eu não queria fazer oposição à Religião Evangélica, mas tive que fazer. Eu não queria misturar o meu trabalho com isso, mas tive que fazer devido as ameaças que estava recebendo, e porque eu não estava anônimo, apenas preservando a minha imagem como um opositor genérico. 

Tudo que eu apresento na net: Os meus livros, frases, escritos, videos, etc, foram construídos nesses 5 anos com incansável diligência. São milhões de divulgações todos os dias, e uma diversidade imensa de atualizações e correções para aperfeiçoar o meu trabalho. 

No dia 20 de julho de 2015, eu escrevi um post, no dia da morte de Bruce Lee em homenagem "ao Mestre dos sem mestres". Por coincidência, minutos depois eu vivi O DIA MAIS TRISTE DE TODA A MINHA VIDA! 5 dias depois foi meu aniversário e nestes dias eu vivi os PIORES DIAS DE TODA A MINHA VIDA. Eu fui encarcerado num (sujo e diabólico) HOSPÍCIO POR 2 MESES E DOPADO com as perigosas e letais "drogas de maluco". Só fui libertado por um milagre, porque mesmo um parente pedindo a minha saída ELES NÃO IRIAM DEIXAR EU SAIR! Digo à todos os admiradores do trabalho do autor Jorge Rodrigues sobre como a Psico-ciencia é perigosa e maligna! É perigosa desde os assistentes sociais (Capturadores de gente por salário fixo), os Psicólogos (Mentirosos e Dissimulados) até os Psiquiatras (Sádicos, e genocidas). Assim continua a minha estória até hoje...


A ESTÓRIA REAL DOS MEUS LIVROS - Por Jorge Rodrigues 


Eu sou o Autor Jorge Rodrigues: O Autor que aprendeu tudo sozinho, sem livros, sem mestres, e sem internet (Ou video-aulas). Em toda a minha vida, eu me lembro só de 3 coisas que me trouxeram as maiores alegrias da minha vida: A primeira vez que eu comecei a praticar Arte Marcial (1996). A primeira vez que eu tive um Violão, e pude tocar instrumentos musicais (2002). E o dia em que eu comecei a estudar inglês sozinho (2010). 

Eu conclui o 2° grau, mas nunca tive nenhuma vocação acadêmica. Antes de terminar o colégio até depois de ter terminado, eu me dediquei na minha juventude, desde os 15 anos à pratica Arte Marcial, e me fiz bastante interessado em entender e estudar sobre isso, mas sem muitos livros, apenas alguns poucos escritos, filmes, e documentários, e milhares de rabiscos e textos que eu escrevia sempre em todo lugar. Aos 18 anos eu entendia vagamente sobre o meu futuro, então eu queria ser um professor de Arte Marcial, mas eu era bastante tímido e nem imaginava como eu conseguiria isso, porém eu acreditava que através de um milagre eu poderia conseguir. Eu estava escrevendo um livro de Arte Marcial datilografado e o meu objetivo era publicá-lo. 


Em 2001 interrompi e abri mão completamente de tudo que era mais gratificante pra mim me tornando um cristão, na intenção de querer agradar à Deus. Embora eu fosse de uma família classe média, eu vivia como uma pessoa completamente pobre e abnegada, e desde 2003 eu comecei a entrentar um tempo de grande pobreza, tristeza, e humilhação. Uma dessas tristezas foi nunca ter conseguido um emprego por muito mais de 10 anos. Vindo de uma vida de grande atividade, eu cai num imenso vazio de inércia, dentre diversos tipos de tristezas, necessidades, e decepções que eu enfrentei por 5 anos. 

Eu comecei então entender que Deus estava me ensinando o poder da Paciência e de ser sempre Honesto nos piores momentos. Então eu fiz destes 5 anos uma oportunidade para ajudar pessoas como um voluntário jamais comissionado nem apoiado por ninguém, mas por Deus, numa igreja e onde quer que fosse preciso: Eu convidava jovens para o grupo da igreja, eu escrevia cartas à cristãos presidiários, estudava de dia e de noite à bíblia, e no meu caminho apareciam pessoas que eu tentava ajudar. Pela minha própria boa vontade inspirada por Deus, eu me dispus a aperfeiçoar o meu caráter, me dedicar à entender os ensinamentos da bíblia, e invocar à Deus, e recebi em troca todo tipo de ingratidão, ódio, hostilidade, ofensas, traições, e afrontas por todos esses 5 anos de todas as pessoas. 

Eu chorava muito por esse tempo, me considerando sempre um inútil, e passando diversas humilhações, e hostilidades de diversas pessoas. Eu escrevi mais de 100 poemas á Deus, mais de 50 cifras todas elas tiradas de ouvido e com uso de dissonâncias e inversões de baixo. Um dos meus milhares de escritos, em 2004, foi o primeiro esboço, em 2 paginas, do que é hoje o meu livro: "A CRIAÇÃO DE DEUS". Em 2004 eu ousei numa coisa que há muito tempo eu queria fazer, mas a religião de alguma forma me impedia: Eu escrevi umas 7 esquetes de romances que são as primeiras inspirações do meu livro-romance: "O ENCONTRO".  

Eu possuia apenas um Violão, uma Caneta, e muito Papel. Eu não assistia TV: Foram raríssimas vezes que eu liguei a TV pra ver alguma coisa, somente nos momentos em que eu estive fora e rejeitado da igreja. Eu tinha um computador sem internet, e escrevia de dia e de noite. Eu escrevia milhares de rabiscos e anotações de Acordes, Notas, como infinitos cálculos matemáticos, até mesmo por muitas madrugados, à despeito de eu ter uma capacidade muito limitada de raciocínio matemático, foi uma das habilidades que eu mais desenvolvi estudando Violão, Guitarra, e Contrabaixo sem livros. 


Desde 2002 eu aprendi a tocar Violão sem nenhum livro, com apenas algumas revistas, e os ensinamentos básicos eu criei minhas próprias técnicas, desvendei diversos segredos teóricos e práticos, elaborei minhas próprias teorias, sabia acompanhar qualquer música, produzia minhas próprias cifras de ouvido, e tinha uma pegada perfeita no Violão estudando ainda com o Violão o uso do Contrabaixo elaborado por mim mesmo sem nenhum livro nem revista. 

Desde 2004 eu tinha um objetivo de escrever um livro que fosse completo para iniciantes, onde eu pudesse ensinar aos iniciantes tudo que eu descobri sobre o que é preciso para se possuir tudo sobre o que básico e para ser um iniciante completo. A primeira versão deste livro eu escrevi no computador, mas eu o perdi completamente em 2005 assim como todos os outros escritos. Pela graça de Deus depois eu vim a ter uma Guitarra e um Contrabaixo, eu fui aprendendo a usá-los e aperfeiçoar da mesma forma. Foram dessas experiências até o ano de 2010 que eu escrevi os meus livros: "VIOLÃO" (2008), "GUITARRA" (2010), e "CONTRABAIXO" (2010): Tudo para iniciantes. 


No ano de 2006 eu perdi tudo que à que eu me dediquei para construir por 5 anos, que na verdade não era, nem seria, e não servia pra nada pra mim: As pessoas da igreja. Mas aquilo significava muito pra mim, então eu fiquei sem absolutamente nada, e abaixo de todas as tristeza que eu vivi. Mas uma coisa marcou a minha vida à partir daquele ano, e mudou completamente a minha estória: Numa madrugada vendo TV passou o filme: "Rocky: Um lutador". Um filme que eu jamais tinha assistido antes daquele dia. E depois, na outra semana, passou também o filme: "Rocky 2: A revanche". Aqui Deus começou a levantar o meu coração, e foi em 2007 que aconteceu o que está escrito na minha biografia: "A SEGUNDA CONVERSA DO ENCONTRO". Depois daquele dia um grande inferno, pior do que os 5 anos que eu passei se seguiram até o ano de 2010: Foi o pior momento duradouro de toda minha vida, foi um grande inferno que a maioria das pessoas desse mundo jamais viveu, até uma grande, e a pior desgraça de toda a minha vida que aconteceu em julho de 2015. 

Mas graças à Deus, foi em 2008, já no início de um tempo infernal, que eu comecei a escrever o romance: "O ENCONTRO", o livro: "VIOLÃO: TUDO PARA INICIANTES", e a monografia completa: "O MANUAL DO SOLTEIRO". Depois em 2009 eu comecei a escrever: "A CRIAÇÃO DE DEUS", durante o tempo infernal do meu primeiro emprego com carteira assinada, onde eu trabalhei impecávelmente, com fome, sono, e muita humilhação, por apenas 1 mês. 

Somente por um milagre eu consegui registrar os direitos autorais dos meus livros, pagando com meu único salário na vida, desde a impressão dos textos, até todo o procedimento de registro. 

Quando chegou no ano de 2010, Deus estava sendo gracioso comigo e algumas coisas estavam melhores, porque eu busquei à Deus de dia e de noite, com muitas lágrimas e fé. 


Foi no final do ano de 2009 e todo o ano de 2010 que eu comecei a acreditar que poderia aprender Inglês. Eu falava sozinho, e orava o dia inteiro em Inglês, e desenvolvi um Inglês Básico quase completo e com certa fluencia: Foi 1 ano intensivo. 

Nesse tempo eu retomei o sonho de escrever meu livro de Arte Marcial. Eu comecei a escrever o livros experimental: "KARATE SIMFUJE". E ousei no sensacional projeto: "ESGRIMA CHINESA SIMFUJE". Fiz também a elaboração do livro: "ESGRIMA JAPONESA SIMFUJE", e fiz um manuescrito: "ESGRIMA ESPANHOLA SIMFUJE". Até iniciar a minha grande ambição: O manual "SIMFUJE: A ARTE MARCIAL LIVRE", que reune uma parte de toda a minha experiência filosófica e técnica exclusiva em todo o mundo praticando Arte Marcial (Assim como tudo que eu construí na vida) SEM LIVROS, SEM MESTRES, E SEM INTERNET (OU VIDEO-AULAS). 

Pude ainda registrar parte destes escritos em 2010, faltando uma parte que em 2011 eu pude registrar com a Graça de Deus. 

Durante esse tempo eu escrevi também os livros: "A BENÇÃO DE DEUS", a biografia: "A SEGUNDA CONVERSA DO ENCONTRO", dentre muitos outros escritos. 

Desde 2010 eu saia divulgando pelas ruas diversos panfletos pedindo que alguém patrocinasse a publicação dos meus livros. Eu só vim ter internet integral e em casa, por toda a minha vida, em 2011, mas sem ainda poder publicar os meus livros. São mais de 20 livros, e milhares de escritos que desde 2011 eu vou aos poucos criando e produzindo através da minha própria criatividade e completamente sozinho, desde a capa e ilustrações, até a revisão e elaboração dos conteúdos escritos, e divulgação em toda net. São milhares de logon-os, atualizações, uploads, correções, e divulgações, todos os dias, em diversas redes sociais, e de dia e de noite, desde 2012 até hoje. 


Desde 2010, quando o meu trabalho começou a ser divulgado aos poucos através da internet, além da perseguição que as Igrejas Evangélicas me fazem desde 2008, e dos perigos e ofensas no local onde eu moro, e em toda parte desde 2003, eu vim a ser vítima de muita inveja DAS RÁDIOS EVANGÉLICAS desde 2010 (2008): Somado ao esquema onde eles estavam subornando aquela Vagabunda pra me ofender desde 2007, eles começaram a perseguir e emular também os meus livros. Até eles receberem ainda o "apoio" covarde das empresas de TV em 2011 para me prejudicar mais ainda, uma vez que eu só pude começar a me opor contra as Igreja Evangélicas em 2011, sendo ofendido todos os dias por eles por mais de 4 anos, E TODOS OS DIAS EM TUDO QUE ELES FAZIA À NIVEL NACIONAL, sem revidar! Desde 2007 eu sou vítima de PESSOAS INVEJOSAS, PERIGOSAS, E FRAUDULENTAS, QUE PRATICAM PLÁGIOS, FURTOS, EMULAÇÕES, ESPIONAGEM NO MEU COMPUTADOR (2008), E AMEAÇAS DE SEQUESTRO, PRISÃO, TORTURA, E ASSASSINATO contra mim desde 2011. Os meus livros: "A CRIAÇÃO DE DEUS", "O MANUAL DO SOLTEIRO", "O ENCONTRO", e "VIOLÃO, GUITARRA, E CONTRABAIXO" foram vítimas desde 2010 das Rádios Evangélicas que vem se corroendo de inveja deste trabalho, e pagando milhões para OFENDER, EMULAR, E BOICOTAR esse trabalho por pura inveja, desde o esquema em que eles subornam aquela Vagabunda desde 2007. 

Mais tarde em 2012 DESDE AS RÁDIOS EVANGÉLICAS até invejosos praticantes de Arte Marcial Tradicional e Moderna, INCLUINDO ATÉ MESTRES, tem se corroído de inveja do PROJETO "SIMFUJE: A ARTE MARCIAL LIVRE" fazendo diversas OFENSAS, CALUNIAS, USURPAÇÃO À TUDO QUE EU FAÇO, E AMEAÇAS DE SEQUESTRO, PRISÃO, TORTURA, E MORTE contra mim, porque é um projeto revolucionário, com uma filosofia pioneira, e que propõe DESDE A SUA FUNDAÇÃO EM 2010 a meta de se tornar uma Arte Marcial que vai formar professores de qualidade, e com ensinamentos exclusivos em todo o mundo, independente das humilhações impostas pohttps://pt.scribd.com/doc/258750223/Meu-Curriculo-My-Resumer professores soberbos, avarentos, alguns até desonestos e roubadores, e invejosos que controlam a vida das pessoas, e o ensino e prática da Arte Marcial que não pertence nem à eles nem à ninguém. 


Por um milagre em 2012, uma pessoa mencionou sem muito valor à mim o "Clube de Autores" onde eu fiz a primeira publicação dos meus livros. Depois conheci o site: "Bubok.pt", e depois mais em 2012 o site: "Scribd". E durante esse tempo eu fui criando milhares de escritos, videos sensacionais com a minha Arte Marcial realizando proezas que surpreendem até mesmo à mim, e ilutrações até hoje ocupando diversas redes sociais.  


SEJA MEU PATROCINADOR-EMPRESÁRIO


Eu sou autor de mais de 17 livros, mais de 300 frases, e tenho 28 projetos secretos e exclusivos para produzir, incluindo 3 seriados de TV de Arte Marcial, ensino de Arte Marcial, livros e um longa-metragem (o romance: O encontro) que eu divulgo procurando patrocinador, um empresário, ou empresa para produzir e trabalhar, incansavelmente diante de empresas e pessoas pelas redes sociais. 


Pra continuar produzindo novidades, eu só preciso de: 1 - Um empresário ou uma empresa que me patrocine. 2 - Um escritório vitalício com banheiro pra mim. 3 - Um computador e proteção dos meus direitos autorais e contra espionagem. 4 - Um salário para que todos os dias, e todo mês eu possa estar escrevendo e criando. Eu tenho 28 secretos que vão ser apresentados e realizados no tempo certo.


Eu só posso continuar escrevendo com patrocinador, porque preciso me manter financeiramente, e porque todas as empresas de TV, Rádio, e Igrejas do Brasil desde 2007 me perseguem para me destruir praticando diversos crimes, espionagem e furtos, tramas de plágio, emulações, e muitas ofensas contra mim desde 2007 sem que eu possa processá-los, e me ameaçando gravemente e constantemente desde 2010, favorecendo pessoas que me prejudicaram. Toda essa estória está aqui >>> http://jeremiasdavi.bubok.pt/


Procure-me no Brasil. Talvez não seja fácil se aproximar de mim. Vai ser preciso me encontrar. Embora todos os meus inimigos sabem onde eu estou. 


Eu não apenas escrevo textos, eu trabalho para produzir livros, colunas, esquetes, frases, seriados e filmes, e pra que esse trabalho seja conhecido e com sucesso aprovado e reconhecido no mundo todo. Tudo que eu produzo é legitimamente e exclusivamente meu. Quem me patrocina patrocina um criador do seu próprio trabalho.

A minha prioridade são IDÉIAS. Os meus projetos tem a possibilidade de extensão para vários patrocinadores e participação de outros artistas anônimos de vários ramos. Uma empresa poderá escolher este ou aquele projeto meu para realizá-lo não precisando se comprometer com todos eles. Além de propostas de sociedades com franquias e empresas de renome internacional para exportação.

Meus projetos não se resumem só à escritos, mas à produções de filmagem (Seriados e filmes), literatura (livros, revistas, colunas, e postagens), produtos (brinquedos, games, e criações), ensino (Arte Marcial), e cada um deles tem estratégias de lançamento, público alvo, divulgação, designer, agregação de artistas, e outras empresas, etc. "TUDO SEGREDO, NADA ESCRITO, TUDO MENTALIZADO, E PRONTO PRA ACONTECER".


Eu posso criar, escrever, ou produzir...


- 1 Seriado de Arte Marcial semelhante ao seriado "Kung Fu: A lenda continua". E quero tentar que o roteiro seja lançado como livro de aventura. - 1 Seriado de Super-Herois semelhante ao seriado "Batman e Robin". - 1 Seriado de Arte Marcial de aventura. - Eu posso ensinar Arte Marcial como professor (O projeto SIMFUJE). - Eu posso escrever um esboço de roteiro para o próximo e ultimo filme dos "Mercenários" com Shannon Lee e Jhackie Chan como vilão no elenco (E eu fui a primeira pessoa no mundo a sugerir isso). - Eu tenho uma idéia com vários detalhes para um próximo e ultimo filme do "Rambo". - Eu posso dirigir o romance: "O encontro" e ele ser premiado mundialmente. Só eu posso dirigir a estória que eu mesmo criei, porque só eu sei como ela é além do livro. - Eu tenho uma idéia pra continuar escrevendo o romance: "Mudando o Passado" e finaliza-lo. - Eu posso tentar criar um longa-metragem épico de luta na mesma linha do filme: O Tigre e o Dragão. - Eu tive uma idéia para a criação de um jogo de papel sugerido família Bruce Lee, mas com mais alguns segredos que eu não revelei: Que são uma série de produtos. - Eu tive uma idéia para uma NOVA roupa de luta de um famoso lutador de UFC e gostaria de mostrar pra todo mundo. Mas só posso fazer se um patrocinador proteger meus direitos autorais. - Eu tive uma idéia genial para a produção de um filme Teen para Turma da Mônica citando atores famosos (que tem inveja de mim por causa disso) em 2011 (E não autorizo ninguém a produzir sem me pagar direitos autorais). - Eu tive a primeira idéia DO MUNDO para uma Estória em Quadrinhos Cristão (Que foi até delapidado por essas empresas com muita inveja de tudo que eu faço). - Eu tenho uma idéia para um livro pequeno juvenil contando fatos biográficos legais. - Eu posso escrever a minha biografia. - Eu posso escrever e contar muitas estórias legais do que eu já vivi convidando pessoas para o grupo jovem e para a igreja. (Lembrando que esse é só um dos meus projetos, e eu não e eu não produzo NADA à favor da religião evangélica) - Muitos livretos de Arte Marcial todo mês um novo livreto. - Criar um Game Arcade novo. - Eu tenho uma idéia para criar vários personagens de luta. - Eu tenho um projeto mundial para a criação de um brinquedo em série - Eu tenho uma idéia para uma série de brinquedos à ser produzido por um grande empresa. - Eu posso aconselhar o relançamento de vários brinquedos e produtos que pra mim fizeram muito sucesso. - Eu posso dar muitas sugestões para produção de novos filmes e mostrar que coisas não ficaram tão boas nos que já foram produzidos. Porque sou bastante perspicaz com pouca observação. - Posso fazer um canal formal no youtube ou no facebook falando sobre games antigos, e diversidades como Cinema, Música, QUALQUER COISA TODOS OS DIAS (Como o meu canal no youtube E COMO EU FIZ NA PÁGINA "COISAS LEGAIS DO AUTOR JORGE RODRIGUES" antes dessas empresas começarem a me ameaçar todos os dias pra que eu parasse). - Eu posso fazer Audios-de-Humor e criar algumas esquetes de humor que nem aquelas que eu publico no youtube e no Pinterest. 


Não perca a oportunidade patrocinar um autor que só precisa de um escritório com banheiro (ISSO VAI SER A MINHA CASA), um computador (E proteção de sua vida e de seus direitos autorais), e um salário mínimo para construir grandes coisas diante do mundo todo (É TUDO QUE EU PRECISO). Desde roteiros, livros, escritos, biografias, estórias, monografias, e criações de idéias, até ensino de Arte Marcial, Seriados de TV, e Filmes pra fazerem sucesso no mundo todo. 


@@@ 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

TECLADO 2009 - Por Jorge Rodrigues (Jor Roads)

 TECLADO 2009 - Por Jorge Rodrigues (Jor Roads)  (30 Julho à 17 de Agosto de 2009) Este livro foi 100% criado por mim, escrito, e finalizado...